Curso Completo do Desenvolvedor  | iOS 10 |Swift 3 |Xcode 8
3.8 (86 ratings)
Instead of using a simple lifetime average, Udemy calculates a course's star rating by considering a number of different factors such as the number of ratings, the age of ratings, and the likelihood of fraudulent ratings.
452 students enrolled
Wishlisted Wishlist

Please confirm that you want to add Curso Completo do Desenvolvedor  | iOS 10 |Swift 3 |Xcode 8 to your Wishlist.

Add to Wishlist

Curso Completo do Desenvolvedor  | iOS 10 |Swift 3 |Xcode 8

O Curso Mais Abrangente de Desenvolvimento da  Com iOS10 |Swift 3| Xcode 8: Torne-se um Pro de Apps em Poucas Semanas.
3.8 (86 ratings)
Instead of using a simple lifetime average, Udemy calculates a course's star rating by considering a number of different factors such as the number of ratings, the age of ratings, and the likelihood of fraudulent ratings.
452 students enrolled
Created by Lucas Solano
Last updated 5/2017
Portuguese
Current price: $10 Original price: $200 Discount: 95% off
5 hours left at this price!
30-Day Money-Back Guarantee
Includes:
  • 17.5 hours on-demand video
  • 16 Articles
  • 13 Supplemental Resources
  • Full lifetime access
  • Access on mobile and TV
  • Certificate of Completion
What Will I Learn?
  • Enviar aplicativos para a App Store
  • Trabalhar fluentemente com Swift 3 e iOS 10
  • Trabalhar como Desenvolvedor iOS para empresas e para seu próprio negócio
View Curriculum
Requirements
  • Para desenvolver aplicativos iOS usando as tecnologias mais recentes descritas nessas lições, você precisa de um computador Mac (Mac OS 10.11.5 ou posterior) para executar a versão mais recente do Xcode.
  • O Xcode inclui todos os recursos que você precisa para projetar, desenvolver e depurar um aplicativo. O Xcode também contém o iOS SDK, que estende o Xcode para incluir as ferramentas, compiladores e estruturas que você precisa especificamente para o desenvolvimento do iOS.
  • Para o uso das principais ferramentas para criar um aplicativo como o software que é necessário para construir você não tem pagar nada, a menos que você deseja colocar seu aplicativo para a App Store.
  • Saber um pouco de inglês é essencial devido a linguagem conter bastante partes em inglês
Description

Bem vindo ao Curso Completo do Desenvolvedor  | iOS 10 |Swift 3 | Xcode 8  é o ponto de partida perfeito para aprender a criar aplicativos que são executados no iPhone e iPad. Veja este conjunto de lições incrementais como uma introdução guiada à criação do seu primeiro aplicativo, incluindo as ferramentas, os principais conceitos e as práticas recomendadas que facilitarão o seu caminho.

Cada lição contém um tutorial e as informações conceituais que você precisa para concluí-lo. As lições baseiam-se umas nas outras, guiando você através de um processo passo-a-passo de criação de um aplicativo de iOS simples e real.

Ao fazer o seu caminho através das lições e construir o aplicativo, você aprenderá sobre conceitos no desenvolvimento de aplicativos iOS, obterá uma compreensão mais profunda da linguagem de programação Swift e familiarizar-se-á com os muitos recursos valiosos do Xcode, o ambiente de desenvolvimento integrado da Apple IDE).

Não se esqueça de fazer parte dessa comunidade bem vibrante, onde você vai poder obter ajuda gratuita a qualquer momento nos fóruns aqui da Udemy com os outros estudantes e comigo.

Este curso é para você, se você se considera uma pessoa inteligente em novas tecnologias e também tem mentalidade empreendedora buscando o aprimoramento pessoal.


