SUBLIMAÇÃO E FILMES DE RECORTE - Do Básico ao Avançado.
4.7 (91 ratings)
Course Ratings are calculated from individual students’ ratings and a variety of other signals, like age of rating and reliability, to ensure that they reflect course quality fairly and accurately.
239 students enrolled

SUBLIMAÇÃO E FILMES DE RECORTE - Do Básico ao Avançado.

Sublimação, plotter de recorte, transfer laser, subli 3D, Corel, Photoshop e dicas de como montar o seu negócio.
4.7 (91 ratings)
Course Ratings are calculated from individual students’ ratings and a variety of other signals, like age of rating and reliability, to ensure that they reflect course quality fairly and accurately.
239 students enrolled
Created by Tenda 7 Cursos
Last updated 6/2020
Portuguese
Portuguese [Auto]
Current price: $32.99 Original price: $39.99 Discount: 18% off
13 hours left at this price!
30-Day Money-Back Guarantee
This course includes
  • 25 hours on-demand video
  • 5 articles
  • 90 downloadable resources
  • Full lifetime access
  • Access on mobile and TV
  • Assignments
  • Certificate of Completion
Training 5 or more people?

Get your team access to 4,000+ top Udemy courses anytime, anywhere.

Try Udemy for Business
What you'll learn
  • Estampar canecas de louça com sublimação.
  • Estampar camisas com sublimação.
  • Estampar chinelos, azulejos porta retratos e produtos planos com sublimação.
  • Operar uma plotter de recorte - Scanncut e Silhouette Cameo.
  • Estampar camisas de algodão ou escuras, com filmes de recorte e OBM.
  • Corel e Photoshop, com conceitos básicos para sublimação e estampa.
  • Estampar produtos com sublimação 3D.
  • Estampar brindes como copo longdrink, canetas, entre outros.
  • Conceitos sobre negócios, empreendedorismo e administração.
Requirements
  • Ter noções de uso de um computador.
  • Não há pré-requisito de conhecimento em sublimação.
Description

Fizemos um curso bem completo, unindo as principais TÉCNICAS para estampar produtos de pequenos formatos: SUBLIMAÇÃO, FILMES DE RECORTE usando a Scanncut e Silhouette, além do TRANSFER. E você ainda vai aprender noções básicas de Corel e Photoshop, para dar seus primeiros passos na criação de artes.

Você vai aprender a estampar produtos como: caneca de louça, squeezes, canecas de alumínio, camisas (inclusive de algodão e de cores escuras), chinelo, mousepad, almofadas, copos long drink, taças, canetas, réguas, tulipas e uma infinidade de outros itens.

A didática do nosso curso é fazer você entender o processo de estamparia, e não a decorar tabelas de tempo e temperatura. Unimos aulas teóricas, com todos os conceitos necessários para você saber em que e como investir, com aulas práticas, para você aprender a estampar os produtos. Tudo de forma muito direta e prática, sempre orientando para o entendimento de cada processo.

E você ainda vai aprender conceitos de negócio e empreendedorismo, com aulas de formação de preços, noções de marketing, mercado, e muito mais.

Se você está em dúvida sobre qual curso escolher, não deixe de comparar a nossa carga horária, além da quantidade de aulas, além das avaliações. :)

Who this course is for:
  • Pessoas que desejam ter uma renda extra, um negócio de produtos personalizados ou até uma estamparia.
  • Profissionais que trabalham com sublimação e desejam aprimorar seus conhecimentos.
  • Profissionais do mercado de moda, que desejam criar peças usando filmes de recorte.
Course content
Expand all 117 lectures 24:57:49
+ INTRODUÇÃO - Comece por aqui.
1 lecture 09:20

Nesta aula vou te passar uma breve apresentação do nosso curso, e dar dicas de como conduzir seu estudo. Lembrando sempre que não há necessidade de seguir o roteiro das aulas, fique a vontade para estudar e navegar pelos temas que você tiver mais interesse, de acordo o seu nível de conhecimento.

