Sou Leonardo Moreira de Santana, tenho 35 anos, formado em Administração de Empresas na Universidade Paulista e Pós Graduado com MBA em Estratégias Empresariais pela Universidade Nove de Julho. Entre outras certificações, possuo diversos cursos de aprimoramento voltados para área comercial, com foco em Gestão, Liderança e Vendas.
Nos últimos 17 anos, atuei na área de vendas como vendedor interno/externo B2C e Vendedor interno/externo no segmento B2B. Também atuei na Gestão de Equipes Comerciais, nos cargos de Supervisor e Gerente Comercial, e Gerente de Vendas, ministrando treinamentos, desenvolvimento profissional, liderança e controle dos resultados das equipes lideradas, sempre com o objetivo principal de formar um “Time” com engajamento, união e comprometimento com as necessidades dos clientes e dos resultados.
Durante essa trajetória, atuei nos segmentos de Capacitação Profissional, Industrial, Alimentícia, Mineração, Siderurgia, Área Portuária, Agronegócio, Construção Civil entre outros segmentos.
Atualmente sou Sócio-Diretor de Executivo, em uma empresa Fabricantes de Equipamentos Industriais, as quais meu foco principal está na Gestão da Equipe Comercial.