Psicologia Cognitiva aplicada a UX
4.4 (167 ratings)
Course Ratings are calculated from individual students’ ratings and a variety of other signals, like age of rating and reliability, to ensure that they reflect course quality fairly and accurately.
528 students enrolled

Psicologia Cognitiva aplicada a UX

O essencial para seu trabalho em UX
Highest Rated
4.4 (167 ratings)
Course Ratings are calculated from individual students’ ratings and a variety of other signals, like age of rating and reliability, to ensure that they reflect course quality fairly and accurately.
528 students enrolled
Created by Amyris Fernandez
Last updated 4/2020
Portuguese
Portuguese [Auto]
Current price: $44.99 Original price: $64.99 Discount: 31% off
5 hours left at this price!
30-Day Money-Back Guarantee
This course includes
  • 1.5 hours on-demand video
  • 3 downloadable resources
  • Full lifetime access
  • Access on mobile and TV
  • Certificate of Completion
Training 5 or more people?

Get your team access to 4,000+ top Udemy courses anytime, anywhere.

Try Udemy for Business
What you'll learn
  • Conceito de Psicologia Cognitiva
  • Sobre como nossos sentidos facilitam ou limitam nossa percepção do mundo
  • Importância de Atenção, Memória
  • Quais as implicações de Psicologia Cognitiva no entendimento de Interfaces
Requirements
  • Conhecer o conceito de UX
Description

Neste curso descrevo em detalhes quais são os conceitos de Psicologia Cognitiva e a coleção de processos mentais e atividades usadas para: Perceber, Aprender, Lembrar, Pensar, Entender, & usar esses processos.  Falamos sobre: Atenção, Processamento automático versus consciente, Processamento pragmático versus conceitual, Representação, Memória explícita versus implícita, Metacognição e sobre o Cérebro. No final, relaciono a Disciplina à Experiência do Usuário e à prática de criação de Interfaces.

Who this course is for:
  • Designers, profissionais de Fullstack ou marketing, profissionais de UX
Course content
Expand 9 lectures 01:43:48
+ Curso de Psicologia Cognitiva aplicada a UX
9 lectures 01:43:48

Visão geral do que será este curso!

Preview 00:53

Esta é uma visão geral do curso e dos tópicos que serão discutidos: Conceito de Cognição, Atenção, Memória, as limitações fisiológicas dos sentidos e como todo esse conhecimento se aplica à prática de UX.

Preview 02:27

Esta é uma explicação sobre os mecanismos de como entendemos o mundo através dos sentidos, da cognição, da memória e da atenção.  Procuro explicar como cada um de nós percebe o mundo, o mundo que nos cerca, usando os conhecimentos vindos da Psicologia Cognitiva.

Preview 06:45

Apresentação dos Conceitos, dos modelos conceituais e dos conhecimento acumulado através de experimentos científicos, para determinar como funciona a atenção e a memória.

Conceitos de Cognição, Atenção e Memória
09:35

Nossos sentidos foram desenhados para capturar o mundo que nos cerca.  Neles há estruturas físicas, que interagem com o meio e, dentro de suas limitações, transformam tudo em impulsos elétricos que são interpretados, codificados e decodificados, guardados ou descartados, compreendidos e interpretados.  Vamos entender esse universo?

Nossos Sentidos e as Estruturas Envolvidas
15:31

Este são os temas que iremos tratar nesta aula: Atenção, Processamento automático versus consciente, Processamento pragmático versus conceitual, Representação, Memória explícita versus implícita, Metacognição e o Cérebro!

Os Sete Temas Ligados à Cognição
20:14

Desde antes de nascer colecionamos informações, identificando, armazenando, escolhendo o que armazenar ou não, recuperando para usar, descartando o que já não é necessário. Nem sempre tudo isso acontece de forma consciente, mas independente disso, é algo fascinante e muito importante para quem trabalha em UX.

Memória - Visão Geral
12:03

Neste trecho do curso, entramos mais a fundo no funcionamento da memória e todas as limitações impostas.  Essas limitações ou características têm um aprofunda influência

Memória de Curta, Média e Longa Duração
13:56

Aqui exploramos a relação entre as tomadas de decisão e melhores práticas de UX & a psicologia Cognitiva. Falaremos sobre: percepção, entendimento, visão, Gestalt, entre outros assuntos.

Os 12 Princípios que unem Psicologia Cognitiva a UX Design
22:24