Seja muito bem vindo!!!! :)

Preview 09:20
+ CONCEITOS - Negócios e mercado.
5 lectures 01:00:18

BAIXE O CONTEÚDO PARA LEITURA, EM ANEXO DESTA AULA


Quando vemos uma caneca sublimada, ou uma camisa estampada com sublimação, logo pensamos: quero trabalhar com sublimação e personalizar um monte de produto pra ganhar dinheiro. E aí já começa tudo errado.

Se sublimação fosse um negócio, no sentido de ser uma empresa, outras técnicas de estampa como o silk screen e a tampografia, por exemplo, praticamente não seriam usadas. Portanto entenda desde já, e o quanto antes, que a sublimação é APENAS uma maneira de se estampar produtos. E nada além disso.

Nesta aula vamos abordar este tema, principalmente para você que está iniciando, ajudando a dar uma ideia inicial sobre negócios.

Entenda isto, antes de iniciar: Sublimação não é o seu negócio.
11:24

É bem simples listar o que você precisa pra trabalhar com esta técnica de sublimação. Neste curso iremos além da sublimação e vamos te ensinar a estampar com transfer laser e filmes de recorte. Portanto vamos separá-las.

Mas antes de te passar a lista, você precisa saber que precisa de mais coisas além dos equipamentos e insumos. Você daqui pra frente será um empreendedor, portanto precisa de um algo a mais, além do palpável. Você precisa de conhecimento e entusiasmo.

Conhecimento: falo isso pra que você não pare de estudar nunca. Faça outros cursos, como de marketing digital, básico de contabilidade para micro empreendedores (que vai te auxiliar na formação de custos e preços), empreendedorismo, planejamento financeiro, controle de produção, e por aí vai. É muito importante que você saiba fazer o seu negócio andar, e conhecer cada passo do seu negócio vai te facilitar e muito. Se você for trabalhar com alguma equipe, que seja pequena ou grande, estude muito sobre RH. Neste caso você será um técnico, ou melhor, um coach, e terá que fazer os seus colaboradores serem os melhores do seu mercado.

Entusiasmo: eu acredito muito que quando estamos de bem com a vida, as coisas acontecem de forma muito rápida. E o contrário também. Quando colocamos o pensamento negativo nas coisas, colhemos resultados desagradáveis. Portanto coloque fé e energia positiva no seu negócio. Tenha ânimo. Transmita ânimo e simpatia pro seu cliente. Crie um negócio feliz. Os seus clientes vão perceber isto, e naturalmente vão te dar preferência na hora de comprar. O Google e diversas empresas que nasceram da internet trazem isso em sua essência, e não chegaram neste sucesso todo por acaso. Portanto coloque um sorriso no rosto e vá à luta!!! Você consegue!!!

Vamos listar também nesta aula os itens necessários para você investir no seu negócio.

O que preciso para entrar no mundo da sublimação e estamparia.
15:58

O nosso maior desafio é encontrar clientes, e fazê-los comprar os nossos produtos. Esta é a habilidade que você precisa aprender e exercitar, que é o marketing e a venda (negociação). Iremos estudar um pouco de marketing mais a frente, mas antes quero te passar aqui a melhor definição de marketing que eu já ouvi:

"Marketing é a arte de transformar um vendedor num tirador de pedidos". Autor desconhecido.

Se você não entendeu a frase acima, vou te dar um bom exemplo: você já viu alguém tentar te convencer a comprar uma Coca-Cola? Se você não bebe refrigerante, imagine a cena com alguém que beba (rsrs). O marketing que a empresa Coca Cola desenvolve é tão forte, que nenhum vendedor precisa se esforçar para vender o produto, ele é apenas um tirador de pedidos.

Nesta aula iremos abordar este tema fundamental, que se chama Nicho de Mercado. Não deixe de assistir.

