
Apresentação sobre o curso e apresentação sobre a professora
Aqui iremos falar sobre a Teoria Geral da Administração, quando começou, a história e como hoje ela está nos ambientes corporativos
Aqui vamos falar um pouco mais sobre Taylor e sua participação na TGA
A história por trás de Henry Ford, fundador da Ford Motors Company
Fayol foi um homem que se preocupou com o lado humano nas organizações e logo veio o nível hierárquico para diferenciar quem está na liderança e quem é subordinado.
Sociólogo e economista o Weber tinha em mente a humanização no ambiente corporativo, onde as pessoas deveriam se importar com seus colaboradores para melhorar as entregas.
Aqui vamos ver todas as teorias de cada um desses autores, o método cientifico e de estudos, o que isso trouxe para o mundo de hoje e o que ainda está nas organizações. Um resumo geral do que foi explicado e passado.
Finalização da aula, deixe aqui nos comentário o que acharam, não se esqueçam de avaliar. Qualquer dúvida estou a disposição!
Espero que todos tenham gostado
Também conhecida como TGA, a Teoria Geral da Administração é o conjunto de conhecimentos a respeito das organizações e do processo de administrá-las, sendo composta por princípios, proposições e técnicas em permanente elaboração.
A história da Administração surgiu a muitos séculos atrás, mais precisamente no ano 5.000 A.C., na Suméria, quando seus antigos habitantes procuravam uma maneira para melhorar a resolução de seus problemas práticos, então surge a arte e o exercício de administrar.
A teoria geral da administração sugiu após Frederick Taylor perceber que os funcionários demoravam mais tempo para produzir quando não eram treinados para fazer aquilo. E assim iniciou o processo de evolução no trabalho e nas industrias.
A teoria geral da administração é baseada no conceito de departamentalização, o que significa que as diferentes atividades a serem realizadas para alcançar o propósito comum da organização devem ser identificadas e classificadas em diferentes grupos ou departamentos, de tal forma que a tarefa possa ser realizada de forma eficaz.
A teoria administrativa de Henri Fayol, acreditava que deveria ser enfatizada a gestão organizacional e os fatores humanos e comportamentais na administração.
Assim, ao contrário da teoria de gestão científica de Taylor, onde mais ênfase foi dada em melhorar a eficiência do trabalhador e minimizar o tempo de tarefa.