Administração do Tempo
4.6 (11 ratings)
Instead of using a simple lifetime average, Udemy calculates a course's star rating by considering a number of different factors such as the number of ratings, the age of ratings, and the likelihood of fraudulent ratings.
46 students enrolled
Wishlisted Wishlist

Please confirm that you want to add Administração do Tempo to your Wishlist.

Add to Wishlist

Administração do Tempo

Prof. Mônica Simas Miranda
4.6 (11 ratings)
Instead of using a simple lifetime average, Udemy calculates a course's star rating by considering a number of different factors such as the number of ratings, the age of ratings, and the likelihood of fraudulent ratings.
46 students enrolled
Last updated 6/2016
Portuguese
Current price: $10 Original price: $25 Discount: 60% off
5 hours left at this price!
30-Day Money-Back Guarantee
Includes:
  • 5 hours on-demand video
  • 20 Supplemental Resources
  • Full lifetime access
  • Access on mobile and TV
  • Certificate of Completion
What Will I Learn?
  • Este curso deve ser feito por todas as pessoas que tem interesse em otimizar suas ações e produtividade em geral, através da administração do tempo.
  • A otimização do uso deste recurso definido como TEMPO, poderá trazer benefícios para a vida pessoal e profissional. Este curso aborda dicas e ferramentas de diferentes especialistas no assunto.
  • Ele é considerado bastante prático, já que no decorrer das 20 aulas são apresentados e praticados estudos e modelos de ferramentas diversificadas.
  • Ao final do curso os alunos, conhecendo todo o conteúdo, poderão eleger a ferramenta, assim como seguir as dicas, que mais se ajustarem ao seu perfil comportamental.
  • O objetivo do curso é munir o aluno de recursos técnicos e comportamentais, que proporcionem maior qualidade de vida em função da administração de seu tempo pessoal. E ainda, a conquista de seus objetivos através da disciplina para executar as tarefas que são importantes para a realização de seus sonhos.
View Curriculum
Requirements
  • Nenhum pré-requisito é exigido para assistir as aulas deste curso.
Description

Este curso é direcionado para todas as pessoas que se preocupam em administrar melhor o seu tempo sob o ponto de vista pessoal e/ou profissional. É um tema de extrema importância considerando que todos precisamos fazer cada vez mais em menos tempo. A demanda é crescente e precisamos saber como lidar com este nível de exigência.

O curso é o resultado de uma ampla pesquisa e aborda questões, trazendo ferramentas práticas de diferentes autores. O objetivo é incentivar a reflexão individual do aluno que precisa otimizar suas ações e tornar-se mais produtivo.

Trata-se de um curso de 5 horas, distribuídas em 20 aulas de 15 minutos cada. E o aluno vai encontrar uma diversidade de opções, para que possa refletir e escolher o método que mais se ajuste ao seu perfil comportamental. Levando à prática os conceitos adquiridos.

Na abordagem deste curso fazemos um paralelo sobre a necessidade de Administrar o Tempo ou, fazer uma Administração pessoal (de suas ações) no decorrer do tempo. 

Who is the target audience?
  • Profissionais ou acadêmicos de Administração e Negócios
Students Who Viewed This Course Also Viewed
Curriculum For This Course
20 Lectures
05:04:12
+
Entendendo o Tema
20 Lectures 05:04:12

Esta aula é uma sensibilização para o tema e aborda uma parte conceitual sobre a terminologia do nome do curso. O objetivo será refletir sobre o que realmente precisa ser administrado, levando a reflexão para a necessidade de uma administração pessoal. Para isto, é dado ainda o exemplo de vida de um especialista no assunto. No final da lição, o aluno será convidado a fazer uma relação de coisas que faria se tivesse mais tempo

Preview 14:54

Aborda diferentes autores e suas considerações sobre o uso do tempo por parte das pessoas em suas vidas pessoais e profissionais. Traz um histórico das ondas de evolução da humanidade no mercado de trabalho e sua relação com o uso do tempo de cada período. Traz o ócio criativo como ponto importante na era do conhecimento para o surgimento de ideias. No final da lição a análise será sobre sua produção e desempenho no decorrer do tempo, identificando as características das ondas agrícola, industrial e do conhecimento. 