Segmento, Mercado, Nicho de Mercado.
14:02

Iremos desenvolver um bom conceito nesta aula, que é a ideia de ter um ambiente de produção, trabalhando para várias marcas e canais de venda. Você pode ter várias empresas, trabalhando apenas com uma única produção.

Você pode ter mais de uma marca.
07:02

Vou te fazer uma pergunta, ou melhor, algumas: quem foi o primeiro produto da Disney? E o primeiro da Coca-Cola?

Respondendo: o primeiro produto da Disney foi o Mickey e o da Coca-Cola foi a própria Coca (considerando o refrigerante).

Toda empresa quando entra no mercado, precisa escolher o que chamamos de produto primário, ou seja, é o produto que ela vai ficar conhecida, é o produto que vai encantar seus clientes, e que vai ser responsável pela maior parte do seu faturamento. Se você já escolheu o seu nicho de mercado, se já pensou nos seus clientes, procure agora o seu produto primário. Pode ser uma estampa exclusiva, pode ser uma linha com kit de produtos, enfim, tente pensar em que produto você vai conseguir se destacar.

Nesta aula iremos desenvolver este tema fundamental do marketing.

Produto primário e produto secundário.
11:52
+ CONCEITOS - Sublimação e filmes.
15 lectures 02:30:05

Nesta aula iremos iniciar os conceitos das técnicas estudadas aqui no curso. Iniciando pela sublimação, vamos aprender o que é de fato esta técnica.

Preview 08:53

Você já ouviu estes termos: sublimação em pequenos formatos e grandes formatos? Ou melhor, já ouviu falar em sublimação total?

Nesta aula vamos estudar este tema, orientando das opções que você pode usar no seu negócio.

SUBLIMAÇÃO: Pequenos e grandes formatos.
06:03

Ao longo deste tempo que trabalho com sublimação, já vi diversas vezes pessoas comprando uma prensa de caneca, e em seguida indo no mercado comprar uma caneca de louça para estampar.

Vamos fazer as orientações sobre os produtos para sublimação nesta aula, informando o que podemos ou não sublimar.

SUBLIMAÇÃO: Posso sublimar qualquer produto?
08:05

Temos diversos fabricantes de tinta sublimática, alguns nacionais e outros importados. E uma boa tinta faz uma grande diferença na hora de estampar um produto, além de garantir uma vida útil maior da sua impressora. Mas fica a pergunta: qual é a melhor opção de tinta?

SUBLIMAÇÃO: Tinta sublimática, qual escolher?
12:39

Nesta aula vamos falar sobre impressoras para sublimação, indicando modelos e marcas.

SUBLIMAÇÃO: Impressora, qual escolher?
10:31

É fundamental saber o que é reset e dispender na impressora. Iremos abordar estes temas nesta aula.

IMPRESSORAS: Reset e Dispenser para impressora - você vai precisar.
07:07

Sublimação pode ser feita com papel comum? Existe algum papel especial para isso? Vamos aprender nesta aula.

SUBLIMAÇÃO: Tipos de papel para sublimação.
13:29

Qual computador usar? Preciso de um computador dedicado para trabalhar na sublimação?

COMPUTADOR: qual escolher?
02:55

O que é esse tal de OBM? E os Filmes de Recorte? Como estampar camisa de algodão ou camisas escuras?

OBM, Filmes de Recorte e Transfer para camisas
08:45

Vamos detalhar aqui como funciona uma prensa cilíndrica, ou seja, uma prensa de canecas. Sempre orientando para uma boa escolha na hora de comprar.

PRENSA CILÍNDRICA (prensa de caneca): Visão geral.
15:49

Vamos detalhar aqui como funciona uma prensa plana, ou seja, uma prensa de camisas. Sempre orientando para uma boa escolha na hora de comprar.

