João Paulo Ferreira Martins

Empreendedor, Engenheiro, Consultor e Palestrante

Uma das coisas que mais me deixava chateado era ouvir de um amigo:

"Mandei meu currículo para aquela empresa iradíssima... Mas até hoje não me ligaram..."

Eu realmente ficava bem triste ao ouvir isso porque sabia que na maioria das vezes o problema não era da empresa e muito menos do meu amigo. Ele poderia ser um mega talento se dessem uma chance para ele...

O problema quase sempre estava no currículo! Estava em simplesmente não saber se vender da maneira correta. Colocar as informações necessárias na ordem certa, no formato ideal e usando as melhores palavras.

Depois de algum tempo resolvi parar de assistir meus amigos se ferrarem na hora da avaliação do currículo. Por ser sócio de uma empresa referência em educação universitária no Rio, tenho acesso a profissionais de RH de quase todas as grandes empresas da cidade.

O que eu fiz? Chamei diversos recrutadores para uma conversa e busquei entender padrões existentes nos currículos que eram aprovados para as próximas etapas. O que a maioria dos aprovados fazem que maioria dos eliminados não fazem?

Eu conto nesse curso! Que só foi possível graças ao apoio de mais de 20 profissionais de RH que toparam conversar comigo e com o meu sócio sobre seus formatos pessoais de avaliação.

Eu acho que esse curso resolve o seu problema e a minha angústia. Da próxima vez que um amigo me disser: 

"Mandei meu currículo para aquela empresa iradíssima... Mas até hoje não me ligaram..."

Eu vou mandar o link do Currículo Matador e ir dormir tranquilo. Se você ouvir essa frase de um amigo, sugiro que faça o mesmo! 

  • Students
    285
  • Courses
    1
  • Reviews
    40