
LC ON conteúdo exclusivo de Cromatografia Líquida! Como saber se o seu instrumento esta pronto para análise, principais partes que compõe um Cromatógrafo Líquido, dicas de preparo e cuidado com a fase móvel, tipos de sistemas de bombeamentos, sistemas de separação e muito mais!!!!
Neste módulo você vai aprender o que é a Fase Móvel, quais os cuidados na preparação, validade e as principais fases móveis disponíveis e muito mais!!!!
Neste módulo você vai aprender sobre, o que é e para que serva a bomba no cromatógrafo liquido, tipos de operação de mistura, classificação das bombas por capacidade de operação de pressão, procedimentos iniciais de operação da bomba e muito mais!!!!
Neste módulo você vai aprender, o que é preciso considerar na hora de escolher uma coluna de separação, opções de colunas que temos além da C8 e C18, porque usamos o termo fase-reserva, qual a diferença entre uma C18 e C8 e muito mais!!!!
Neste módulo você vai aprender qual a diferença entre uma Ultravioleta visível e um DAD, o que seria a faixa de "Hartz" que escolhemos nos equipamentos, o que é comprimento de onda de referência, significado de método de varredura e como utilizar o detector quando opero nesse módulo, e muito mais!!!
Conteúdo exclusivo de Cromatografia Líquida!!!
Com duração de 1 hora e 47min, o curso utiliza a metodologia exclusiva "Workflow Analítico" da TZF Consultoria Analítica.
LC ON visa apresentar os conceitos teóricos e práticos fundamentais e os principais avanços tecnológicos direcionados à necessidade de análises mais rápidas e mais eficientes sobre as etapas e variáveis da Cromatografia Líquida, abordando temas principais, que irá te ajudar a saber:
Se o seu instrumento está pronto para análise
Principais partes que compõe um cromatógrafo líquido
Dicas de preparo e cuidados na preparação da fase móvel
Validade da fase móvel
Principais fases móveis disponíveis
O que é e para que serva a bomba no cromatógrafo líquido
Tipos de operação de mistura
Classificação das bombas por capacidade de operação de pressão
Procedimentos iniciais de operação da bomba
O que é preciso considerar na hora de escolher uma coluna de separação
Opções de colunas que temos além da C8 e C18
Porque usamos o termo fase-reserva
Qual a diferença entre uma C18 e C8
Qual a diferença entre uma Ultravioleta visível e um DAD
O que seria a faixa de "Hartz" que escolhemos nos equipamentos
O que é comprimento de onda de referência
Significado de método de varredura e como utilizar o detector quando opero nesse módulo
Como fazer o setup de um equipamento no caso o HPLC, passo a passo na prática e muito mais!!!!
Ao final do curso, o aluno receberá o Certificado "LC ON - Conceitos teórico e prático de Cromatografia Líquida de Alta Eficiência".