PRENSA PLANA: Visão geral.
10:55

Prensa 8 em 1 é boa? Vale a pena comprar? Vamos falar sobre este tema.

PRENSA COMBO: as famosas prensas 8 em 1. Visão geral.
10:15

O que é Sublimação 3D? Vamos detalhar o que é esta técnica e este tipo de pransa.

PRENSA 3D (sublimação): Visão geral.
09:03

Vamos fazer aqui as nossas sugestões de fabricantes e marcas de máquinas, orientando para você fazer um bom investimento.

SUBLIMAÇÃO: Marcas recomendadas.
11:40

Nenhuma produção vive sem acessórios. Além das máquinas precisaremos muito usá-los.

ACESSÓRIOS: o que não pode faltar na nossa produção.
13:56
+ INVESTIMENTO
1 lecture 00:00

Artigo com informações de custos de investimento no seu negócio.

Quanto custa investir no meu negócio.
00:00
+ IMPRESSÃO: Perfil de cores, pré impressão, criação de gabaritos.
9 lectures 01:51:02

Antes de começar: trabalhar com perfil de cor na sublimação em pequeno formato é uma receita de bolo, portanto não fique preocupado(a) e não tenha medo. Falo isso pois muito iniciante não faz ideia do que é perfil icc, e acaba achando que é alguma fórmula de física quântica. Portanto se este é o seu caso, relaxe.

Neste artigo você vai ENTENDER o que é perfil de cor.

Apresentação - o que é perfil de cor e pra quê serve?
00:00

Vamos te ensinar nesta aula a configurar corretamente o perfil de cor de sua tinta, de forma rápida e bem direto ao ponto. Faça exatamente o que iremos recomendar, para não ter surpresar na hora de estampar.

Configurando corretamente o perfil de cor.
20:39

Você já aprendeu a instalar e configurar o perfil de cor. Agora nesta aula eu vou te dar 4 dicas extras, que podem te ajudar no dia a dia na hora de imprimir.

Dicas extras sobre o perfil de cor.
07:44

Aprenda a criar gabaritos para produtos cilíndricos.

Criando gabaritos para canecas e cilíndricos.
25:11

Você vai aprender a criar gabaritos para produtos planos simples. Inclusive o mesmo conceito pode ser utilizado para criação de peças gráficas, como cartões de visita e panfletos.

Criando gabaritos para produtos planos - Aula 1.
12:33

Vamos aprender a criar gabaritos mais complexos para prensa plana, principalmente para plaquinhas de MDF com frases.

Criando gabaritos para produtos planos - Aula 2.
24:40

Se você tiver com algum tipo de falha na sua impressão, como listras indesejadas, falta de alguma cor, entre outras, é bem provável que tenha algum entupimento na cabeça de impressão. Nesta aula vou te ensinar como fazer o procedimento de verificação dos jatos e limpeza, que são super simples de fazer, porém muito importantes.

Verificação de jatos e limpeza da cabeça de impressão.
06:25

Vamos recapitular o que aprendemos nesta seção, fazendo uma impressão do zero, passo a passo.

Fazendo uma impressão corretamente, do início ao fim.
08:22

Uma aula simples, porém bem funcional, orientando a melhor opção para recortar o papel antes de estampar um produto.

Recortando o papel impresso.
05:28
+ TTP - Tempo, Temperatura e Pressão (AULAS OBRIGATÓRIAS).
4 lectures 45:06

Iniciaremos agora um conjunto de 4 aulas, das mais importantes do curso. Você aqui vai entender os pilares da sublimação, o TTP: tempo, temperatura e pressão.

Preview 06:40

Aula te TTP, orientando para a temperatura que iremos trabalhar durante o curso.

Temperatura ideal para sublimação.
13:19

Aula de TTP, orientando sobre o tempo de prensagem, abordando diversos fatores, como arte, tinta, produto, entre outros.