A relação do tempo com a demanda de ações
15:36

Nesta aula é abordado que o tempo não pode parar na administração pessoal de ninguém. E são apontadas as 5 falhas em relação a administração do tempo, segundo o autor Christian Barbosa em seu livro A Tríade do Tempo. No final da lição o aluno é estimulado a estudar as ferramentas que estão por vir, no sentido de efetivamente levar para a prática, aquela técnica com a qual melhor se identificar, considerando que a vida “não deve ser feita de rascunho porque pode ser que não possa ser passada a limpo”.

Reflexões e falhas na relação com o tempo
13:59

A aula aborda as três esferas abordadas no método da Tríade do Tempo, trazendo a parte conceitual de cada esfera e apresentando o instrumento de pesquisa que gerou o estudo apresentado pelo autor Christian Barbosa. No final da lição o aluno será estimulado a responder ao questionário para desenvolver a sua Tríade.

Ferramenta da Tríade para organização do tempo
15:49

Nesta aula serão abordadas as características das atividades em cada uma das esferas da Tríade, assim como o estudo das formas de diminuir as esferas urgente e circunstancial. No final da aula, o aluno poderá fazer uma auto análise sobre suas ações nas referidas esferas.

Entendendo os conceitos da Tríade do Tempo
14:35

Nesta aula o aluno é estimulado a uma conscientização sobre a soberania da administração pessoal diante da administração do tempo. São abordados pontos valiosos e princípios básicos para obter sucesso nesta administração. No final da lição o aluno ciente dos pontos abordados será estimulado a escolher um método adequado ao seu perfil para ser experimentado para praticar ações de administração pessoal.

Administração pessoal no tempo
15:42

Esta aula vai abordar os resultados da pesquisa que deu origem a efetiva metodologia da Tríade do Tempo, desenvolvida por Christian Barbosa e publicada em seu livro de mesmo nome. São esclarecidos os critérios para a simbologia adotada. No final da lição o aluno deverá listas suas principais deficiências em relação a administração do próprio tempo

A metodologia da Tríade do Tempo
14:38

Nesta aula serão aprofundadas duas fases da Tríade. A fase de Identidade abordando os papéis assumidos pelas pessoas e a necessidade de equilíbrio dos 4 corpos. E, a fase de definição de Metas com a sugestão de ferramenta específica. No final da lição o aluno deverá seguir as dicas abordadas e inclusive testar o uso da ferramenta SMART.

As duas fases iniciais da Tríade do Tempo
16:08

A aula vai abordar as fases restantes da metodologia, que são o Planejamento, Organização e Execução. No final da lição, estimulado por dizer de Einstein o aluno será estimulado a manter-se em movimento em busca de mudanças que possam otimizar seus resultados em relação a administração pessoal com relação ao tempo.

As outras 3 fases da metodologia da Tríade do Tempo
14:09

Nesta aula serão abordadas as áreas da vida que devem ter a atenção no sentido de distribuir tempo para atender a todas as áreas em busca de qualidade de vida. E também será abordada a técnica de priorização através da ferramenta GUT. No final da lição o aluno poderá praticar o uso desta ferramenta para priorizar suas questões pessoais.

Distribuição e priorização do Tempo
17:10

Nesta aula será apresentada a ferramenta de Stephen Covey – a Matriz do Tempo, como uma outra oportunidade de organização e planejamento para as ações a serem priorizadas em prol da administração do tempo. No final da lição o aluno poderá analisar e praticar o uso desta ferramenta, experimentando sua adequação para o uso na prática.

Planejando ações na Matriz do Tempo
14:56

Nesta aula será apresentado o modelo de ferramenta de Evandro Mazuco para a produtividade, um outro especialista no tema. Trata-se de uma nova proposta de organização e priorização de ações. No final da lição o aluno será estimulado a testar sua adaptação a ferramenta.

