Aprenda e Descubra Como Utilizar o Poder da Visualização

Mais que um curso, uma experiencia terapêutica onde você poderá descubrir e aprender como utilizar a lei da atraçâo
4.7 (15 ratings) Instead of using a simple lifetime average, Udemy calculates a
course's star rating by considering a number of different factors
such as the number of ratings, the age of ratings, and the
likelihood of fraudulent ratings.
466 students enrolled
$19
$20
5% off
Take This Course
  • Lectures 29
  • Length 2.5 hours
  • Skill Level All Levels
  • Languages Portuguese
  • Includes Lifetime access
    30 day money back guarantee!
    Available on iOS and Android
    Certificate of Completion
Wishlisted Wishlist

How taking a course works

Discover

Find online courses made by experts from around the world.

Learn

Take your courses with you and learn anywhere, anytime.

Master

Learn and practice real-world skills and achieve your goals.

About This Course

Published 1/2016 Portuguese

Course Description

A visualização criativa também é conhecida como imaginação dirigida ou guiada. Trata-se de uma maneira de conhecer-nos melhor, entender os pontos de dificuldade em nossa vida, planejar uma vida melhor, e conseguir metas importantes que antes não tínhamos conseguido.

Os segredos de como realmente efetuar a visualização criativa são conhecidos pelo menos desde a época do antigo Egito, milhares de anos atrás. Possivelmente este conhecimento teria chegado ao Egito da Atlântida, continente cujo desaparecimento final ocorreu uns 12500 anos atrás.

Por séculos este conhecimento somente era transmitido a Iniciados, mediante juramento de segredo e lealdade ao Mestre. Aqui, pela primeira vez, devido à quantidade de problemas sociais e humanos que estamos enfrentando, temos a oportunidade de compartilhar esta mensagem para que seja usada na cura e na obtenção da paz no ser humano.

Se você está lendo esta mensagem, possivelmente algo dentro de você o convide a participar deste conhecimento maravilhoso; aproveite esta oportunidade, receba o que você merece, e viva a vida que merece.

Mas saiba que este não é um curso ligeiro. Apesar de ser apresentado de uma maneira agradável o material contido aqui é muito serio, já que estamos falando do uso dos aspectos Superiores do Ser Humano.

Se você se considera um buscador sincero dos mistérios que determinam o destino do Ser Humano, este curso é indispensável; por outro lado, se sua curiosidade é vã, talvez fosse preferível não abrir este curso. Bendições a todos!

Flavio Souza-Campos

What are the requirements?

  • Este curso é apresentado completo, com começo meio e fim
  • Saiba que não é um curso ligeiro
  • Saiba que será necessário esforço para obter benefícios na sua vida
  • Saiba que qualquer esforço vale a pena
  • A leitura do livro O Caibalion pode ser útil

What am I going to get from this course?

  • Usar a visualização criativa para melhorar suas vidas
  • Usar a visualização criativa para resolver problemas pessoais
  • Usar a visualização criativa para entender suas vidas
  • Usar a visualização criativa para vencer obstáculos
  • Usar a visualização criativa para alcançar metas e objetivos importantes

What is the target audience?

  • O curso foi preparado para estudantes de filosofia, misticismo e ocultismo
  • O curso requer uma mente aberta
  • O curso é para a pessoa que sinceramente deseja uma vida melhor para todos
  • A pessoa que deseja vingança não deve tomar este curso
  • A pessoa que não está disposta a aceitar responsabilidade pelo seu destino não deve de tomar este curso

What you get with this course?

Not for you? No problem.
30 day money back guarantee.

Forever yours.
Lifetime access.

Learn on the go.
Desktop, iOS and Android.

Get rewarded.
Certificate of completion.

Curriculum

Section 1: A Teoria - Fundamentos Filosóficos
02:40

O objetivo deste curso é algo mais do que a aprendizagem de uma matéria. Esperamos que a experiência direta com este conhecimento possa mudar a sua vida para melhor. Seja Bem Vindo!

