
Garantimos que este treinamento o ajudará a prestar serviços técnicos com uso de imagens processadas de drones.
No treinamento, apresentamos 20 aulas específicas com conteúdo que o ensinará a se tornar um especialista em processamento de imagens. Estamos revelando os segredos que o prepararão como um ótimo profissional dessa área. Venha descobrir possibilidades com especialistas em aerolevantamento com drones para áreas urbanas e rurais. Sabemos que a necessidade de entender técnicas voltadas para análise de dados de drones tem crescido cada vez mais, e estamos propondo soluções com processamento de imagens.
Se você já é ou deseja se tornar um profissional e necessita se tornar expert na prática, temos a solução para você!
PÚBLICO-ALVO:
Para você que já realiza mapeamento com drones e tem dificuldade em analisar os dados e precisa de soluções para esses problemas. Seja você:
Engenheiros (Florestais, Agrônomos, Civil, Agrimensura);
Geólogos;
Geógrafos;
Técnicos;
Topógrafos;
Áreas afins;
INSTRUTOR
Christian Cardoso - Coordenador Técnico - Regularização Fundiária Rural (Especialista em Geotecnologias) com mais de 10 anos de experiência. Capacitou alunos de alto rendimento de empresas nacionais e multinacionais, prefeituras, governo, oficiais, estudantes em todo brasil.
EMENTA:
1ª SESSÃO - Introdução ao processamento de imagens com uso de Agisoft Metashape
1.1 - Introdução ao Treinamento de Processamento de Imagens
1.2 - Ferramentas do Agisoft Metashape
1.3 - Tipos de Processamento
1.4 - Pontos de Controle
1.5 - Análise de Produtos
1.6 - Relatório de Processamento
2ª SESSÃO - Ferramentas do Agisoft Metashape
2.1 - Apresentação das ferramentas do Agisoft Metashape
3ª SESSÃO - Aplicando o processamento de Imagens de Drones
3.1 - Importando as imagens de drones
3.2 - Alinhamento de fotos
3.3 - Análise de Preview
3.4 - Verificando e preparando os pontos de controle
3.5 - Marcação de Check-Point
3.6 - Filtros do estágio de alinhamento de fotos
3.7 - Certificação de Check-Point
3.8 - Nuvem de Pontos
3.9 - Aplicação de filtros da Nuvem Densa
3.10 - Modelo Digital de Elevação (DEM)
3.11 - Ortomosaico
3.12 - Exportando Dados
4ª SESSÃO - Outros Processamentos
4.1 - Construir Modelo
4.2 - Tiled Model
ORGANIZAÇÃO
A empresa GeoTRAINING - Consultoria e Treinamentos, fundada pela GeoGIS - Geotecnologia, sediada em Cuiabá - MT, é especializada em Aerofotogrametria, Georreferenciamento e Regularização Fundiária Urbana e Rural. Com mais de 14 anos de mercado, atua em todo o estado de Mato Grosso em mais de 27 municípios.