O modelo relacionado a alta performance
14:59

Nesta aula serão apresentados os cuidados e dicas relacionadas aos desperdiçadores do tempo: desorganização, uso inadequado do smatphone, multitarefas e procrastinação. No final da lição o aluno deverá analisar sua performance diante destes pontos

Os 4 maiores desperdiçadores do Tempo
13:54

Nesta aula serão abordados: o ambiente de trabalho inadequado, o desrespeito ao horário, o uso da internet e os problemas de comunicação. No final da lição o aluno será estimulado a não ficar preso a estes desperdiçadores apresentados e estimulado a ajustar suas ações de forma a não permitir que o atrapalhe em seu dia a dia.

Outros 4 desperdiçadores do Tempo
14:41

Nesta aula, no sentido de complementar os pontos abordados nas aulas anteriores, serão apresentados como facilitadores do tempo: a delegação, reuniões eficazes, planejamento e organização. No final da lição o aluno deverá refletir sobre como tem lidado com os itens abordados.

Facilitadores do Tempo
16:07

Nesta aula será abordado o conceito de produtividade e sua relação com o tema do curso. Serão apresentadas 7 dicas de outro especialista no tema – Travis Bradberry. No final da lição o aluno será estimulado a refletir sobre formas de produzir mais em menos tempo.

O tempo e o desafio Produtividade
15:37

Esta aula aborda as diferenças individuais que encontramos nas pessoas e a necessidade de ajustes pessoais. E, desenvolve sobre 3 dos 8 segredos apontados por Evandro Mazuco, para a alta performance. No final da lição o aluno será estimulado a reconhecer as diferenças individuais em prol da alta performance relacionada a administração do tempo.

Tempo e 3 segredos da alta performance
15:54

Nesta aula serão abordados os outros 5 dos 8 segredos do especialista Evandro Mazuco para obter a alta performance. No final da lição o aluno deverá ser capaz de analisar sobre sua performance com um estímulo da frase de Anthony Robbins.

Tempo e outros 5 segredos da alta performance
14:53

Nesta aula serão abordados passos sugeridos pela autora para a organização e otimização do tempo no dia a dia. No final da lição o aluno terá mais um método para avaliar o alinhamento da técnica sugerida ao seu perfil comportamental.

A análise ABCDE de Caroline Calaça
14:20

Nesta aula serão reunidas as dicas sobre o que fazer para organizar o tempo no dia a dia. E o que fazer com o tempo ganho. No final da lição o aluno será estimulado a revisar as ferramentas aprendidas e as dicas abordadas durante todo o curso, eleger a que melhor se encaixa no seu perfil comportamental e praticar!

Dicas finais e o que fazer com o TEMPO ganho.
16:11
About the Instructor
Universidade Estácio
4.3 Average rating
656 Reviews
2,221 Students
58 Courses
Universidade Estácio

Uma das maiores organizações privadas de ensino superior do Brasil em número de alunos matriculados, a Estácio acredita na transformação da sociedade por meio da educação. Trabalhamos para que nossos alunos sejam agentes de mudança – em suas comunidades, em seu desempenho profissional e em suas famílias – e atuamos no desenvolvimento das comunidades em que estamos presentes por meio, sobretudo, da difusão do conhecimento.

A sustentabilidade está presente em todas as nossas atividades e no projeto pedagógico de todos os nossos cursos. Aliamos academia e gestão com foco na qualidade do ensino e na perenidade do negócio e consolidamos uma cultura organizacional de excelência por meio da capacitação e do reconhecimento de nosso quadro funcional. Contamos com 4.564 colaboradores administrativos e com um corpo docente de 7.719 professores. Oferecemos 86 diferentes cursos presenciais e a distância de Graduação e Graduação Tecnológica nas áreas de Ciências Exatas, Ciências Biológicas e Ciências Humanas (dados de dezembro de 2013). Oferecemos também 110 cursos de Pós-Graduação latu senso, cinco cursos de Mestrado e três cursos de Doutorado, avaliados pelo MEC/CAPES com elevados conceitos de qualidade, além de cursos livres e cursos voltados para a educação corporativa.