SAP - Visão Geral - Processo Make to Stock

Apresentação 100% prática demonstrando um dos principais processos de negócios utilizados por diversas indústrias.
Rating: 4.4 out of 5 (513 ratings)
12,439 students
SAP - Visão Geral - Processo Make to Stock
Rating: 4.4 out of 5 (513 ratings)
12,439 students
Conheça o Processo Make to Stock em uma apresentação 100% prática.
Identifique sua área de atuação dentro deste importante processo.
Se você nunca teve a chance de conhecer SAP, esta é uma ótima oportunidade.
Conheça e entenda um dos principais Cenários de Negócios utilizados por diversas empresas no mundo todo, tratando-se desde a compra de matéria prima até a venda do produto final.

Requirements

  • Você deverá ter algum conhecimento em Processos de Negócios voltados à Compras, Gerenciamento de Materiais ou Logística. Saber utilizar Sistemas Operacionais como Windows ou Linux é obrigatório.
Description

Atenção: Por ser um curso gratuito, o mesmo não é elegível para emissão de Certificado

Se você está em busca de maiores informações sobre SAP, ou está decidindo qual módulo pretende estudar ou se dedicar / atuar, saiba que você tem agora a possibilidade de conhecer a integração que existe entre os módulos SAP, bem como também observar de perto um dos processos mais comuns em Empresas voltadas à Indústria, ou seja, se você está em busca dessas informações, considere que este post foi feito exclusivamente para você!

Mas, também podemos dizer que este é um post que serve para aqueles usuários que atualmente já estão na indústria, utilizando SAP para executar suas funções, porém, não fazem a mínima idéia do que é um Processo Make to Stock. Não conhecem o processo como um todo. Ou seja, aqui terão a chance de verificar onde sua parcela de trabalho contribui neste importante Processo.

O objetivo principal foi preparar um ambiente para explorar várias etapas do Processo Make to Stock (Produzir para Estoque), desde o Planejamento, Compra de Matérias Primas, Recebimento e Armazenagem das Mesmas, Processo de Qualidade, Movimentação Interna de Materiais, Processo Produtivo até a Venda do Produto Final.

Resumindo, eu quis fazer uma apresentação um pouco diferenciada desta vez, passando pelos principais módulos do SAP e consequentemente por vários departamentos que existem em uma Empresa.

Este trabalho consumiu várias horas de preparação, cadastros, configurações, etc, para finalmente render aproximadamente 2 horas de gravação praticamente ininterruptas.

Espero que seja um trabalho que traga benefícios a aqueles que estão interessados em seguir na carreia SAP, ou mesmo na carreira de negócios e que tenham que usar SAP ou qualquer outro ERP, pois sabemos que a maioria dos Processos de Negócios não variam muito, mas ERPs existem vários.

Who this course is for:
  • Este curso de Visão Geral SAP - Processo Make to Stock destina-se a qualquer profissional ou estudante que tem interesse em aprender um pouco mais sobre SAP, Neste treinamento, o Sistema ERP da SAP é apresentado resumidamente, passando por diversos módulos, apenas para que o aluno entenda do que se trata, quais são suas principais características e principalmente, quais são seus principais objetivos.
  • Curso também é voltado para aqueles que já conhecem SAP ou atuam com SAP, porém contribuem com uma pequena parcela dentro de sua Empresa. A idéia é que este profissional saiba a importância de seu trabalho desenvolvido dentro de um todo, ou seja, aqui é apresentada a fotografia completa de um processo produtivo, desde a compra da matéria prima até a venda do produto final.
Course content
1 section • 14 lectures • 1h 54m total length
  • Introdução
    00:51
  • SAP - Visão Geral - Processo Make to Stock - Parte 01
    06:55
  • SAP - Visão Geral - Processo Make to Stock - Parte 02
    10:01
  • SAP - Visão Geral - Processo Make to Stock - Parte 03
    10:05
  • SAP - Visão Geral - Processo Make to Stock - Parte 04
    10:05
  • SAP - Visão Geral - Processo Make to Stock - Parte 05
    11:04
  • SAP - Visão Geral - Processo Make to Stock - Parte 06
    09:33
  • SAP - Visão Geral - Processo Make to Stock - Parte 07
    09:44
  • SAP - Visão Geral - Processo Make to Stock - Parte 08
    09:57
  • SAP - Visão Geral - Processo Make to Stock - Parte 09
    10:07
  • SAP - Visão Geral - Processo Make to Stock - Parte 10
    09:34
  • SAP - Visão Geral - Processo Make to Stock - Parte 11
    09:45
  • SAP - Visão Geral - Processo Make to Stock - Fluxo do Processo
    1 page
  • SAP - Visão Geral dos Principais Módulos
    05:32
  • Teste seus Conhecimentos
    7 questions

Instructor
Natan Cavalcanti
  • 4.4 Instructor Rating
  • 4,848 Reviews
  • 33,091 Students
  • 4 Courses

Atualmente, Natan Cavalcanti é Gerente de Sistemas de TI de uma Multinacional Americana, tendo como principal missão tomar conta de todos os Sistemas (Principalmente SAP) de sua Corporação no Brasil.

Atuando com SAP desde 2005, trabalhou como consultor SAP-MM durante seis anos, possui experiência em processos logísticos voltados à área de Gerenciamento de Materiais, além de deter conhecimentos na utilização de Softwares de Gestão Empresarial.

Apesar de não estar mais diretamente ligado a Consultorias, ainda está na ativa trabalhando como consultor SAP MM diretamente em algumas empresas, claro, nas horas vagas !

Graduado em Sistemas de Informação com ênfase em Logística, ampliou seus conhecimentos na área de Logística através de curso de Pós Graduação em Logística Empresarial. Consolidou a fusão de seus conhecimentos na área de Logística com o ambiente SAP através da Academia ministrada pela SAP no módulo de Gerenciamento de Materiais (MM).Participou de dezenas de projetos de implantação, Rollout, migração de versão 4.6C para ECC 6.0 e adaptação do módulo MM para o Setor Público, ampliações de centros de Empresas, migração de ambientes entre servidores e implantação de diversas melhorias nos processos de compras, recebimentos físicos / fiscais e gerenciamento de materiais.

Fez parte da equipe de outsourcing de uma consultoria durante nove meses, atendendo a clientes remotamente ou presencialmente além de auxiliar no gerenciamento dos chamados técnicos emitidos à equipe de Suporte Técnico da consultoria.

Possui uma segunda formação na área de Tecnologia da Construção Civil, atuando sete anos na área de Construção Civil no seguimento de Gerenciamento de Projetos e Obras.

Especializações

Tecnologia da Informação / Sistemas de Gestão Empresarial:

Processos LogísticosGerenciamento de Materiais (Armazenamento / Movimentações / Inventário Físico)Processos de Suprimentos (Cotações / Compras / Reabastecimento via MRP e Pedidos Automáticos)Automatização do Processo de Compras/SuprimentosProcessos Especiais (Subcontratação, Consignação, Entrega Futura, Embalagem Retornável, Transferências entre Plantas e Processo Intercompany)Revisão de Faturas / Localização Brasil / TAXBRA

Construção Civil:

Projetos de Definição de LayoutProjetos Técnicos ExecutivosProjetos de Instalações ElétricasCriação de Maquetes Eletrônicas em 3D (3D Studio / AutoCad)Acompanhamento de Obras

Capacitações

Administração de MateriaisProgramação ABAPWarehouse Management

Implantação / Instalação de Sistema SAP (ECC 6.0 – EHP4 – Sistema Centralizado)