Religiões do Mundo Antigo
What you'll learn
- Conhecer o pensamento por detrás de várias religiões do mundo antigo.
- Compreender melhor os símbolos das várias religiões.
- Propósito de vida das religiões.
- Conhecer aquilo que une diferentes religiões.
Requirements
- Não.
Description
O pensamento simbólico, mítico e religioso das antigas civilizações
Iremos realizar uma viagem à descoberta da riqueza de conhecimentos e sabedoria de vida detrás do pensamento religioso de antigas civilizações, através de uma contextualização histórica, do valor simbólico dos seus mitos e das suas vivências místicas.
Cada módulo será dedicado a uma cultura:
# 1º módulo |
- Características do pensamento simbólico e religioso
- Religiosidade na pré-história
# 2º módulo |
- Religiões da África Subsariana
# 3º módulo |
- Religiões da Ásia Menor
# 4º módulo |
- Religião Egípcia
# 5º módulo |
- Religiões na América Pré-Colombiana
Who this course is for:
- Qualquer pessoa.
Instructor
A Associação Cultural Nova Acrópole foi fundada em 1957 e, desde então, tem-se preocupado especialmente com a formação filosófica dos jovens, adaptada à época actual, de uma forma independente e alheia a qualquer influência religiosa, política ou socio-económica.
Foi fundada pelo professor Jorge Angel Livraga Rizzi na cidade de Buenos Aires, Argentina, o qual juntamente com jovens universitários e estudantes, aos quais cedo se juntaram personalidades do mundo artístico e cultural em torno de uma ideia e de um movimento enriquecedor do espírito e de esperança para todos.
No começo dos anos setenta, devido às suas acções de carácter cultural e social, foi reconhecida como Fundação de Utilidade Pública na Argentina. Naquela época veio a adquirir dimensão internacional.
Actualmente, a Associação Cultural Nova Acrópole está presente em mais de 50 países do mundo, reunindo para cima de quinze mil membros activos e centenas de milhar de simpatizantes que se exprimem em mais de dezoito idiomas e representam uma vasta gama de confissões religiosas, origens étnicas e heranças culturais, oferecendo um magnífico exemplo de co-existência fraterna e mútua compreensão.