Sou um profissional multifacetado, apaixonado por esporte, movimento, tecnologia e comunicação. Minha formação acadêmica abrange diversas áreas, com destaque para o Jornalismo.
Iniciei minha trajetória acadêmica na Faculdade de Comunicação Social da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), onde me graduei em Jornalismo. Durante esse período, adquiri habilidades de comunicação e tecnologia, aprendendo a contar histórias de forma envolvente e transmitir informações relevantes ao público.
Motivado pela minha paixão pela Educação Física, também me graduei em Educação Física, obtendo licenciatura e bacharelado pela Escola de Educação Física, Fisioterapia e Dança (ESEFID) da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Essa combinação de conhecimentos em Jornalismo e Educação Física me permite abordar o esporte de maneira abrangente e interessante, explorando as interseções entre as duas áreas.
Durante minha jornada acadêmica, tive a oportunidade de fazer parte do Grupo de Estudos Socioculturais em Educação Física (GESEF/UFRGS) e me tornei membro associado do Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte (CBCE). Além disso, sou mestre e doutorando em Ciências do Movimento Humano.
Minhas áreas de atuação abrangem a história dos esportes, pedagogia de lutas e esportes de combate, treinamento físico e ensino de futebol, gestão e marketing esportivo, assim como a antropologia do esporte. Com base nesses conhecimentos, tenho o prazer de conduzir pesquisas, ministrar palestras e workshops, buscando disseminar informações relevantes e promover o crescimento do esporte em nosso contexto atual.
Estou dedicado a tornar o mundo do esporte e da literatura mais fascinante e acessível a todos. Seja por meio de práticas pedagógicas inovadoras, pesquisas reveladoras ou estratégias de marketing esportivo, estou empenhado em contribuir para o desenvolvimento contínuo e aprimoramento do universo esportivo