Qual o tempo de prensagem? Entendendo a densidade das cores.
15:01

Aula de TTP, talvez a mais importante do curso. Você vai aprender de forma técnica como descobrir um tempo de prensagem. Vamos usar muito os conceitos desta aula durante o curso.

Como descobrir o tempo de prensagem dos produtos.
10:06
+ PRÁTICA SUBLIMAÇÃO - Prensa cilíndrica (prensa de caneca).
14 lectures 03:09:48

Esta aula é super importante, pois vamos dar os primeiros passos pra operar uma prensa de caneca, pra em seguida sublimá-las.

Ajuste de pressão e dicas pré prensagem.
17:09

As prensas importadas, ou mais conhecidas como "chinesinhas", são as mais vendidas, muito por conta do preço de custo. Temos duas formas de usá-las. Nesta aula iremos usar o conceito de temperatura mínima e máxima nessas prensas.

Caneca de cerâmica na prensa importada usando mínima e máxima.
11:21

Na aula anterior vimos como estampar uma caneca de cerâmica na prensa importada, usando 2 temperaturas - mínima e máxima. Agora iremos fazer uma "gambiarra" e enganar a prensa, pra que ela nos dê maior produtividade.

Caneca de cerâmica na prensa importada direto.
11:54

A Mundi Sublimação é uma das melhores e mais antigas marcas de sublimação do nosso mercado. Nesta aula iremos estampar uma caneca de cerâmica usando a prensa cilíndrica Mundi Premium, usando o contador de tempo automático.

Caneca de cerâmica na prensa Mundi - automático
08:40

Aprenda a estampar uma caneca de cerâmica na prensa Touch, de marcas como Live Sub e Mecolour. Vamos aprender a usar esta prensa, configurando e estampando.

Caneca de cerâmica na prensa Touch (Livesub ou Mecolour).
11:25

Se você já fez alguma busca por preço e marcas de canecas para sublimação, com certeza já viu o termo "AAA", "AA" e "A". Deve ter ouvido falar também de caneca importada e caneca nacional. Nesta aula vamos te orientar sobre como escolher a melhor opção de caneca, para que você possa fazer a escolha certa.

Diferença da caneca importada para nacional. Canecas A, AA e AAA.
07:10

Se você não conhece ou não sabe o que é caneca mágica, com certeza já deve ter visto uma. São aquelas canecas que quando estão em temperatura ambiente, ou melhor, sem o café, ficam na cor preta, sem ter nenhuma estampa aparente. Aí quando colocamos o líquido quente na caneca, aos poucos ela vai revelando a mágica, ou seja, a estampa aparece, ou melhor, revela-se.

Ela é um dos produtos mais vendidos pra quem trabalha com sublimação, e com certeza é bem interessante você ter no seu portfólio.

Nesta aula iremos estampar este tipo de caneca.

Caneca mágica
15:55

Uma pergunta que muito iniciante faz é: como que eu sublimo uma caneca preta? Vamos parar pra pensar: existe tinta branca pra sublimação? Você já sabe que não. Então se pegarmos uma caneca toda preta, com certeza não vamos conseguir estampar usando a técnica de sublimação. Então qual é a mágica?

Vamos aprender nesta aula como sublimar canecas pretas.

Caneca com tarja
22:09

Aprenda a estampar corretamente uma caneca de vidro, jateada ou não, evitando quebrar ou falhar a estampa.

Canecas de vidro - Jateada ou Transparente.
18:53

Estas canecas são um charme a parte. As canecas cromadas possuem um efeito espelhado / metalizado, dando um ar de modernismo. Já as com glitter, queridinhas das meninas, como o nome já diz, vem com glitter - tipo purpurina - na caneca. Ainda temos um outro modelo que é a perolizada, que é muito bacana também. Recomendamos muito testar estas canecas, que apesar de caras, tem uma boa aceitação do público.

