
Esta aula é simplesmente uma revisão sobre os conceitos e diferenças entre potência e energia.
Caso isso esteja muito claro em sua memória pode pular este contéudo.
Em nossa primeira aula abordaremos grandezas elétricas básicas a serem utilizadas em nossos projetos
Nesta aula falaremos um pouco sobre a Irradiação e, também, como consultar seu valor de maneira rápida e prática
Continuação da aula 3 sobre Irradiação
Análises gráficas da irradiação
Nesta aula faremos uma rápida análise baseada na irradiação obtida anteriormente
Nesta aula vamos discutir sobre as ligações de sistemas String e MLPE.
Apresentação do gráfico de geração solar e como usar ele ao seu favor
Nesta aula apresentamos um micro inversor e comentamos sobre outros modelos de inversores
Nesta aula vamos entender as especificações dos inversores.
Nesta aula abordaremos o termo MPPT's em inversores
Comentários adicionais às outras aulas de inversores
Discussão sobre o posicionamento norte/sul de sistemas fotovoltaico
Nesta aula vamos explorar informações contidas nos datasheet de módulos fotovoltaico.
Nesta aula vamos expor a importância da tensão de circuito aberto em módulos fotovoltaico
Nesta aula vamos discutir sobre assosiações de módulos em série e paralelo.
Nesta aula comentaremos a respeito da grandeza Wp presente em módulos e o casamento entre módulos e inversores
Nesta aula vamos apresentar considerações importantes sobre o diagrama unifilar, exigido em todos os projetos fotovoltaicos
Nesta aula vamos abordar pontos importantes de um driagrama multifilar e sua função
Nesta aula vamos abordar pontos importantes de uma planta de localização
Nesta aula serão apresentados a planta de situação do projeto
Nesta aula vamos comentar sobre a placa de advertência e o seu posicionamento na instalação.
Dados da ANEEL de 2018 à 2020 apontam que o reajuste no preço médio da tarifa de energia, acumulada neste período, atingiu 20,25%. Valor este que impacta diretamente o bolso do consumidor final!
Neste curso será possível aprender uma solução para este problema - projetar um sistema de energia solar fotovoltaica conectado a rede elétrica, baseando-se em indicadores reais e utilizados pelo mercado.
O Curso aborda desde o dimensionamento para qualquer região do Brasil até a elaboração de toda documentação necessária para aprovação nas concessionárias do Brasil. Tais como:
- Diagramas Elétricos
- Plantas geográficas
- Documentação de acesso junto à concessionária
Trata-se exclusivamente de sistemas conectados a rede elétrica com ênfase em projetos residenciais e comerciais. Modalidade de Microgeração com potência máxma de 75kW. Considerando as categorias elétricas - monofásico, bifásico e trifásico.
Também serão dadas dicas para obter os melhores resultados e aprovações, de acordo com a experiência do professor no mercado de trabalho e pesquisas em campo.
Se você tem interesse de ingressar neste mercado que cresce dia após dia e vem trazendo resultados surpreendentes, com uma lógica de investimento a longo prazo, então este curso será a sua porta de entrada!
Dúvidas e sugestões podem ser enviadas a qualquer momento. Todas serão lidas e respondidas o mais breve possível
Ferramentas utilizadas durante o curso:
- Excel / google planilhas
- Autocad
- Leitor PDF