Requirements
- Não é necessário nenhuma experiência anterior
Description
Programação para iniciantes.
O objetivo deste curso é ensinar programação para iniciantes.
Se você pretende aprender a programar, este curso te ajudará a entender rapidamente conceitos aplicados à qualquer linguagem de programação.
Fazendo este curso você terá uma boa base para entender programação em qualquer linguagem.
Este curso faz parte do curso "Programação de C a VB Dot Net" e foi lançado separado para aqueles que precisam apenas de um curso básico de programação.
Se você é amante de linguagens de programação ou está iniciando no mundo de programação, sugiro que adquira o curso "Programação de C a VB Dot Net" porque ele agrupa em um só curso várias linguagens de programação, como o próprio nome diz, da linguagem C até a linguagem Visual Basic .Net.
Os assuntos abordados neste curso serão:
Conceitos gerais de linguagens de programação;
Introdução à linguagem de programação;
Palavras reservadas;
Variáveis e tipos de dados;
Constantes;
Comentários;
Entrada de dados;
Conversão de tipos de dados;
Operadores relacionais;
Estruturas condicionais para tomada de decisão;
Operadores lógicos;
Estruturas de repetição;
Funções, procedimentos e métodos;
Tratamento de erros;
Te aguardamos no curso. Esperamos que gostem do conteúdo.
Procure também outros dos nossos cursos na plataforma.
Evaldo do R Wolkers.
Who this course is for:
- Estudantes de programação
- Quem deseja iniciar no mundo da programação de computadores
Instructor
Evaldo Wolkers é Engenheiro de Software, já trabalhou como Gerente de Tecnologia da Informação, é bacharel em Sistemas de Informação e pós-graduado em Segurança da Informação. Também foi professor universitário e ministrou aulas das disciplinas de Sistemas de Informação e Segurança da Informação. Seu primeiro contato com linguagens de programação foi a mais de 30 anos e possui 25 anos de experiência em desenvolvimento de sistemas, trabalhando no desenvolvimento de aplicações de backend, desktop, Web, Mobile (Android e iOS) e para equipamentos POS (Point of Sale). Amante de todas as linguagens de programação, sem preconceito algum.