Caneca Glitter e cromada
13:43

Polímero é um plástico rígido que aceita trabalhar na temperatura da sublimação sem derreter. Temos diversos produtos sublimáticos feitos de polímero, entre eles: caneca de 325ml, copos, squeezer, garrafinhas térmicas, chaveiro, abridor de garrafa, entre outros.

Um bom público para se trabalhar com as canecas de polímero é o de crianças, em que fazemos muitas canequinhas de volta às aulas ou dia das crianças, e o da terceira idade.

Nesta aula iremos estampar uma caneca de polímero de 325ml na prensa cilíndrica.

Caneca de polímero
12:51

As canecas de alumínio são fáceis de estampar, pois o alumínio propaga o calor de forma rápida. Nesta aula iremos sublimar essas canecas, que tem uma venda bem alta.

Caneca de alumínio
12:31

Squeeze de Alumínio é mais um produto com venda muito alta no mundo da sublimação. O campeão de vendas é o squeeze de bolinha, por sem o mais em conta. Dentre os principais modelos temos os: bolinha, mosquetão, wave (conhecido como tampa da Nike).

Nesta aula iremos estampar de forma correta os squeezes.

Squeeze alumínio
13:56

Você já aprendeu a estampar um squeeze de alumínio, fazendo uma arte comum, igual de uma caneca de cerâmica, com 20 cm a 21 cm de comprimento.

Nesta aula vamos te ensinar uma forma de dar um tchan na estampa dos seus squeezes, fazendo uma arte 360º, ou seja, vamos estampar de ponta a ponta dando a volta inteira no squeeze.

Squeeze alumínio - Estampa 360º
12:11
+ PRÁTICA SUBLIMAÇÃO - Prensa Plana.
17 lectures 03:18:13

Vamos praticar aqui os ajustes básicos e gerais para operar a nossa prensa plana. Iremos usar estes aprendizados nas próximas aulas.

Ajustes básicos na prensa plana.
09:00

Nesta aula iremos fazer a prática de um dos produtos mais importantes na prensagem plana, que é a camisa e tecido 100% poliéster.

Camisas de poliéster.
26:36

Aula conceitual e prática, em que vamos te orientar sobre sublimação em produtos feitos de tecido.

Produtos derivados de tecido de poliéster em geral.
10:26

Vamos estampar com sublimação um mousepad e produtos de neoprene, dando base para diversos outros produtos da mesma matéria prima.

Mouse Pad e itens de neoprene (chaveiro, porta latinha, etc)
17:49

Um dos produtos mais requisitados em itens personalizados. Vamos aprender um pouco de Corel Draw nesta aula, para em seguida fazer a sublimação.

Preview 18:46

Nesta aula iremos fazer a prática em quebra cabeça feito em papel triplex, próprio para sublimação. É um produto bem bacana, principalmente para compor kits com outros produtos, por ser bem barato. O principal desafio neste produto é fazer com que ele saia da prensagem reto. Sublimando normalmente, ou seja, prensando uma vez apenas, ele sai da prensagem envergado.


Quebra cabeça papel triplex
12:55

Nesta aula você irá aprender a estampar itens de alumínio planos. São diversos produtos, entre eles placas e chaveiros os mais conhecidos. É bem simples de estampar.

Alumínio e aço (capas para celular, chaveiros, placas, etc)
11:14

Nesta aula vamos aprender a sublimar uma placa de MDF de 3mm. Vamos dar as orientações de como deixar a placa reta após a sublimação.

MDF de 3mm (placas, porta retrato, etc)
10:49

Aula prática para aprendermos a estampar placas de MDF de 6mm de espessura.

MDF de 6mm (placas, porta retrato, etc)
10:46

Temos diversos produtos de vidro, como porta retratos, tábua de cortar carne, queijos e vinhos, entre outros. Vamos aprender como estampar estes produtos com sublimação.

Vidro (placas, porta retrato, etc)
07:57

Vamos aprender a melhor maneira de estampar um azulejo de cerâmica sublimático, sempre com cuidado para não trincar, nem estampar com falhas.