Who is the target audience?
  • Se você é absolutamente novo em programação, faça esse curso
  • Se você já conhece, gosta e aprecia os principais conceitos de tecnologia da Apple
  • Se você que quer lançar um aplicativo na Apple Store
  • Se você é do tipo de pessoa que aprende mais rápido com aulas dinâmicas e práticas
  • Se você quer começar um novo negócio de desenvolvedor iOS
Students Who Viewed This Course Also Viewed
Curriculum For This Course
108 Lectures
17:48:26
+
I. Introdução e Primeiros passos
3 Lectures 19:19

Caso você tenha alguma questão não mencionada aqui, por favor, deixe-me saber

Perguntas Frequentes
00:54


Aprenda como baixar o software necessario para compor aplicativos

Preview 01:04
+
II. Aprenda o Essencial de Swift (*Primário)
12 Lectures 03:06:54
Sua primeira seção será apresentada na forma de um playground Swift guiado, um tipo de arquivo que permite alterar e interagir com o código diretamente no Xcode e ver o resultado imediatamente. Playgrounds são ótimos para aprender e experimentar, e este ajuda a você interagir bem rápido com os principals conceitos fundamentais da linguagem Swift .


No final desta Seção, você vai ser capaz de:
00:44

Variáveis podem ser usadas para armazenar a pontuação de um jogo, até mesmo o número de carros  dentro de um estacionamento ou o custo de itens em um caixa no supermercado. Elas trabalham de uma maneira similar a álgebra, onde uma carta em seu código pode ficar por um número. Elas são chamadas de variáveis, porque a informação representada pode mudar, mas as operações sobre a variável permanecem as mesmas. 

Nessa lição te explico como é isso na prática.


Preview 19:10

Uma string é uma série de caracteres, como "Olá Galera". Strings em Swift são representadas pelo tipo String. O conteúdo de uma String pode ser acessado de várias maneiras, incluindo como um conjunto de valores de caracteres. 

Nessa aula vamos explorar Strings e ver como podemos utilizá-las.

Preview 24:06

O que são  Strings em Swift (Arquivos - Xcode - Anexados)

O que são Strings em Swift (Arquivos - Xcode - Anexados)

Existe vários tipos de variáveis entre elas as mais usadas contendo números são:

Integers
Integers que são conhecidas com números inteiros sem componente fracionário, como 42 e -23. Integers ou são associadas com (positivo, nulo ou negativo) ou sem sinal (positivo ou zero).

Doubles

Double tem uma precisão de pelo menos 15 dígitos decimais, enquanto que a precisão de Float pode ser tão pouco quanto 6 dígitos decimais. O tipo de ponto flutuante apropriado para usar depende da natureza e amplitude de valores que você precisa para trabalhar com o seu código. Em situações em que um ou outro tipo seria apropriada, Double é o mais preferido e usado em Swift.

Double representa um número de ponto flutuante de 64 bits.

Floats

Float de ponto flutuante pode representar uma gama muito mais larga de valores do que os tipos inteiros, e pode armazenar números que são muito maiores ou menores do que pode ser armazenado em um Int. Swift fornece dois tipos de números de ponto flutuante assinado

Float representa um número de ponto flutuante de 32 bits.

Nessa aula vamos explorar e ver isso em detalhes.

Variáveis Com Valores Numéricos
17:51

Variáveis Com Valores Numéricos (Arquivos - Xcode - Anexados)

Variáveis Com Valores Numéricos (Arquivos - Xcode - Anexados)

Questionário introdutório de Xcode 8 e Swift 3
4 questions

Booleans
Swift tem um tipo booleano básico, chamado de Bool. Os valores booleanos são referidos como lógicos, porque eles sempre só poderão ser verdadeiro ou falso. Swift fornece dois valores constantes booleanos, verdadeiros e falsos.

Aqui vamos ver isso passo a passo.

Bool Verdadeiro ou Falso.
12:34

Bool Verdadeiro ou Falso. (Arquivos - Xcode - Anexados)

Bool Verdadeiro ou Falso. (Arquivos - Xcode - Anexados)

Uma Array é igual a uma matriz que é um tipo de dados que mantém o controle de uma coleção ordenada de itens. Para criar arrays é necessário utilizarmos colchetes ([]), e acessarmos seus próprios elementos escrevendo o índice entre parênteses (). Arrays começam sempre pelo índice 0. 