01:16

A parte mais importante do curso é a sua participação. Mediante o seu aporte, perguntas, comentários, e discussões, todos poderemos aprender mais e enriquecer-nos.

01:51

Vamos estudar alguns princípios metafísicos, filosóficos antigos. Estes princípios podem ser revisados e estudados mais a fundo no livro O Caibalion de 1912.

07:14

Hermes Trimesgisto, aquele conhecido como o três vezes grande. Hermes teria sido o mesmo Thoth do antigo Egito. Hermes teria sido o arquiteto da grande pirâmide e teria enunciado os ensinamentos Herméticos, que são a base de todo conhecimento esotérico.

13:03

O sete princípios Herméticos são: O principio do Mentalismo, Vibração, Correspondência, Polaridade, Causa e efeito, Ciclo e Gênero. Os sete princípios se aplicam em todas as situações na vida. Uma compreensão profunda destes princípios nos da a oportunidade de corrigir e melhorar a vida.

07:56

Hermes nos fala da existência de três grandes planos de existência, ou três grandes mundos. Temos o mundo espiritual, mental e físico. O mundo físico seria um reflexo do mundo espiritual, e o “espelho” mediante o qual ocorre esta reflexão é o mundo mental. Uma mente clara resulta numa vida boa.

04:45

Tendemos a aceitar a responsabilidade por aquilo que gostamos em nossa vida, enquanto nos sentimos vitimas de outros com relação a aquilo que não gostamos. Quando não aceitamos que criamos aquilo que não gostamos ou não queremos, perdemos a oportunidade de criar coisas melhor. A mente funcional globalmente como criadora ou como vitima.

06:55

É mediante o perdão que a nossa vida melhora. Perdoar a todos, inclusive a nós mesmos, é o que nos permite soltar o que não queremos para poder criar aquilo que queremos na vida. Pense no perdão como a solta da ideia de que algo ou alguém nos deve algo.

09:51

Aceitando a responsabilidade por ter criado inclusive aquilo que não gostamos na nossa vida, podemos recobrar a possibilidade de voltar a criar algo melhor. Nos criamos aquilo que hoje não gostamos porque, num dado momento, aquilo foi uma medida de autoproteção. Ou seja, o que hoje é um problema em outro momento foi uma solução a um problema pior. Mediante a compreensão disto e a aceitação destas ideias, você pode se perdoar.

08:23

O ato de visualizar é uma causa, e a realização do desejo é o efeito final. A causa e o efeito estão em correspondência, tal como explica o principio Hermético. Se realmente queremos um efeito final bom, devemos trabalhar bastante com o que visualizamos para que a causa também seja a melhor possível. Este processo é conhecido como a purificação da causa.

03:37

A importância do relaxamento mental. A mente funciona de forma consciente e inconsciente. A parte que relaxamos é a parte consciente. Relaxar o consciente é importante porque ressalta a função do aspecto inconsciente, que é onde vai ocorrer a visualização.

03:50

Como relaxar a mente? Relaxando o corpo físico e utilizando a imaginação dirigida.

03:07

O idioma que utiliza a mente subconsciente é simbólico. O uso de imagens apropriadas, acompanhadas de emoções positivas, nos transporta ao mundo subconsciente.

01:33

Visualizar quer dizer ver sem os olhos físicos, tal como ocorre quando você sonha. Aquilo que o ser humano visualiza ele cria. Todos visualizamos, e desta forma criamos a vida que vivemos hoje. Agora podemos visualizar mais conscientemente para criar uma vida ainda melhor.

02:19

Um pequeno exercício conhecido a muitos anos nos ajuda a educar a parte de nós que não acredita na possibilidade da visualização.

06:25

Prepare-se adequadamente para o exercício construindo um ambiente agradável, sereno, cômodo e seguro para você. A cadeira deve ser confortável mas não reclinável, uma pequena mesa de trabalho, luz tênue e pode usar uma musica suave se for do seu agrado.

