Piano para Adultos iniciantes
What you'll learn
- Melodias fáceis para Piano
- Leitura musical para Piano: iniciação
- Técnica para Piano: iniciação
- Teoria Musical aplicada ao Piano
Requirements
- Possuir um piano digital (com teclas pesadas) ou acústico
- Pelo menos 30 minutos por dia para estudar
- Local silencioso para estudar
- Disciplina e Paciência
- Idade ideal: mais de 14 anos
- Boa conexão de internet
Description
Este Curso de Piano é destinado a adultos iniciantes, mas também pode ser útil para professores de Música ou de Arte interessados em enriquecer seu repertório de atividades.
São melodias e exercícios curtos (com ou sem acompanhamento) em uma sequência progressiva e didática. Partituras em formato pdf vêm anexas ao curso e são atualizadas constantemente.
Há também algumas aulas de Solfejo e Teoria Musical intercalados às aulas de Piano para auxiliar no aprendizado da Leitura Musical. Está disponível uma apostila de Solfejo apenas como referência. Neste nível do aprendizado, o estudo do Solfejo e Teoria Musical pode ser deixado para segundo plano, com "pequenas doses" apenas usando elementos das melodias e exercícios já estudados durante as aulas.
O ideal é que se tenha inicialmente 20 ou 30 minutos por dia para estudar, progressivamente aumentando para uma hora por dia. Embora tocar um instrumento possa ser muito divertido e saudável para a mente, o estudo musical exige paciência, disciplina e determinação. Por isso não basta apenas assistir aos vídeos, mas também praticar no piano todos os dias.
O curso é constantemente atualizado com aulas novas ou substituição de aulas antigas.
Seja bem vinda, seja bem vindo e bom estudo :-)
Moira L'Abbate
Who this course is for:
- Adultos iniciantes em Música
- Professores de Música interessados em ampliar seu repertório de atividades
- Professores de Arte interessados em iniciar na Música
Instructor
Formada em Regência pela Unesp com Mestrado em Educação Musical de Adultos. Atualmente leciono Flauta Doce, Piano, Solfejo e Teoria Musical para adultos iniciantes. Mantenho um canal no YouTube com 15.000 seguidores e cerca de 300 vídeos. Publiquei dois cursos aqui na Udemy, atualmente com 2.900 alunos. Tenho me apresentado como Flautista junto à Violonista Arlene Vicente. Estudei Flauta Doce com Bernardo Toledo Piza na Escola Municipal de Música de São Paulo. Estudei piano na infância e adolescência. Durante 15 anos fiz Preparação Vocal para Grupos Corais, Professores e Atores. Fui Regente Coral por 30 anos.