Adriano é uma lenda quando se fala em trade marketing. Como executivo, desenvolveu e capturou excepcionais resultados nas organizações Shell, Parmalat e Nestlé. Como professor criou o primeiro curso de trade marketing do Brasil na ESPM. Como consultor, serviu as principais organizações nacionais e internacionais seja na implantação quanto no desenvolvimento de estruturas de trade marketing. Escreveu dois livros sobre o tema, contribuiu em diversos outros livros e escreve a respeito do tema em diversos veículos de comunicação especializados.
Estrategista de Negócios, Empreendedor, Conselheiro de Administração, Professor e Palestrante, Adriano Amui concilia uma sólida experiência executiva/empresária a uma vida acadêmica intensa, conduzindo organizações e executivos no design e execução de projetos e estratégias.
Sempre atualizado com novas tendências do mercado brasileiro e internacional, tudo que Adriano compartilha é globalmente testado em seus negócios e carreira. Isso o credenciou a fazer parte da jornada de centenas de organizações e executivos, nos mais distintos ambientes de negócios e segmentos de atuação.
É fundador das empresas INVENT – Conhecimento Estratégico, Esfera Gestão & Investimentos, Deep Seed Solutions, Portal dos Livreiros e FCA Strategy, com escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro e Vancouver. É professor na FDC - Fundação Dom Cabral e na ESPM - Escola Superior de Propaganda e Marketing.