03:43

Assista o curso inteiro primeiro, mas logo volte atrás e assegure-se que obteve êxito em cada uma e todas as etapas apresentadas neste curso. A sequencia apresentada é importante.

08:49

As quatro características da verdadeira visualização criativa. Observe as ideias apresentadas nesta classe com muita atenção.

07:45

Entre a causa e o efeito final ocorre a manifestação que se apresenta na sua vida em forma de uma pequena crise pessoal. A resolução desta crise é o que te coloca em correspondência com aquela pessoa quem vive a vida ou a meta que você visualizou.

07:58

Nós nos relacionamos com coisas e conceitos, não só com outras pessoas. Devemos considerar profundamente todos os nossos relacionamentos para começar a melhorar a nossa vida.

07:30
Algumas vezes pensamos que estamos ajudando os outros, mas na realidade estamos interferindo em suas vidas de uma forma prejudicial. Tudo que aprendemos a respeito da purificação da causa devemos estudar e meditar a fundo no caso da ajuda a outros.
Section 2: A Pratica
03:30

Existe sempre uma discrepância entre como pensamos que somos e como realmente somos. Esta discrepância decorre de uma função natural da mente humana, mas, mediante uma introspecção profunda podemos ver melhor como realmente somos.

05:11

Evitemos a tendência humana natural de saltar as etapas do processo. Processe e elabore este chamado ponto A da sua vida cuidadosamente. O seu sucesso com a visualização criativa depende deste passo.

02:33

Os primeiros exercícios de visualização criativa devem ser mudanças de aspectos relativamente simples na sua vida. Esta maneira de proceder aumenta a probabilidade de sucesso.

04:51

Sempre visualize o resultado final desejado, e nunca os meios que considera necessário para atingir o que quer. Na contemplação do ponto B não é suficiente dizer que quer ser feliz, temos que defini-lo com a mesma exatidão utilizada na definição do ponto A.

01:38

Nada que realmente vale a pena ocorre facilmente. As pessoas que não são perseverantes desistirão da meta muitos antes de atingi-la. Insista duas vezes por dia na visualização criativa até que ocorra a meta desejada.

02:27

Saber que sabe algo gera um grande poder. Para chegar a saber que sabe criar mediante a visualização, será necessário utilizar um diário para obter uma confirmação objetiva do seu sucesso.

01:23

Uma pessoa com tendências pessimistas tende a pensar que nada funciona, mesmo quando possa estar funcionando. Por outro lado, a pessoa com tendências optimistas tende a pensar que está obtendo resultados maravilhosos mesmo quando talvez este não seja o caso. Um arquivo objetivo, um diário é uma ferramenta muito importante.

03:09

Felicidades pela conclusão deste curso. Considere contribuir ao curso com as suas perguntas e experiências, para que todos nos beneficiemos também. Continue atento aos novos cursos que complementam este material e parabéns pelo seu sucesso. Como vai mudar a sua vida agora?

Students Who Viewed This Course Also Viewed

  • Loading
  • Loading
  • Loading

Instructor Biography

Flavio Souza-Campos, Ph.D., Master Hypnotherapist & Professor

Flavio Souza-Campos Ph.D.

Dr. Flavio Souza-Campos is the founder of the Hypnotherapy and Counseling Center in Miami, Florida. Dr. Souza-Campos studied engineering and philosophy at Florida International University. His Ph.D. in biomedical engineering delved into the etiology of degenerative diseases and the relationship between medical paradigms and health care provision. He started practicing hypnotherapy in 1996, established the Miami chapter of IACT in 1998 and was awarded the IACT Humanitarian award in 2000. Flavio practices hypnotherapy full time, teaches basic through advanced hypnotherapy, metaphysics and philosophy classes on a daily basis as well as online courses & webinars, is a frequent guest on local radio and TV programs, and directly trained several successful hypnotherapists.

Ready to start learning?
Take This Course