Como CANTAR com técnica DO ZERO!
What you'll learn
- Como encontrar a sua voz cantada e usa-la de maneira adequada e saudável, acessando seus recursos de maneira fácil e sem impacto, preservando nossa saúde vocal e nosso aparelho fonador. Aqui eu apresento uma breve série de exercícios vocais para que o aluno desenvolva uma rotina inicial de treinos e melhore sua performance vocal.
- De quebra ainda falaremos sobre temas como interpretação e entrega emocional, para que você se torne muito mais do que alguém que está cantando notas: um CANTOR que EMOCIONA o ouvinte.
- Canto facilitado como você nunca imaginou!
Requirements
- Não existe pré-requisito algum para este curso. Estes serão seus primeiros passos no caminho da voz. Uma sequencia de exercícios de respiração, motricidade e vocalização (com vocalizes simples), além da explicação simplificada sobre a função de cada um deles para nosso desenvolvimento.
Description
Bem vindo à sua "Primeira Voz"! Meu nome é Rodrigo Rossi e há muitos anos sou um profissional da voz atuante no mercado brasileiro e internacional. Já gravei e lancei dezenas de trabalhos em estúdio (no mercado de Dublagem principalmente), participei de inúmeras turnês e espetáculos ao vivo, e fui responsável pelo treinamento e preparação de vários cantores no meio do caminho.
Preparei esse breve curso por alguns motivos: a maioria das pessoas que me procura nunca tiveram contato com técnica vocal, mas tem o desejo de desenvolver suas vozes. Então é sempre bom começar pelo começo, certo? Estas são as primeiras aulas que teríamos em pessoa, para que você possa dar o pontapé inicial em seus estudos e começar a descobrir a sua voz. Ainda melhor: organizei tudo da maneira mais didática para que você possa executar sozinho da sua casa todos os dias.
Também incluí aqui arquivos de audio com pianos pré gravados. Estes são os arquivos que vamos usar em nossos famosos VOCALIZES. Nas aulas eu sugiro alguns exercícios diferentes, mas que utilizam o mesmo arquivo de maneiras diferentes. Me envia uma mensagem quando você já estiver com tudo bem entendido, e aí nós podemos adicionar mais e mais sempre!
Além disso, acompanha um Ebook - dividido em capítulos correspondentes às respectivas aulas - para que você consiga navegar pela teoria e ter um guia para os seus exercícios. Pense nele como uma primeira apostila para que você possa tomar nota e marcar as passagens que achar mais importantes.
Não deixe de me seguir nas redes sociais para manter o contato e sempre receber mais e mais dicas para melhorar a sua voz!
Bons estudos.
RR
Who this course is for:
- Quem deseja cantar ou melhorar seu canto. Alunos iniciantes que nunca tiveram contato com a técnica vocal, alunos intermediários que buscam uma rotina organizada de exercícios e a expansão de seus horizontes como cantores, e alunos avançados terão acesso à reciclagem de conceitos básicos para que fortaleçam a base de seus conhecimentos.
Course content
- Preview09:42
- Preview05:08
Instructor
O que esperar de um cantor que cresceu influenciado pelas grandes vozes do Heavy Metal, AOR e Hard Rock dos anos 80? De que forma um cantor que bebeu na fonte do R&B, Soul e a verdadeira Funk Music, incorpora todas essas referências sem soar datado? Como ainda, este mesmo artista, consegue associar todas essas inspirações de berço a uma larga experiência cantando J-Music e Anime Songs? A resposta: “Rec/All”.
O próprio título traduz todo o rico e versátil repertório de influências de Rod Rossi, que conseguiu reunir num mesmo álbum toda síntese de sua própria carreira como cantor. Rossi iniciou a carreira como vocalista de Hard/Heavy na banda Thorn, lançando um EP físico e, mais tarde, um CD em formato digital com participações especiais de nomes como Ricardo Confessori (ex-Angra, Shaman) e Zack Stevens (Circle II Circle, ex-Savatage), nos idos de 2005. Três anos mais tarde, chegou a gravar “Come Full Circle”, aquele que seria a estreia de sua carreira solo. O disco não foi lançado por uma mudança drástica em sua carreira artística, o “Cavaleiros do Zodíaco: The Lost Canvas”.
Era o ano de 2008, Rossi havia sido convidado a gravar a versão brasileira do tema do famoso desenho japonês, e o universo Anime se rendeu a sua voz e seu talento. A partir daí, os shows e convites nunca mais pararam, e sua trajetória no cenário metálico foi temporariamente interrompida. Mais tarde, gravações dos temas de “Dragon Ball Kai” (2010) e “Cavaleiros do Zodíaco: Ômega” (2012 – 2015), e apresentações por todas as partes do Brasil, consolidaram definitivamente o cantor no universo Anime. Em 2014, com a experiência e reconhecimento adquirido, Rod Rossi formou o “Cavaleiros do Zodíaco In Concert”, ao lado de Edu Falaschi (Almah, ex-Angra) e outros dois cantores famosos por gravar temas oficiais do famoso anime japonês no Brasil. O grupo já se apresentou em casas como Carioca Club (SP), Music Hall (BH) e festivais Anime em Recife (PE) e Fortaleza (CE), para uma plateia de mais de 30 mil pessoas num único final de semana. E assim segue, firme e forte, sua carreira no circuito anime.
Mas Rod Rossi precisava retomar um antigo projeto, o lançamento de sua carreira solo, agora amadurecida por anos de experiência e novas influências musicais. Assim nascia “Rec/All”. Produzido por Renato Tribuzy, o álbum de estreia traz um respeitável time de participações especiais, além do próprio Tribuzy. Entre elas, os guitarristas Kiko Loureiro (Megadeth, Angra), Roy Z (Bruce Dickinson, Halford), Edu Ardanuy (Dr. Sin), Davis Ramay (Nordheim, Tribuzy) e Marcelo Barbosa (Almah, Angra), o baixista Felipe Andreoli (Angra), os bateristas Marcelo Moreira (Circle II Circle) e Pedro Tinello (Almah), e o pianista Alessandro Del Vecchio.
O teste de fogo veio mesmo antes do lançamento do CD, durante uma mini tour de 15 dias que Rossi fez na Europa como divulgação de “Rec/All”, que deixou uma ótima impressão por lá: “O público adorou a performance dele e, com certeza, se surpreenderam. Foi uma grande descoberta para todos, e todos os artistas o receberam muito bem no backstage. Aliás, eu estive com ele em algumas datas da sua turnê italiana, onde dividimos o palco, e posso afirmar que estou muito ansioso por esse novo álbum!”, relata Faber Troy, produtor do festival beneficente “Metal For Kids United”, da Itália.
Já a expectativa do próprio Rod Rossi vai além de fronteiras e estilos: “Eu nunca deixei de ouvir meus grandes ídolos internacionais e nacionais do Rock/Metal, mas ter meu disco produzido pelo Renato Tribuzy me reaproximou a essa sonoridade mais pesada. Estou muito orgulhoso com as gravações e empolgado pelas participações especiais, todas de músicos que eu admiro e que, se tudo der certo e eles toparem, estarão comigo na estrada. O material está bastante variado, e irá agradar desde fãs de Journey, Hard e Metal, a fãs de anime. Até porque, o público anime adora Metal”, conclui.