Curso React + Redux: Fundamentos e 2 Apps do Absoluto ZERO!
What you'll learn
- Configurar uma aplicação com Webpack
- Criar componentes em React
- Integrar o Redux em uma aplicação React
- Desenvolver uma aplicação do zero com React/Redux
- Desenvolver uma aplicação full-stack em Javascript
- Aplicar boas práticas de desenvolvimento
Requirements
- É importante que o aluno conheça o básico da linguagem Javascript
- É importante que o aluno conheça o básico de HTML
Description
O principal objetivo de um desenvolvedor de software é sem dúvida construir aplicações, então que tal construir duas aplicação do absoluto zero usando o principal framework web do mercado?
A proposta do curso de React é te guiar passo a passo na construções de duas aplicações completas, mas se você ainda está iniciando no mundo do React, não tem problema porque antes de entrarmos no desenvolvimento das aplicações, serão apresentados vários exercícios para ensinar os fundamentos de Webpack, React, Redux e todo o ecossistema envolvido no processo. Inclusive tecnologias de backend, como Node, Express e MongoDB.
Falaremos desde o básico, mostrando os primeiros passos, até assuntos complexos como geração de formulários dinâmicos e middlewares.
Curso 100% prático, mas sempre deixando muito claro os conceitos essenciais para que o aluno aprenda os princípios associados à prática.
Neste curso também você vai aprender os principais fundamentos e conceitos do NextJS. O NextJS nada mais é do que um framework para React, a principal biblioteca para desenvolvimento web. As principais funcionalidades do Next são a renderização estática e pelo lado do servidor (SSR), possuir suporte para o TypeScript e um serviço próprio de tratamento de rotas. Teremos uma aplicação para Criação, Leitura, Edição e Remoção de dados, o famoso CRUD (Create, Read, Update, Delete) com NextJS. Utilizando o Firebase e Firestore como banco de dados, utilizando também o TailwindCSS para criar o visual do projeto e integrando com TypeScript. Tudo isso será mostrado e explicado durante a seção, desde a criação do projeto, a instalação das dependências, configuração e integração com o banco de dados e também a integração e uso tanto do Tailwind quanto do TypeScript.
Tenho certeza que esse curso te dará uma visão bastante robusta sobre desenvolvimento Web com Javascript!
Seja muito bem vindo!
Who this course is for:
- Programadores Javascript que desejem aprender a desenvolver aplicações profissionais
- Programadores que desejem aprender React
- Programadores que desejem aprender React com Redux
- Programadores que desejem aprender a desenvolver uma aplicação do zero
Instructors
Leonardo Leitão é graduado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal do Ceará e Mestre em Informática Aplicada pela Universidade de Fortaleza, na qual trabalhou com Integração de Redes de Sensores sem Fio e Computação em Nuvem.
Instrutor premiado internacionalmente e tem umas das melhores avaliações entre os instrutores da Udemy.
Há quinze anos atua na área como desenvolvedor de softwares e trabalhou na DATAPREV como arquiteto, desenvolvendo sistemas para o INSS. Professor de desenvolvimento de software há mais de doze anos, criou a Cod3r Ensino que já treinou mais de 350.000 alunos.
A COD3R é uma Escola de cursos online de programação criada por profissionais experientes do mercado que se dedicam a programação, arquitetura e design de software, infraestrutura e todo o ciclo de vida do desenvolvimento de um software. Acreditamos que a melhor forma de aprender é praticando, e o nosso objetivo como Escola de ensino é entregar conteúdo de valor que te fará aprender, executar e pensar da melhor forma possível e com as melhores práticas disponíveis do mercado.