Adobe Photoshop para sublimação e produtos personalizados.
4.7 (27 ratings)
Course Ratings are calculated from individual students’ ratings and a variety of other signals, like age of rating and reliability, to ensure that they reflect course quality fairly and accurately.
75 students enrolled

Adobe Photoshop para sublimação e produtos personalizados.

Com Diego Melo.
4.7 (27 ratings)
Course Ratings are calculated from individual students’ ratings and a variety of other signals, like age of rating and reliability, to ensure that they reflect course quality fairly and accurately.
75 students enrolled
Created by Tenda 7 Cursos
Last updated 7/2020
Portuguese
Portuguese [Auto]
Price: $19.99
30-Day Money-Back Guarantee
This course includes
  • 11 hours on-demand video
  • 45 downloadable resources
  • Full lifetime access
  • Access on mobile and TV
  • Certificate of Completion
Training 5 or more people?

Get your team access to 4,000+ top Udemy courses anytime, anywhere.

Try Udemy for Business
What you'll learn
  • Você irá dominar as principais ferramentas do Adobe Photoshop, sempre com foco para criação de artes e peças para produtos personalizados com sublimação, papelaria criativa e brindes em geral.
  • Crie artes para canecas, camisas, squeezes, azulejos personalizados, porta retratos e diversos produtos. Além de criar as artes, você irá aprender também a tratar imagens, para melhorar a qualidade das suas estampas.
Requirements
  • Ter o Adobe Photoshop instalado no seu computador.
Description

Olá! Nós somos a Tenda 7 Cursos! Temos módulos de cursos focados para o público que trabalha com itens personalizados, através da sublimação, transfer e papelaria criativa.

Neste curso de Adobe Photoshop, você vai dominar as principais ferramentas do melhor editor de imagens do mercado, de forma muito didática. O instrutor Diego Melo irá te guiar, para que no final do curso, você possa criar suas próprias artes, se destacando assim da concorrência.

O curso conta com aulas teóricas das ferramentas do Adobe PS, com exercícios para você praticar, além de tutoriais de criação de artes. E de bônus você ainda terá aulas de conceitos de design gráfico, para deixar ainda melhor as suas artes.

Seja muito bem vindo(a)!!!

Who this course is for:
  • Empreendedores que trabalham com produtos personalizados, através de sublimação, transfer, papelaria personalizada, entre outros.
Course content
Expand all 49 lectures 10:49:08
+ Introdução e conceitos básicos do Adobe PS.
5 lectures 45:15

Para dar início na criação de uma arte, é necessário aprender como criar um novo documento, ou seja, a área de trabalho, sua "folha", local onde será criado o seu projeto.

Com um painel de fácil uso, você terá qualquer tamanho que desejar, para diversos segmentos.

Os segmentos mais usados para quem trabalha com produtos personalizados, são: Impressão e Web.

Gerando um novo arquivo / documento.
09:21

Procedimentos padrões e essenciais para iniciar uma construção de arte ou um simples ajuste em uma imagem.


Você verá a diferença entre abrir uma imagem diretamente e inserir uma imagem para fazer uma montagem.


Abrindo e inserindo imagens no seu documento.
06:21

Caso você precise aumentar ou diminuir o tamanho da folha, ou seja, o fundo do seu documento, utilize os conceitos ensinados nesta aula.

Ajuste da área de trabalho.
16:01

Para não correr o risco de perder tempo e tudo o que estava criando, nesta aula você aprenderá como salvar seu arquivo e mais algumas extensões específicas de envio (PSD, PNG, JPG e PDF).

É fundamental que esteja sempre salvando seu arquivo, a cada etapa que fizer, pois caso dê algum problema e o programa feche ou o computador desligue, você não tenha que recomeçar desde o início.

Preview 11:46
+ FERRAMENTAS ADOBE PS
20 lectures 04:33:28

Fatalmente quando você usou o Photoshop pela primeira vez, deve ter tido o problema de ter tentado mover alguma imagem e ter acabado movendo outra. Isso já aconteceu com você alguma vez?

