Lightroom básico
4.4 (5 ratings)
Instead of using a simple lifetime average, Udemy calculates a course's star rating by considering a number of different factors such as the number of ratings, the age of ratings, and the likelihood of fraudulent ratings.
19 students enrolled
Wishlisted Wishlist

Please confirm that you want to add Lightroom básico to your Wishlist.

Add to Wishlist

Lightroom básico

edição e tratamento de imagens
4.4 (5 ratings)
Instead of using a simple lifetime average, Udemy calculates a course's star rating by considering a number of different factors such as the number of ratings, the age of ratings, and the likelihood of fraudulent ratings.
19 students enrolled
Last updated 3/2016
Portuguese
Price: $30
30-Day Money-Back Guarantee
Includes:
  • 1.5 hours on-demand video
  • Full lifetime access
  • Access on mobile and TV
  • Certificate of Completion
What Will I Learn?
  • Aprender utilizar as ferramentas do software Lightroom para tratar suas imagens de maneira rápida e descomplicada
  • Aprender sobre a importação dos arquivos, métodos de seleção e classificação de foto
  • Aprender sobre edição e tratamento de retratos
View Curriculum
Requirements
  • Ter interesse em aprender
Description

Aprenda com Clício Barroso a utilizar as ferramentas do software Lightroom para tratar suas imagens de maneira rápida e descomplicada. As aulas abordam desde a importação dos arquivos, métodos de seleção e classificação de fotos, até a edição e tratamento de retratos. Acompanhe o processo de transformação de simples registros do cotidiano em belíssimas fotografias.

Who is the target audience?
  • Pessoas interessadas em edição e tratamento de imagens, melhorando seu resultado fotográfico
Students Who Viewed This Course Also Viewed
Curriculum For This Course
9 Lectures
01:16:36
+
Iniciar aqui
9 Lectures 01:16:36

Conheça o estúdio de impressão e desmistifique a edição de fotografia para transformar imagens simples em fotos mais agradáveis e até mesmo artísticas.

Preview 02:29

Para começar a edição de fotografias é preciso, primeiramente, importar para o computador as imagens armazenadas no cartão de memória. Clício ressalta a fragilidade desse momento e ensina passo a passo as ferramentas e comandos utilizados dentro do software Lightroom para realizar essa ação.

Preview 12:03

A primeira seleção das fotos, também conhecida como edição primária, é a etapa que segue a importação. Aprenda o método das bandeiras dentro do software Lightroom para filtrar as imagens com potencial de tratamento e separá-las das que podem ser descartadas.

3. Edição primária
06:31

Após a seleção inicial, Clício comenta sobre a triagem avançada das fotos que serão editadas, explicando alguns critérios para a classificação da qualidade de cada uma através das ferramentas de comparação e estrelas. Também são introduzidos alguns recursos de edição rápida.

4. Seleção qualitativa
09:50

Conheça o painel “Quick-develop” para aprender sobre o tratamento simultâneo das imagens e o uso da ferramenta “Clarity”, com introdução ao conceito do balanço de branco.

5. Quick-develop
05:42

Entrando mais a fundo na edição das imagens, é abordado o módulo de revelação e os recursos necessários para o tratamento de um retrato. São exploradas ferramentas do painel básico, como o balanço de branco, o degrade, a limpeza de pele, e o pincel.

6. Módulo de revelação, parte 1
13:06

Ainda no módulo de revelação, Clício ensina a melhorar as áreas escuras das imagens através das ferramentas “shadows”, “highlights”, “saturation” e “vibrance”, atentando para os cuidados no controle da redução de ruídos.

7. Módulo de revelação, parte 2
13:27

Nesta última aula, aprenda a transformar três imagens com exposições distintas em uma única fotografia repleta de detalhes, através da técnica de HDR e utilizando os softwares Lightroom, Photoshop e o plugin Camera Raw.

8. Técnica HDR
12:05

Com as fotos editadas, Clício apresenta o material impresso e comenta os resultados finais do tratamento realizado.


PROJETO

Edite suas fotos

Tarefa:

Sua tarefa é postar fotos editadas na comunidade do curso, tanto de retratos quanto de paisagens, para que as imagens possam ser avaliadas.

Não se esqueça:

Simples registros do cotidiano são ótimas fontes de treino. O importante é enviar a imagem original além da foto editada, para que seja possível comparar os resultados.

Produto final:

Suba o projeto na comunidade. Sua tarefa pode ser entregue da seguinte maneira:
• Duas fotos de retrato, com e sem tratamento
• Duas fotos de paisagem, com e sem tratamento

Boa Sorte!

9. Conclusão e projeto
01:23
About the Instructor
Saibalá - Escola Online de Economia Criativa
4.3 Average rating
186 Reviews
558 Students
7 Courses
Saibalá

É bastante perceptível o distanciamento entre o ensino e o aprendizado. Apesar da evolução da sociedade e de como as pessoas se relacionam, a instituição da escola pouco mudou seu formato; ainda é a mesma sala, com pessoas olhando para as nucas umas das outras, enquanto um único professor passa o “seu” conhecimento para a sala. Quantas pessoas estão de fato ouvindo? - E dessas que estão ouvindo, quantas estão de fato aprendendo?

Por quê o conhecimento de qualidade, aquele bom mesmo, tem que ser caro e inacessível para tanta gente?

Para mudar esse cenário surgiu a Saibalá. Somos uma escola online que luta contra o conceito de que vídeo-aula é chato, de que conteúdo rico é caro e de que o conhecimento é um caminho de mão única.

A gente acredita que aprender tem que ser um prazer - tem que agradar aos olhos, aos ouvidos, ao cérebro e ao coração – e mais, tem que ser acessível a qualquer um que tenha interesse. Por essa razão, escolhemos as pessoas mais renomadas em suas áreas para ensinar a sua habilidade, mostrar seu dia a dia, seu trabalho e sua paixão sem que você tenha que vender um rim para pagar por isso.

Cada curso é um filme de aproximadamente 2 horas, com uma linguagem dinâmica, divertida, que realmente prende a atenção - você aprende sem perceber que está absorvendo tanto conteúdo. Os cursos, com alta qualidade audiovisual, são divididos em aulas de até 15 minutos. Assim, você assiste no seu ritmo e quantas vezes quiser.

Assistir ao filme é só uma parte do aprendizado, a gente acredita que você só efetivamente aprende quando põe a mão na massa. Depois de finalizar os vídeos, os professores te convidam a fazer um projeto, postá-lo na rede social dentro da Saibalá e ouvir feedbacks de outros alunos e até desses profissionais!

Acesse, aprenda, participe e crie.