Design Estratégico e Gestão de Marcas
4.8 (60 ratings)
Instead of using a simple lifetime average, Udemy calculates a course's star rating by considering a number of different factors such as the number of ratings, the age of ratings, and the likelihood of fraudulent ratings.
187 students enrolled
Wishlisted Wishlist

Please confirm that you want to add Design Estratégico e Gestão de Marcas to your Wishlist.

Add to Wishlist

Design Estratégico e Gestão de Marcas

posicionamento e arquitetura de marca
4.8 (60 ratings)
Instead of using a simple lifetime average, Udemy calculates a course's star rating by considering a number of different factors such as the number of ratings, the age of ratings, and the likelihood of fraudulent ratings.
187 students enrolled
Last updated 3/2016
Portuguese
Price: $40
30-Day Money-Back Guarantee
Includes:
  • 2 hours on-demand video
  • Full lifetime access
  • Access on mobile and TV
  • Certificate of Completion
What Will I Learn?
  • Aprender o poder do pensamento estratégico do design e da gestão de marca para trazer soluções e resultados para as empresas
  • Conhecer as informações necessárias para se construir uma boa estratégia
  • Entender o que é e como se faz a gestão de valor
  • Compreender a marca como um recurso valioso que vai muito além de seu símbolo visual
View Curriculum
Requirements
  • Ter interesse em aprender
Description
No atual cenário de complexidade e competitividade do mercado, no qual os desafios de negócio exigem soluções cada vez mais criativas e eficientes, o design estratégico surge como uma abordagem fundamental para as organizações que desejam aprimorar sua capacidade de inovação. Nesse curso, o estrategista de marca Gian Franco Rocchiccioli expõe, através das metodologias e ferramentas aplicadas em um case real, o poder do pensamento estratégico do design e da gestão de marca para trazer soluções e resultados para as empresas. Conheça as informações necessárias para se construir uma boa estratégia, entenda o que é e como se faz a gestão de valor, e compreenda a marca como um recurso valioso que vai muito além de seu símbolo visual.
Who is the target audience?
  • Interessados em Design Estratégico
  • Pessoas de cursos como Administação, Economia e Design
  • Gestores e designers de empresa
  • Empreendedores
  • Profissionais que estudam ou trabalham Marcas de empresas
Students Who Viewed This Course Also Viewed
Curriculum For This Course
Expand All 13 Lectures Collapse All 13 Lectures 01:49:18
+
Iniciar aqui
13 Lectures 01:49:18

Gian Franco Rocchiccioli, sócio e chefe de estratégia da Pande, conta um pouco sobre a trajetória de sua carreira, sempre permeada por sua paixão pelo design.

Preview 02:05

Apesar de frequentemente associado às suas intervenções estéticas, o design possui competências importantes que vão além da influência sobre a forma. Gian Franco introduz a dimensão estratégica do design e ilustra algumas das reflexões voltadas à gestão de marcas e empresas, diretamente relacionadas à geração de resultados e inovação.

Preview 10:27

As mudanças frequentes e cada vez mais aceleradas que se instalam na sociedade afetam significativamente as maneiras de se viver e, consequentemente, refletem-se também nos problemas e desafios enfrentados pelas empresas. Entenda de que maneira o contexto social afeta a experiência buscada pelo consumidor nos dias de hoje.  

3. As influências do contexto social
07:01

Em uma era onde o volume de informação cresce exponencialmente e o tempo para absorvê-la torna-se cada vez mais escasso, as marcas assumem um papel crucial no dia a dia do consumidor. 

4. O papel e o poder das marcas
07:59

Gian Franco propõe uma reflexão sobre a natureza humana a partir do artigo “Discurso sobre a origem da desigualdade entre os homens” do filósofo Jean-Jacques Rousseau, associando a singularidade dos seres humanos e suas experiências individuais às relações estabelecidas com as marcas.   

5. A natureza humana
05:45

Entenda como funciona o processo de percepção humana e veja como os mesmos princípios se aplicam à percepção, organização e construção do significado de uma marca dentro da cabeça do consumidor.

