
Neste módulo você aprenderá: Introdução a Programação Algoritmos; Lógica de Programação; Algoritmos; Método para construir um algoritmo; Fases do algoritmo; Formas de Representação – Diagrama de Blocos e Fluxograma
Neste módulo aprenderemos: a escrever os algoritmos na forma de pseudocódigos.
Esta forma é semelhante a que se usa nos programas de computadores, pois permite a tradução de um algoritmo para a linguagem de programação.
Neste módulo aprenderemos a instalar e usar o programa VisualG. Você poderá baixa-lo na guia de recursos.
Neste módulo faremos e corrigiremos também algumas atividades usando o VisualG.
Neste módulo aprenderemos sobre as estruturas condicionais simples e múltiplas. Nesse tipo de estrutura de controle, há uma decisão a ser tomada, sempre com base em uma condição específica, pré-estabelecida, assim, de acordo com uma determinada condição, o algoritmo decide, entre os caminhos possíveis, qual ele irá executar.
Neste módulo aprenderemos sobre as estruturas de repetição - Para (FOR)
Parabéns você concluiu seu curso com sucesso! Baixe seu certificado gratuitamente!
Apostila Completa, contendo sugestões de atividades, conteúdo de vetores, matrizes, funções e procedimentos
Aprenda a construir programas de computador de maneira fácil e rápida.
Você sabe o que são programas de computador?
Programas de computador são construídos a partir de linguagens de programação.
Aprender programação auxilia no raciocínio lógico e é um ótimo passatempo. Além disso, o mercado de trabalho está sempre a procura de profissionais com conhecimentos nesta área.
Neste curso você aprenderá a construir seu primeiro programa de computador usando a linguagem VisualG, além disso, após concluir seus estudos, você estará apto a programar em qualquer linguagem de programação.
Aprenderá desde a instalação do programa inicial (VisuALG) até a criação dos seus primeiros programas de computador.
Aprenderá o que é uma variável, para que serve, como fazer Operações Matemáticas, Ler e Exibir Dados inseridos pelo Usuário, Escrever mensagens na tela e tudo mais até criarmos nossos primeiros programas!
Além disso, você vai conhecer os Laços de Repetição e as Condicionais, as melhores formas de usar cada um deles, além de trabalhar com Vetores e Matrizes que são tipos diferentes de variáveis, extremamente usadas no mundo profissional.
Ao criar Funções e Procedimentos, seu código ficará mais limpo e conciso, economizando várias linhas, pois agora você irá poder reutilizar os blocos já criados.
E o melhor de tudo é que no final do curso, você terá certificado de conclusão de 80 horas.
Bônus: você receberá uma apostila de todo material trabalhado com atividades resolvidas.
Eu tenho certeza de que você vai gostar, então vem comigo!