Você aprende isso com mais detalhe nessa aula.


A Matriz Chamada de Array.
19:46

A Matriz Chamada  de Array. (Arquivos - Xcode - Anexados)

A Matriz Chamada de Array. (Arquivos - Xcode - Anexados)

Dictionary

Um dicionário armazena  associações entre chaves do mesmo tipo e os valores do mesmo tipo em uma coleção sem ordem definida. Cada valor é associado com uma chave única, que atua como um identificador para que o valor dentro do dicionário. Ao contrário de itens de uma matriz (Arrays), os itens em um dicionário não tem uma ordem especificada. Você pode usar um dicionário quando você precisa ver os valores com base no seu identificador, da mesma forma que um dicionário do mundo real é usado para procurar a definição de uma palavra particular

Vamos aprender muito mais nessa aula.

Dictionaries
11:54

Dictionaries (Arquivos - Xcode - Anexados)
Dictionaries (Arquivos - Xcode - Anexados)

Declarações condicionais if Statement (Se Afirmado)

Muitas vezes é útil para executar diferentes partes de código com base em certas condições. Você pode querer executar um pedaço extra do código quando ocorre um erro, ou para exibir uma mensagem quando um valor torna-se muito alto ou muito baixo. Para fazer isso, você faz partes dentro do seu código com valores condicionais.

Swift fornece duas maneiras de adicionar desvios condicionais ao seu código: a instrução if e a instrução switch. Normalmente, você usa a instrução if para avaliar as condições simples, com apenas alguns resultados possíveis. A instrução switch é mais adequada para mais condições complexas com várias permutações possíveis e é útil em situações em que a correspondência de padrão pode ajudar a escolher um ramo de código apropriado para executar.

Veja com mais detalhes na aula.

Declarações condicionais chamado de If Statement
20:16

Declarações condicionais chamado de If Statement (Arquivos - Xcode - Anexados)

Declarações condicionais chamado de If Statement (Arquivos - Xcode - Anexados)

Opcionais
Você usa opcionais em situações onde um valor pode estar ausente. Um opcional representa duas possibilidades: Na qual existe um valor, e você pode desembrulhar o opcional para acessar esse valor, ou não existe nenhum valor.

Vamos juntos desvendar isso então.



O que são Opcionais em Swift
09:56

O que são  Opcionais em Swift (Arquivos - Xcode - Anexados)

O que são Opcionais em Swift (Arquivos - Xcode - Anexados)

Swift oferece uma variedade de fluxo de controles. incluindo os circuitose ciclos para executar uma tarefa várias vezes dentro do código ou para executar blocos diferentes de código com base em certas condições; para transferir o fluxo de execução para outro ponto naquele seu código.


Ciclos para Repetir uma parte única do Código -(Loops)
24:13

Ciclos para Repetir O Código -(Loops) (Arquivos - Xcode - Anexados)

Ciclos para Repetir O Código -(Loops) (Arquivos - Xcode - Anexados)

Uma função é um pedaço de código reutilizável, nomeado que pode ser consultado de muitos lugares em um programa.

Use func para declarar uma função. Uma declaração de função pode incluir zero ou mais parâmetros, escritos como nome: Type, que são informações adicionais que devem ser passadas para a função quando ela é chamada. Opcionalmente, uma função pode ter um tipo de retorno, escrito após o ->, que indica o que a função retorna como seu resultado. A implementação de uma função vai dentro de um par de chaves ({}).

Funções e Métodos
15:44

Funções e Métodos (Arquivos - Xcode - Anexados)

Funções e Métodos (Arquivos - Xcode - Anexados)

Em programação orientada a objetos como Swift, o comportamento de um programa é baseado principalmente em interações entre objetos. Um objeto é uma instância de uma classe, que pode ser considerada como um modelo para esse objeto. Classes armazenão informações adicionais sobre si mesmas na forma de propriedades, e definem seu comportamento usando métodos.