6. A percepção de marca
08:46

Parte fundamental na visão estratégica de uma empresa está na gestão de valor de sua marca. Gian Franco explica quais são os principais pilares que devem ser trabalhados para garantir a proteção do valor de uma companhia.

7. Gestão de valor
11:16

Para ilustrar o processo de um projeto de branding, Gian Franco explora os desafios apresentados por um case real e discute as informações necessárias para a construção de uma estratégia de marca.  

8. Desafio prático, parte 1: escopo do projeto
09:01

Aprofundando-se no conceito de branding e abordagem estratégica, Gian Franco exemplifica as principais questões que devem ser levantadas tanto para o diagnóstico inicial da situação do case escolhido, quanto para a conclusão sobre as ações seguintes de acordo com o cenário encontrado. 

9. Desafio prático, parte 2: abordagem estratégica
04:23

Compreender a dinâmica de mercado é fundamental para a construção da estratégia de marca. Para tal, a pesquisa de público-alvo e a investigação do comportamento dos consumidores são essenciais. Gian Franco examina as informações coletadas dos principais “atores” que compõem o mercado no qual o case está inserido. 

10. Desafio prático, parte 3: dinâmica de mercado
07:20

Entenda de que maneira os atributos valorizados pelos diferentes segmentos de consumidores rege as intenções de compra, afetando a estratégia e o posicionamento das marcas dentro do território de mercado. 

11. Desafio prático, parte 4: atributos valorizados
16:47

Gian Franco ilustra, através do contexto do case, os critérios utilizados na busca de um propósito para cada marca, cuja definição é primordial para o posicionamento das mesmas e para a escolha do melhor movimento estratégico nas diferentes categorias de consumidores. 

12. Desafio prático, parte 5: posicionamento de marca
08:30

Veja quais são elementos que constituem a plataforma da marca, que funciona como o framework sobre o qual se sustenta a estratégia e do qual são extraídas reflexões voltadas para a construção de valor de marca.  

13. Desafio prático, parte 6: plataforma das marcas
09:58
About the Instructor
Saibalá - Escola Online de Economia Criativa
4.3 Average rating
171 Reviews
547 Students
7 Courses

É bastante perceptível o distanciamento entre o ensino e o aprendizado. Apesar da evolução da sociedade e de como as pessoas se relacionam, a instituição da escola pouco mudou seu formato; ainda é a mesma sala, com pessoas olhando para as nucas umas das outras, enquanto um único professor passa o “seu” conhecimento para a sala. Quantas pessoas estão de fato ouvindo? - E dessas que estão ouvindo, quantas estão de fato aprendendo?

Por quê o conhecimento de qualidade, aquele bom mesmo, tem que ser caro e inacessível para tanta gente?

Para mudar esse cenário surgiu a Saibalá. Somos uma escola online que luta contra o conceito de que vídeo-aula é chato, de que conteúdo rico é caro e de que o conhecimento é um caminho de mão única.

A gente acredita que aprender tem que ser um prazer - tem que agradar aos olhos, aos ouvidos, ao cérebro e ao coração – e mais, tem que ser acessível a qualquer um que tenha interesse. Por essa razão, escolhemos as pessoas mais renomadas em suas áreas para ensinar a sua habilidade, mostrar seu dia a dia, seu trabalho e sua paixão sem que você tenha que vender um rim para pagar por isso.

Cada curso é um filme de aproximadamente 2 horas, com uma linguagem dinâmica, divertida, que realmente prende a atenção - você aprende sem perceber que está absorvendo tanto conteúdo. Os cursos, com alta qualidade audiovisual, são divididos em aulas de até 15 minutos. Assim, você assiste no seu ritmo e quantas vezes quiser.

Assistir ao filme é só uma parte do aprendizado, a gente acredita que você só efetivamente aprende quando põe a mão na massa. Depois de finalizar os vídeos, os professores te convidam a fazer um projeto, postá-lo na rede social dentro da Saibalá e ouvir feedbacks de outros alunos e até desses profissionais!

Acesse, aprenda, participe e crie.