Azulejo
15:01

Agendas, cadernos e blocos de anotações são produtos que podemos produzir neste aula. Vamos estampar uma agenda como exemplo, mas que vai servir de base para todas os outros.

PET (agenda, caderno)
06:48

Chaveiros, abridor de garrafa e azulejo são alguns produtos fabricados com polímero, um plástico rígido que pode ser sublimado.

Polímero plano (chaveiro, azulejo, abridor de garrafas)
09:48

Nesta aula você vai aprender a base da costura personalizada: a dublagem.

Dublagem
10:38

Aprenda a estampar e personalizar caixinhas em papel triplex para os seus produtos.

Caixinhas e papéis sublimáveis
05:54

O vinil é um plástico, no formato de uma folha com camada adesiva. Neste exemplo vamos estampar um vinil próprio para sublimação. Com ele podemos personalizar diversos itens, como etiquetas e rótulos.

Vinil sublimático
09:40

Sujou a sua prensa? Vamos aprender como limpá-la.

Sujei a prensa plana, e agora?
04:06
+ CURSO DE ESTAMPA EM CAMISAS - Filme de Recorte, OBM, Transfer e outras técnicas.
29 lectures 07:48:25

Trabalhar com estamparia em camisa requer bastante atenção, e principalmente entendimento. A primeira questão que precisa estar bem clara em sua mente é que nós temos diversas formas de estampar uma camisa, ou melhor falando, diversas técnicas de estampa.

Nesta aula vamos abordar este tema, principalmente fazendo você pensar no que cada técnica te oferece.

CONCEITOS: Qual a melhor técnica para estampar camisas?
20:32

Aula conceitual sobre filmes de recorte.

CONCEITOS: O que é filme de recorte? Filme de recorte x Power Film.
15:31

Apresentação rápida das plotter de recorte que iremos trabalhar no nosso curso: Scanncut e Silhouette Cameo.

CONCEITOS: Plotter de recorte, o que é? Apresentação: Scanncut e Silhouette.
09:09

Deixo aqui a minha opinião PESSOAL de qual a melhor escolha de plotter, considerando diversos fatores.

INDICAÇÃO: Qual a melhor plotter: Scanncut, Silhouette Cameo ou grande formato?
09:28

Aula de Corel Draw com foco na criação de linha de contorno para se trabalhar com filmes de recorte. Depois da aula você fará um exercício para praticar os conceitos aprendidos.

COREL DRAW: Criação de linha de contorno simples.
14:36
Nesta tarefa você vai exercitar o aprendizado da aula passada, em que precisará vetorizar e criar a linha de contorno de algumas estampas, para ser usada na sua plotter de recorte. Utilize de preferência o Corel Draw.
Criar linha de contorno simples no Corel Draw.
4 questions

Aula de Corel Draw para criação de linhas de contorno, próprias para imagens. Neta aula você irá aprender a criar linhas de contorno para trabalhar com filmes impressos, OBM e até itens de papelaria.

COREL DRAW: Criação de linha de contorno de imagens.
19:43

Aula de Corel Draw para criação de linha de contorno de textos.

COREL DRAW: Criação de linha de contorno de texto.
09:37

Nem sempre teremos uma moleza na hora de vetorizar e criar uma linha de contorno. Vamos dar um exemplo bem bacana aqui de como trabalhar corrigindo linhas de corte imperfeitas.

COREL DRAW: Editando uma linha de contorno com defeitos.
06:44

Criação de linha de contorno no software da Scanncut da Brother.

CANVAS: Criação de linha de contorno no Canvas da Scanncut.
12:55

Vamos aprender os ajustes básicos da Scanncut para trabalharmos com filmes de recorte.

SCANNCUT: Ajustes básicos.
21:40

Aula prática na Scanncut fazendo o corte de um filme.