Classes e Objetos
10:40

Classes e Objetos (Arquivos - Xcode - Anexados)
+
III. Construindo uma Interface para sua App (** Iniciante)
8 Lectures 01:44:03

Nesta seção, você vai conectar a interface do usuário básica do aplicativo Meu Shop para código e definir algumas ações que um usuário pode executar em que a IU.

No final desta Seção, você vai ser capaz de:
00:29

Esta lição faz com que você vai se familiarizando com o Xcode: a ferramenta e sofware que você usa para compor aplicativos. Você vai se familiarizar com a estrutura de um projeto no Xcode e aprender a navegar entre e usar componentes básicos do projeto. Ao longo da lição, você vai começar a fazer uma simples interface de usuário (UI) para o aplicativo Meu Shop e exibi-lo no simulador. 


Preview 19:22

Esta lição faz com que você vai se familiarizando com o Xcode: a ferramenta e sofware que você usa para compor aplicativos. Você vai se familiarizar com a estrutura de um projeto no Xcode e aprender a navegar entre e usar componentes básicos do projeto. Ao longo da lição, você vai começar a fazer uma simples interface de usuário (UI) para o aplicativo Meu Shop e exibi-lo no simulador.

Criando uma Interface do usuário
20:32

O Auto Layout é um poderoso mecanismo de layout que ajuda a projetar layouts adaptativos com facilidade. Você descreve a sua intenção para o posicionamento de elementos em uma cena e, em seguida, deixar o layout determinar a melhor forma de implementar essa intenção. Você descreve sua intenção usando restrições - regras que explicam onde um elemento deve estar localizado em relação a outro, qual tamanho deve ser ou qual de dois elementos deve encolher primeiro quando algo reduz o espaço disponível para cada um deles.

Introducão para Autolayout & StackView (Telas Agrupadas)
21:27

Vamos criar conexões de saída e de ação entre os elementos de interface do usuário com o recurso de código do storyboard.

Conectar a Interface do Usuário ao Código 1/2
14:43

Vamos concluir como criar conexões de saída e de ação entre os elementos de interface do usuário com o recurso de código do storyboard.

Conectar a Interface do Usuário ao Código 2/2
07:28

Um protocolo define um modelo de métodos, propriedades e outras exigências que se adequam a tarefas paticulares a um pedaço de uma funcionalidade. O protocolo pode ser adotado depois por uma classe, estrutura ou uma enumeração real para fornecer aplicação desses requisitos. Qualquer tipo que satisfaz os requisitos de um protocolo é conformar com o protocolo.


Mais Detalhes Na Aula


Adotando Protocolos de Ação
20:00

Meu Shop App (Arquivos - Xcode - Anexados)

MeuShopApp1 (Arquivos - Xcode - Anexados)
00:02
+
IV.Trabalhar com View Controllers ( *** Pré - Intermediário)
4 Lectures 48:36

Nesta seção, você vai continuar trabalhando com a interface do usuário para a cena da compra no app Meu Shop. Você vai reorganizar os elementos da interface existentes e trabalhar com um selecionador de imagem para adicionar uma foto ao UI. 

No final dessa seção, você vai ser capaz de:

  • Compreender o ciclo de vida do view controller e quando  suas próprias função de retorno ocorrer, utilizando funções como viewDidLoad,viewWillAppear e viewDidAppear
  • Transmitir dados entre o controlador de telas (View controller)
  • Dispensar um controlador de tela (View controller)
  • Usar reconhecedores de gesto com um nível adicional de gerar eventos
  • Antecipar o comportamento do objeto com base na hierarquia de classe UIView / UIControl
  • Usar o catálogo de ativos para adicionar recursos com  imagem  som a um projeto
No final desta Seção, você vai ser capaz de:
00:31

No final da aula, você vai ser capaz de:

  • Compreender o ciclo de vida do view controller e quando  suas próprias função de retorno ocorrer, utilizando funções como viewDidLoad,viewWillAppear e viewDidAppear
  • Transmitir dados entre o controlador de telas (View controller)
  • Dispensar um controlador de tela (View controller)
  • Usar reconhecedores de gesto com um nível adicional de gerar eventos
  • Antecipar o comportamento do objeto com base na hierarquia de classe UIView / UIControl
  • Usar o catálogo de ativos para adicionar recursos com  imagem  som a um projeto



