Buying for a Team? Gift This Course
Wishlisted Wishlist

Please confirm that you want to add Lightroom básico to your Wishlist.

Add to Wishlist

Lightroom básico

edição e tratamento de imagens
4.5 (4 ratings)
Instead of using a simple lifetime average, Udemy calculates a course's star rating by considering a number of different factors such as the number of ratings, the age of ratings, and the likelihood of fraudulent ratings.
16 students enrolled
Last updated 3/2016
Portuguese
$10 $30 67% off
4 days left at this price!
30-Day Money-Back Guarantee
Includes:
  • 1.5 hours on-demand video
  • Full lifetime access
  • Access on mobile and TV
  • Certificate of Completion
Have a coupon?
Description

Aprenda com Clício Barroso a utilizar as ferramentas do software Lightroom para tratar suas imagens de maneira rápida e descomplicada. As aulas abordam desde a importação dos arquivos, métodos de seleção e classificação de fotos, até a edição e tratamento de retratos. Acompanhe o processo de transformação de simples registros do cotidiano em belíssimas fotografias.

Who is the target audience?
  • Pessoas interessadas em edição e tratamento de imagens, melhorando seu resultado fotográfico
Students Who Viewed This Course Also Viewed
What Will I Learn?
Aprender utilizar as ferramentas do software Lightroom para tratar suas imagens de maneira rápida e descomplicada
Aprender sobre a importação dos arquivos, métodos de seleção e classificação de foto
Aprender sobre edição e tratamento de retratos
View Curriculum
Requirements
  • Ter interesse em aprender
Curriculum For This Course
Expand All 9 Lectures Collapse All 9 Lectures 01:16:36
+
Iniciar aqui
9 Lectures 01:16:36

Conheça o estúdio de impressão e desmistifique a edição de fotografia para transformar imagens simples em fotos mais agradáveis e até mesmo artísticas.

Preview 02:29

Para começar a edição de fotografias é preciso, primeiramente, importar para o computador as imagens armazenadas no cartão de memória. Clício ressalta a fragilidade desse momento e ensina passo a passo as ferramentas e comandos utilizados dentro do software Lightroom para realizar essa ação.

Preview 12:03

A primeira seleção das fotos, também conhecida como edição primária, é a etapa que segue a importação. Aprenda o método das bandeiras dentro do software Lightroom para filtrar as imagens com potencial de tratamento e separá-las das que podem ser descartadas.

3. Edição primária
06:31

Após a seleção inicial, Clício comenta sobre a triagem avançada das fotos que serão editadas, explicando alguns critérios para a classificação da qualidade de cada uma através das ferramentas de comparação e estrelas. Também são introduzidos alguns recursos de edição rápida.

4. Seleção qualitativa
09:50

Conheça o painel “Quick-develop” para aprender sobre o tratamento simultâneo das imagens e o uso da ferramenta “Clarity”, com introdução ao conceito do balanço de branco.

5. Quick-develop
05:42

Entrando mais a fundo na edição das imagens, é abordado o módulo de revelação e os recursos necessários para o tratamento de um retrato. São exploradas ferramentas do painel básico, como o balanço de branco, o degrade, a limpeza de pele, e o pincel.

6. Módulo de revelação, parte 1
13:06

Ainda no módulo de revelação, Clício ensina a melhorar as áreas escuras das imagens através das ferramentas “shadows”, “highlights”, “saturation” e “vibrance”, atentando para os cuidados no controle da redução de ruídos.

7. Módulo de revelação, parte 2
13:27

Nesta última aula, aprenda a transformar três imagens com exposições distintas em uma única fotografia repleta de detalhes, através da técnica de HDR e utilizando os softwares Lightroom, Photoshop e o plugin Camera Raw.

8. Técnica HDR
12:05

Com as fotos editadas, Clício apresenta o material impresso e comenta os resultados finais do tratamento realizado.


PROJETO

Edite suas fotos

Tarefa:

Sua tarefa é postar fotos editadas na comunidade do curso, tanto de retratos quanto de paisagens, para que as imagens possam ser avaliadas.

Não se esqueça:

Simples registros do cotidiano são ótimas fontes de treino. O importante é enviar a imagem original além da foto editada, para que seja possível comparar os resultados.

Produto final:

Suba o projeto na comunidade. Sua tarefa pode ser entregue da seguinte maneira:
• Duas fotos de retrato, com e sem tratamento
• Duas fotos de paisagem, com e sem tratamento

Boa Sorte!

9. Conclusão e projeto
01:23
About the Instructor
4.2 Average rating
124 Reviews
434 Students
6 Courses

É bastante perceptível o distanciamento entre o ensino e o aprendizado. Apesar da evolução da sociedade e de como as pessoas se relacionam, a instituição da escola pouco mudou seu formato; ainda é a mesma sala, com pessoas olhando para as nucas umas das outras, enquanto um único professor passa o “seu” conhecimento para a sala. Quantas pessoas estão de fato ouvindo? - E dessas que estão ouvindo, quantas estão de fato aprendendo?

Por quê o conhecimento de qualidade, aquele bom mesmo, tem que ser caro e inacessível para tanta gente?

Para mudar esse cenário surgiu a Saibalá. Somos uma escola online que luta contra o conceito de que vídeo-aula é chato, de que conteúdo rico é caro e de que o conhecimento é um caminho de mão única.

A gente acredita que aprender tem que ser um prazer - tem que agradar aos olhos, aos ouvidos, ao cérebro e ao coração – e mais, tem que ser acessível a qualquer um que tenha interesse. Por essa razão, escolhemos as pessoas mais renomadas em suas áreas para ensinar a sua habilidade, mostrar seu dia a dia, seu trabalho e sua paixão sem que você tenha que vender um rim para pagar por isso.

Cada curso é um filme de aproximadamente 2 horas, com uma linguagem dinâmica, divertida, que realmente prende a atenção - você aprende sem perceber que está absorvendo tanto conteúdo. Os cursos, com alta qualidade audiovisual, são divididos em aulas de até 15 minutos. Assim, você assiste no seu ritmo e quantas vezes quiser.

Assistir ao filme é só uma parte do aprendizado, a gente acredita que você só efetivamente aprende quando põe a mão na massa. Depois de finalizar os vídeos, os professores te convidam a fazer um projeto, postá-lo na rede social dentro da Saibalá e ouvir feedbacks de outros alunos e até desses profissionais!

Acesse, aprenda, participe e crie.

Report Abuse