Tenho trabalhado como programador há mais de 15 anos. Sempre estive focado em desenvolvimento web, e ao longo deste tempo, fui aprendendo tanto com as vitórias como com os erros. Não há nada como uma boa falha para ensinar!
Agora, o que mais quero é passar um pouco do que sei para quem está a começar. Eu sei que no começo tudo parece um pouco confuso e até frustrante. Mas a verdade é que qualquer pessoa pode aprender a programar. Não importa de onde vem, o que já fez, ou se já mexeu com algum código antes.
O mais importante é ter paciência, saber que o erro faz parte do processo e ter sempre alguém para ajudar a ultrapassar os obstáculos.