Trabalhando C/ View Controllers /Controles de Exibição 1/3
14:43

No final da aula, você vai ser capaz de:

  • Compreender o ciclo de vida do view controller e quando  suas próprias função de retorno ocorrer, utilizando funções como viewDidLoad,viewWillAppear e viewDidAppear
  • Transmitir dados entre o controlador de telas (View controller)
  • Dispensar um controlador de tela (View controller)
  • Usar reconhecedores de gesto com um nível adicional de gerar eventos
  • Antecipar o comportamento do objeto com base na hierarquia de classe UIView / UIControl
  • Usar o catálogo de ativos para adicionar recursos com  imagem  som a um projeto
Trabalhando C/ View Controllers /Controles de Exibição 2/3
18:02

No final da aula, você vai ser capaz de:

  • Compreender o ciclo de vida do view controller e quando  suas próprias função de retorno ocorrer, utilizando funções como viewDidLoad,viewWillAppear e viewDidAppear
  • Transmitir dados entre o controlador de telas (View controller)
  • Dispensar um controlador de tela (View controller)
  • Usar reconhecedores de gesto com um nível adicional de gerar eventos
  • Antecipar o comportamento do objeto com base na hierarquia de classe UIView / UIControl
  • Usar o catálogo de ativos para adicionar recursos com  imagem  som a um projeto
Trabalhando C/ View Controllers /Controles de Exibição 3/3
15:20
+
V. Implementando Controles Customizado ( *** Pré - Intermediário)
6 Lectures 01:15:30

Nesta seção, você vai  aprender a implementar um controle de classificação para um de nossos aplicativos, o  Meu Shop. 

No final dessa seção , você vai ser capaz de:

  • Criar e associar recursos customizados como  arquivos de código com elementos em no storyboard
  • Definir uma classe customizada
  • Implementar um inicializador em uma classe customizada
  • Usar o  UIView como um recipiente
  • Entender como exibir telas programaticamente
No final desta Seção, você vai ser capaz de:
00:15

No final da aula, você vai ser capaz de:

  • Criar e associar recursos customizados como  arquivos de código com elementos em no storyboard
  • Definir uma classe customizada
Implementando Controles Customizado 1/4
19:31

No final da aula, você vai ser capaz de:

  • Criar e associar recursos customizados como  arquivos de código com elementos em no storyboard
  • Definir uma classe customizada
  • Implementar um inicializador em uma classe customizada
  • Usar o  UIView como um recipiente
  • Entender como exibir telas programaticamente
Implementando Controles Customizado 2/4
13:58

No final da aula, você vai ser capaz de:

  • Criar e associar recursos customizados como  arquivos de código com elementos em no storyboard
  • Definir uma classe customizada
  • Implementar um inicializador em uma classe customizada
  • Usar o  UIView como um recipiente
  • Entender como exibir telas programaticamente
Configurando os Controles Customizado 3/ 4
14:02

No final da aula, você vai ser capaz de:

  • Criar e associar recursos customizados como  arquivos de código com elementos em no storyboard
  • Definir uma classe customizada
  • Implementar um inicializador em uma classe customizada
  • Usar o  UIView como um recipiente
  • Entender como exibir telas programaticamente
Preview 08:59

Você está perto de finalizar a UI de cena de item, mas primeiro você precisa fazer alguma limpeza. Agora que o aplicativo Meu Shop está implementando um comportamento mais avançado e uma interface do usuário diferente do que nas aulas anteriores, você precisará remover as peças que você não precisa. Você também centralizará os elementos na StackView para equilibrar a interface do usuário

Polimento do Projeto
18:45
+
VI. Definir seu modelo de dados ( *** Pré - Intermediário)
3 Lectures 27:06

Nesta seção, você definirá e testará um modelo de dados para o aplicativo Menu Shop. Um modelo de dados representa a estrutura da informação em um aplicativo.

