Edidene Santos é artesã autônoma registrada no Ministério do Trabalho, nascida em Salvador, faz crochê desde adolescente, arte que a sua vó ensinou, mas somente em 2017 conheceu a técnica de Amigurumi e aperfeiçoou com pontos uniformes e qualidade extrema na confecção das bonecas e bichinhos.
Desenvolveu mais de 150 peças distintas destacando a coleção de Santinhas e Santinhos e a magnífica coleção de Orixás e Baianas, arte diferenciada e elogiada por diversas pessoas e clientes.
Participou de curadoria do SEBRAE/Ba e seus produtos já foram expostos e vendidos para todo o Brasil inclusive para outros países, como Itália, Estados Unidos, Chile e Portugal.
Em Salvador, participou de diversas feiras de artesanato, como Feira da Sé, Artesanato Referência, feiras privadas de empresas e órgãos públicos, como Ministério Público Estadual, Tribunal de Justiça da Bahia, Tribunal Regional do Trabalho etc. Sua obra também já foi comercializada na Loja Brasil Original: artesanato da Bahia - SEBRAE, Pelourinho Design, Shopping Salvador e no centro turístico de Praia do Forte. Foi convidada pelas Obras Sociais Irmã Dulce a fazer a versão oficial em amigurumi da Santa Dulce dos Pobres.
A quantidade de elogios à sua obra só é menor que a sua dedicação e criatividade. Ela consegue transformar linhas e pontos em arte, e sua agenda está sempre lotada, graças ao sucesso adquirido ao longo desses anos.
Atualmente está dedicada a repassar seus conhecimentos e com isso ajudar a encontrarem seu próprio estilo e identidade, duas características que fazem diferença na elaboração de produtos de qualidade.