Doutorando em Direito (UFPR), tendo cumprido um período de pesquisas de 12 meses, na qualidade de Visiting Scholar, na Stanford Law School (USA - 2022/2023).
Mestre em Direito (IDP - Brasília).
Promotor de Justiça no MPGO (1º colocado), requisitado como Assessor Especial do Procurador-Geral da República perante o Supremo Tribunal Federal e na Presidência do CNMP (2020-2021).
Ex-Promotor de Justiça do MPRO (1º colocado).
Ex-Defensor Público.
Autor de artigos e obras jurídicas referenciadas pelo STF, Senado Federal, Presidência da República e Procuradoria-Geral da República: Hermenêutica Constitucional; Direitos Fundamentais, Remédios Constitucionais e Direito & Backlash, todas pela Editora Juspodivm.
Tradutor de obra jurídica escrita por Juiz da Suprema Corte dos EUA.
Professor da pós-graduação da Escola Superior da Advocacia-Geral da União.
Professor de cursos ministrados na Escola Superior do Ministério Público da União.
Membro da Comissão de Juristas da Câmara dos Deputados, responsável pela atualização da Lei de Lavagem de Capitais.
Palestrante e Conferencista com trabalhos apresentados nos Estados Unidos, Hungria, Sérvia e República da Coreia.
Como membro do Ministério Público, participou de cursos de Direito Penal na Itália e na Espanha.
Revisor de periódicos científicos brasileiros (UnB) e estrangeiros (USA). Autor de artigos publicados no Brasil e no exterior (Ucrânia).