No final desta Seção, você vai ser capaz de:
00:16

Agora, você criará um modelo de dados para armazenar as informações que a cena do item precisa exibir. Para fazer isso, você define uma classe simples com um nome, uma foto e uma classificação.

Definindo Os Dados
10:44

Embora seu código de modelo de dados seja construído, você ainda não o incorporou completamente em seu aplicativo. Como resultado, é difícil dizer se você implementou tudo corretamente e se você pode encontrar alguns erros que você não considerou no momento da execução.

Executando Testes dos Dados
16:06
+
VII. Criando uma Exibiçao de Tabela - (Table View) ( *** Pré - Intermediário)
7 Lectures 01:06:32

Nesta lição, você cria a tela principal do aplicativo Meu Shop. Você vai criar uma segunda, cena baseada ema exibição de tabela, que lista as compras do usuário. Você vai projetar células da tabela personalizada para exibir cada item daquela compra, com esta aparência: 

No final da aula, você vai ser capaz de:

  • Criar uma segunda cena no storyboard
  • Entender os componentes chave de uma exibição de tabela
  • Criar e projetar uma célula de exibição de tabela customizada
  • Entender os papéis delegados de uma exibição de tabela atreves de fontes de dados
  • Usar uma matriz para armazenar e trabalhar com dados
  • Exibir dados dinâmicos numa exibição de tabela (Table View) 
No final desta Seção, você vai ser capaz de:
00:06

Uma  exibição de tabela é gerenciado por um controlador de de exibição de tabela (UITableViewController), uma subclasse de UIViewController que é especializada para lidar com a tabela lógica relacionada a devida tela. Você  aqui vai aprender a  criar a nova cena com base em um controlador de  exibição de tabela.

Criando uma Abertura para uma Cena
15:51

As linhas individuais em uma exibição de tabela são gerenciados por células de exibição de tabela (UITableViewCell), que são responsáveis pelo desenhos de seus conteúdos. Uma célula de exibição de tabela vêm com uma variedade de comportamento já pré-definidos e com estilos de células padrão.Os estilos de célula padrão são ótimas em varias situações, mas se você tiver mais conteúdo pra ser exibido em cada uma das suas células do que os estilos padrão permitem, Então você deve definir seu estilo dessa célula  sua personalizada.

Projetando Células Customizada
13:30

Antes de poder exibir dados dinâmicos em suas células de exibição de tabela, é necessário criar conexões de saída entre as exibições em seu storyboard e o código que representa a célula de exibição de tabela em uma TableViewCell.swift.

Conectando uma Célula de uma Exibição de Tabela ao Código
04:46

Para exibir os dados reais em suas células de uma tabela, você precisa escrever um  código para carregar esses dados. Você também precisa manter uma lista desses dados. O lugar natural para acompanhar este é em uma subclasse que controla essa exibição personalizada que esteja ligado à cena dessa lista de dados. Este controle de tela irá gerar uma tela que apresenta essa lista de dados, e ter uma referência para o modelo de dados por trás do que é mostrado direto na interface de um usuário.

Carregamento dos Dados Inicial
11:42

Para exibir dados dinâmico, uma exibição de tabela precisa de dois ajudantes importantes: uma fonte de dados e um delegado. Uma fonte de dados de exibição de tabela, como sugerido em seu nome, fornece a uma exibição de tabela com os dados que é nessário para exibir. Um delegado de exibição de tabela ajuda a exibição de tabela gerenciar a seleção das células, como o espaço ou altura de uma linha, e outros aspectos relacionados com a exibição dos dados. Por padrão,  UITableViewController e suas subclasses adota os protocolos necessários para tornar o controlador de de exibição de tabela tanto uma fonte de dados (protocolo UITableViewDataSource) e um delegado (protocolo UITableViewDelegate) para a sua de exibição de tabela associada. Seu trabalho é implementar os métodos protocolo apropriado na sua tabela subclasse de controlador de tela para que a sua de exibição de tabela tenha o comportamento correto.