SCANNCUT: Fazendo o recorte de filme na Scanncut - Aula 1.
26:22

Aula prática na Scanncut fazendo o corte de um filme.

SCANNCUT: Fazendo o recorte de filme na Scanncut - Aula 2.
18:03

Aula prática em que iremos aplicar o filme de recorte em tecido 100% algodão.

APLICAÇÃO: Filme de recorte em camisa - 1 COR.
17:09
APLICAÇÃO: Composição e sobreposição de filmes de recorte em camisa - Aula 1.
23:16

Aula prática em que iremos aplicar o filme de recorte em tecido 100% algodão.

APLICAÇÃO: Composição e sobreposição de filmes de recorte em camisa - Aula 2.
43:49

Dicas gerais e orientações para depilação dos filmes de recorte.

DICAS: Depilação de filmes.
19:55

Vamos aprender o que é filme de recorte com bloqueador sublimático. Aula ideal para quem vai trabalhar personalizando camisas de time.

APLICAÇÃO: Filmes de recorte com bloqueador. Personalização de camisa de time.
10:44

Vamos aprender o que é um filme de impressão e máscara de transferência.

APRESENTAÇÃO: Filmes de impressão, máscara de transferência.
07:50

Podemos sublimar um filme de recorte? Aula prática em que vamos sublimar um filme para aplicar em tecido 100% algodão.

APLICAÇÃO: Filme de recorte com sublimação - Tecidos Escuros.
14:41

Como aplicar um filme de recorte com sublimação em camisas de cor clara? Este conceito foi lançado aqui no curso nesta aula.

APLICAÇÃO: Filme de recorte com sublimação - Tecidos Claros.
26:01

Aprenda a aplicar foil têxtil usando o filme Sublimatex e personalize camisas com um toque a mais de elegância.

APLICAÇÃO: FOIL Têxtil com Sublimatex.
11:38

Aprenda a trabalhar com o OBM, para estampar tecidos escuros ou até 100% algodão.

APLICAÇÃO: OBM com impressão direta.
21:53

Aprenda a trabalhar com o OBM, para estampar tecidos escuros ou até 100% algodão.

APLICAÇÃO: OBM com impressão indireta - Aula 1.
16:55

Aprenda a trabalhar com o OBM, para estampar tecidos escuros ou até 100% algodão.

APLICAÇÃO: OBM com impressão indireta - Aula 2.
13:55

O OBM toque zero é uma excelente opção para estampas sem nenhum toque na camisa. Nesta aula você vai aprender a estampar um OBM toque zero sem recorte.

APLICAÇÃO: OBM toque zero sem recorte.
11:31

O OBM toque zero é uma excelente opção para estampas sem nenhum toque na camisa. Nesta aula você vai aprender a estampar um OBM toque zero, recortando manualmente.

APLICAÇÃO: OBM toque zero com recorte manual.
13:54

O OBM toque zero da Vinil Transfer permite recorte numa plotter, e possui um toque muito fino no tecido.

APLICAÇÃO: OBM Toque Zero Vinil Transfer.
10:19

Vamos fazer algumas observações nesta aula final, sobre tudo que aprendemos durante este curso de filmes.

Dicas finais sobre estampa em camisas.
20:35
Vamos exercitar a sua percepção em relação às artes. Esta tarefa irá te ajudar a enxergar a sua estampa antes de escolher a técnica a ser usada.
Qual a melhor técnica para aplicar na camisa de acordo com cada imagem.
27 questions

Aprenda a calcular o preço de custo da sua estampa usando filme de recorte.

CUSTOS: Como calcular o preço de custo da nossa estampa com filme de recorte.
00:00
+ PRÁTICA - Prensa de Boné.
2 lectures 25:44

Aula prática para estamparmos um boné com sublimação.

Prensando boné com sublimação.
14:28

Aula prática em que vamos estampar um boné usando filme de recorte.

Prensando filme de recorte em boné.
11:16