Programador de computadores  e professor na área de desenvolvimento de software no ensino técnico e informática básica para cursos profissionalizantes. Também ministro aulas de informática para alunos que estão se preparando para Concursos Públicos.

Sou formado pela Universidade do Sul de Santa Catarina – UNISUL na área de Sistemas para Internet.

Em minha vida profissional comecei a programar computadores no ano de 1985 em uma empresa do ramo de Eletro/Eletrônica.

A partir de então trabalhei exclusivamente como programador de computadores até 1992, alternando trabalhos em empresas e como freelance autônomo.

A partir de 1992 comecei a dar aulas em escolas de informática de ensino profissionalizante e também em escolas de ensino técnico. Desde então apaixonei-me pelo ensino. Continuei desenvolvendo software de forma autônoma, mas minha vida profissional direcionou-se para a educação.

Hoje, toda minha experiência como programador de computadores, está  voltada para a docência. Foram milhares de alunos treinados na arte de programar computadores, nestes últimos 12 anos, só na Escola Técnica “Alcides Maya Tecnologia”. Também atuei em diversos tipos de cursos na Escola de informática do “SENAC”, por 8 anos, como instrutor de informática. Isto tudo realizado na cidade de Porto Alegre no estado do Rio Grande do Sul, Brasil.

Todo pai orgulha-se de falar de um filho, é ou não é verdade? Pois, como professor também devo falar do “Meu primeiro livro”. No ano de 2015 foi lançado no mercado editorial, pela Editora Viena o meu primeiro livro:“Programando em linguagem C e C++ com o Microsoft Visual Studio”. Este livro foi criado para proporcionar uma visão geral de como programar computadores utilizando as linguagens C e C++. Todas as bases da programação estruturada estão colocadas neste livro. Com muitos exemplos e muitos exercícios, dá ao leitor uma experiência agradável nas bases da  lógica de programação usando estas duas linguagens. Todas as estruturas da programação estão colocadas lá, os tipos de dados e as variáveis, os três pilares do processamento de dados – entrada, processamento e saída de dados. As tomadas de decisões com os desvios condicionais, os laços de repetição, os vetores, enfim: todas as técnicas básicas que qualquer linguagem de programação tem em sua base.

Meu principal objetivo é fazer do dia-a-dia da programação algo comum, desmistificando a ideia das pessoas que acham difícil fazer um computador resolver nossos problemas .

Coloco a disposição o meu conhecimento e experiência  para aumentar a quantidade de pessoas que conheçam e saibam trabalhar com computadores.

Neste universo tão vasto da computação, sou humilde em dizer que nem tudo sei, mas que se for possível tentarei auxiliar a todos os que de uma forma ou outra desejam saber mais e talvez  juntos conseguir encontrar uma solução para sua dúvida. Citando o que o filósofo ateniense “Sócrates” disse:

“Só sei que nada sei, e o fato de saber isso, me coloca em vantagem sobre aqueles que acham que sabem alguma coisa.”

Não sabemos tudo, mas temos a possibilidade de aprender, pois as ferramentas da TI estão a nossa disposição.

Um grande abraço a todos!

Antonio H Reis


  • Students
    98
  • Courses
    3
  • Reviews
    25