Vamos ver isso na prática


Exibindo os Dados
12:41

Na medida que você se prepara para implementar as navegaçôes em um aplicativo, é necessário excluir e substituir alguns códigos e  elementos  no UI que você não precisa mais.

Preparando um Cenário para Navegação
07:56
+
VIII. Implementando Navegação ( *** Pré - Intermediário)
9 Lectures 01:05:53

Nesta seção, você usa controladores de navegação e segues para criar o fluxo de navegação do aplicativo Meu Shop. No final da lição, você terá um esquema completo de navegação e fluxo de interação para o aplicativo.

No final da Seção, você será capaz de:

Incorporar um controlador de visualização existente num controlador de navegação num storyboard Criar segues entre controladores de telas Editar os atributos de um segue em um storyboard usando o inspetor de atributos Passar dados entre controladores de telas usando um método Realizar um desdobramento segue Usar vistas de pilha para criar layouts robustos e flexíveis

No final desta Seção, você vai ser capaz de:
00:24

Antes de criar um segue, você precisa configurar suas cenas. Primeiro, você colocará seu controle de exibição de tabela dentro de um controle de navegação. Um controle de navegação controla as transições para trás e para a frente através em uma série de controles de tela.

Adicionando um Segue para impulsionar Navegação
06:19

Aqui, você vai aprender  como adicionar um título (em uma barra de navegação ) e um botão (para adicionar itens adicionais) para uma  barra de navegação. As barras de navegação devem sempre obter  um  título de ViewControler que o controle de navegação exibe no momento - elas não possuem um título. Você define o título usando um botão como um item de navegação  (o controle de exibição de tabelas) em vez de configurá-lo diretamente na barra de navegação.


Configurar uma Barra de Navegação para Cenários múltiplos
09:10

Em vez de excluir o segue existente e criar um novo, basta alterar o estilo do segue no inspetor de atributos. Como é o caso com a maioria dos elementos selecionáveis em um storyboard, você pode usar o inspetor de Atributos para editar os atributos de um segue.

Preview 07:50

Já faz um tempo desde que você construiu a interface do usuário original, e um monte de coisas mudaram desde então. Neste ponto, você não estará fazendo mais alterações em seu layout, por isso é hora de certificar-se de que tudo esteja perfeito com o Auto Layout.

Ajustando uma Interface do Usuário com AutoLayout
09:36

O próximo passo para criar a funcionalidade do aplicativo é implementar algo que dá a capacidade de um usuário adicionar novos dados. Especificamente, quando um usuário tenta armazenar algo em uma exibição de tabela.



Armazenar Dados em uma Exibição de Tabela
11:31

Quando é que você deve  deve criar um segue de retorno? Quando um usuário toca em um botão para Salvar algum item, ou até mesmo quando um usuário toca em um botão de Cancelar, para descartar qualquer coisa em uma app, você então deve criar um um segue de retorno para trocar a exibição daquela cena  para exibir uma outra cena na tela - que o usuário deseja fazer essa mudança.

Para fazer isso, você usará um segue de retorno. Um segue que move para trás através de um ou mais segues para retornar o usuário a uma instância existente de um controle de exibição. Você usa os segues de retorno para implementar navegação reversa.

Criando um Segue com Retorno
09:49

O que acontece se um usuário tentar salvar um item sem nome? Especialmente quando uma propriedade é opcional e você define seu inicializador para falhar se não houver nenhum nome, o objeto Item não será criado e adicionado à lista de itens, que é o que você espera que aconteça. Mas você então pode se previnir e evitar que os usuários acidentalmente tentem adicionar itens sem um nome, desativando o botão Salvar enquanto eles estão digitando um nome de item e verificando se eles especificaram um nome válido antes de deixá-los ocultar o teclado .

Desativar um Botão de Salvar quando o Usuário não Inserir o nome daquele item
07:35

Um usuário pode decidir cancelar a adição de um novo item e retornar à lista de itens sem salvar nada. Para isso, você vai  aprender  como implementar o comportamento de um  botão pra Cancelar isso.

