Projeto de Iluminação Residencial
What you'll learn
- Criar cenários e efeitos luminotécnicos
- Desenvolver cálculos para iluminação
- Escolher as lâmpadas para cada efeito desejado
- Oferecer consultoria em iluminação residencial
- Orientar clientes para compra de materiais
Requirements
- Não é necessário ter nenhuma formação anterior, pois o curso vai ensinar toda a base necessária.
Description
O que este curso vai ensinar?
Preparar o profissional que deseja iniciar ou expandir seus conhecimentos de iluminação na arquitetura de interiores residenciais. Oferecer base para que desenvolvam projetos eficientes, valorizando os ambientes, com tendências de iluminação e uso de soluções inovadoras adequadas as necessidade do mercado.
O curso apresenta aos participantes uma visão geral de como adequada e iluminar os mais variados ambientes residenciais com recomendações específicas para cada situação visando o conforto e uma correta apresentação de projeto.
• Compreender os conceitos e fundamentos da luz;
• Entender o uso correto de lâmpadas e luminárias;
• Desenvolver efeitos de iluminação utilizando as lâmpadas e luminárias corretas;
• Aprender a desenvolver um projeto luminotécnico correto seguindo as especificações corretas.
Who this course is for:
- Arquitetos e Engenheiros
- Designers e Decoradores
- Estudantes
- Lojas de Iluminação
- Consultores
Instructor
Me formei em Arquitetura e Urbanismo pela PUC-PR em 2006, e quando saí da faculdade, eu tive muita dificuldade para ingressar no mercado de trabalho.
Me sentia frágil, despreparada. Claro que aprendi muita coisa, mas ainda não estava segura e preparada para enfrentar o mercado. Trabalhei algum tempo em uma empresa de elevadores dando palestras e consultoria sobre projetos na região do Paraná.
Alguns meses depois, consegui abrir meu escritório com mais 2 sócias, e quando tudo estava indo bem, eu engravidei e acabei me mudando para Blumenau, Santa Catarina.
Lá eu tive que recomeçar, e como não conhecia ninguém, não conseguia trabalhar. Queria prosseguir com meus estudos para continuar me aperfeiçoando, porém, uma pós graduação na área era muito caro pra mim na época.
Foi então que eu resolvi investir tudo que tinha em cursos livres. Fiz diversos cursos nas mais variadas áreas de arquitetura, design de interiores, projeto de móveis, ergonomia, entre outros. Fui ganhando conhecimento, confiança e logo comecei a lecionar, dar palestras e consultorias.
Mas só consegui crescer profissionalmente depois de ter passado pela experiência de ser coordenadora de curso e ter contato com diversos profissionais de alto gabarito. E foi assim que organizei todos as informações e conhecimento que tinha adquirido e apliquei na minha carreira e deu certo.
Em 2010 eu abri a AM Cursos Online, com o intuito de ajudar as pessoas, da mesma forma que eu fui tão ajudada com os cursos livres. Queria oferecer uma educação de qualidade com um preço que fosse acessível para os estudantes.
Hoje sou arquiteta, técnica em design de interiores com qualificação para decoração de eventos, visual merchandising/vitrinismo, interiores comerciais para o varejo, residenciais e reformas.
Possuo uma experiência sólida e comprovada em educação desde 2008 nas áreas de desenho técnico, projetos de interiores, decoração de interiores, materiais de revestimentos, ergonomia, composição, teoria e técnica em vitrinismo/visual merchandising entre outras.
Sou diretora geral da escola de qualificação profissional AM Cursos Online, onde também leciono. Desenvolvo palestras e cursos presenciais ou in company nas áreas de arquitetura e design de interiores e sou professora de pós graduação.
Sou completamente apaixonada por pessoas e pelo ensino de qualidade.