Como Ativar uma Ação para Botão de Cancelar
03:39
+
IX. Implementar Editar, Excluir um Comportamento em uma App ( *** Pré - Interme
8 Lectures 49:34

Nesta seção, você se concentra em adicionar um comportamento que permite ao usuário editar e excluir refeições no aplicativo Meu Shop.  

No final da seção, você será capaz de:

Diferenciar entre a navegação por push e modal Ignorar controladores de vista com base no seu estilo de apresentação Compreender quando usar diferentes tipos de conversão de operadores para downcasting Alavancar a ligação opcional para verificar condições complexas Use identificadores de segue para determinar qual segue está ocorrendo

No final desta Seção, você vai ser capaz de:
00:18

Nesta lição, você se concentra em adicionar um comportamento que permite ao usuário editar e excluir itens no nosso aplicativo Meu Shop em que estamos trabalhando durante este curso.

Permitir Edição dos Itens Existentes
05:39

Você agora possui dois segues que vai para a mesma cena, então você deu um jeito pra identificar quando um usuário tiver tentando adicionar um novo item ou até editar um existente aqui.

Para Identificar qual Segue está Ocorrendo
12:13

Agora que você tem a lógica implementada, você precisa fazer um pequeno trabalho dentro do ItemViewController.swift para garantir que a interface do usuário seja atualizada corretamente. Lembre-se de  que o local apropriado para fazer este tipo de configuracao é no método viewDidLoad ().

Para Atualizar a Implementação do ViewDidLoad
04:13

Para Substituir um item existente dentro de uma Exibição de Tabela, você vai precisar atualizar o método de ação que implementamos para lidar com os dois casos diferentes. No primeiro caso você precisa adicionar um item, e no outro caso, você deve repor aquele  item existente.

Para Atualizar a Implementação do Método para Adicionar ou Substituir Itens
08:31

Um usuário pode decidir não manter edições para um item e desejar retornar à lista de itens sem salvar as alterações. Para isso, você atualizará o comportamento do botão Cancelar para descartar a cena apropriadamente.

O tipo de demissão depende do tipo de apresentação.

Cancelar uma Edição para um Item Existente
08:02

Proximo, você vai querer dar aos usuários a capacidade de excluir um item da lista de itens. Você precisa dar um jeito que permita que os usuários coloquem a exibição de tabela em um modo de edição direto daquelas células a serem excluidas. Você pode conseguir fazer isso apenas adicionando um botão de Editar na barra de navegação daquela exibição de tabela.

Implementar Botão de Edição
04:14

Em seguida, você precisa implementar uma ação para ser capaz de excluir um item dentro da exibição de tabela e isso é exatamente o que você vai aprender nesta lição
Preview 06:24
+
X. Dados Persistent ( *** Pré - Intermediário)
4 Lectures 33:38

No final dessa Seção, você será capaz de:

  • Criar uma estrutura
  • Compreender a diferença entre propriedades estáticas e propriedades de instância
  • User o protocolo NSCoding para ler e gravar dados
No final desta Seção, você vai ser capaz de:
00:28

  • Criar uma estrutura
Salvar e carregar um item
07:46

  • Compreender a diferença entre propriedades estáticas e propriedades de instância
Implementando Inicialização
10:52

  • Usar o protocolo NSCoding para ler e gravar dados
Salvar e Carregar uma Exibição de Tabela
14:32
5 More Sections
About the Instructor
Lucas Solano
3.8 Average rating
93 Reviews
797 Students
2 Courses
Desenvolvedor & Coder Profissional em iOS e Professor

Lucas Solano é um desenvolvidor independente baseado em Londres. Desde 2014,  faz uso de Swift para elaboração e desenvolvimeto de apps - desde de frameworks e interfaces do usuário para produtos da Apple até projetos de branding premiadas e famosas. Como alguém que gosta constantemente de aprender e compartilhar suas descobertas, Lucas elaborou cursos com a intenção de tornar o desenvolvimento de apps acessível para estudantes de todos os níveis.