Para que você possa aprender a usar o Adobe PS, é fundamental entender o que são camadas. Nesta aula você vai aprender de forma muito simples e prática este conceito. Se você é iniciante no Photoshop, recomendamos muito que entenda este conceito antes de ir para a próxima aula.

*****************T7*********************

As camadas, basicamente falando, são todos os elementos que compõem a sua arte, divididos "linha" por "linha" no Photoshop. Imaginemos uma escada. Imagine que em cada degrau desta escada nós temos um elemento (um texto, uma imagem de fundo, uma foto, uma moldura, etc). Cada elemento deste é exatamente o que uma camada representa. Entendendo isto, você já estará dando o primeiro passo para trabalhar com o Photoshop.

*****************T7*********************

Depois de assistir à aula, pratique por pelo menos 30 minutos, utilizando os arquivos em anexo da aula, além de praticar com os seus próprios arquivos. Em casos de dúvidas deixe sua pergunta na aula.


Bom estudo!!! :)

Introdução à Camadas
06:03

Esta ferramenta é a mais usada no Adobe PS. Com ela você irá mover as imagens ou elementos da sua arte e confirmar ações.

Nesta aula você também irá aprender a transformar sua imagem, como redimensionar (aumentar e diminuir), rotacionar, distorcer, espelhar etc.

Não esqueça de praticar após a aula, por pelo menos 30 minutos esta ferramenta.

Ferramenta "Mover" e "Transformação de Imagem"
19:27

Outra ferramenta de uso continuo. Com a ferramenta letreiro você irá deletar fundos, modificar cores, duplicar imagens, entre outra funções.

Nesta ferramenta você irá criar seleções, como retângulos, círculos e linhas. Nestas seleções você poderá executar as ações citadas acima, como deletar partes de uma imagem, inverter as seleções, entre outras opções que iremos ensinar nesta aula.

Recomendamos que pratique esta aula por pelo menos 1 hora.

Ferramenta "Letreiro"
12:01

O Laço Poligonal tem uma finalidade muito similar à Ferramenta Letreiro, porém com mais recursos. A diferença básica é que no laço poligonal você cria seleções de formas com traçado a mão ou através de linhas retas. Já o Letreiro, ficamos restritos às formas retangulares, círculos, etc.

Após concluir esta aula, você já vai poder começar a remover fundos de imagens como fotos, paisagens e de artes em geral. Remover fundos é uma das necessidades dos clientes que trabalham com produtos personalizados. Portanto pratique bastante esta ferramenta antes de passar para a próxima aula. Recomendamos pelo menos 1 dia (podendo juntar com as próximas duas aulas) de prática desta ferramenta.

Ferramenta "Laço Poligonal"
13:58

Muito querida e de uso simples, a varinha mágica está no grupo de ferramentas de seleção, ou seja, com estas ferramentas você pode selecionar uma pedaço ou espaço da sua camada, para poder executar alguma ação, como remover fundos, inserir cores, recortar uma imagem, entre outras.

Nas aulas anteriores vimos as ferramentas Letreiro e Laço Poligonal. A Varinha Mágica irá trabalhar de um modo diferente a sua seleção, conforme iremos ver nesta aula. Com ela, você pode criar seleções de forma automática, facilitando e reduzindo muito o seu tempo de trabalho.

Por ser uma ferramenta quase que automática, muitos acabam se acomodando com seu uso e não entendendo seus limites. Tome muito cuidado com isso, pois ela será muito útil para algumas situações, e não indicada para outras.

Feita para ser usada em cores sólidas ou em degradê suave, ela seleciona a cor escolhida e os tons próximos, podendo ajudar na extração de uma imagem com fundo branco.


Não esqueça de praticar depois da aula, usando diferentes tipos de situações.


Boa aula!

Ferramenta "Varinha Mágica"
12:02

A mais completa ferramenta para criar seleção do Adobe PS. Você vai aprender nesta aula como recortar uma pessoa de uma foto e extrair fundos com perfeição.

A Caneta é uma ferramenta em que você irá criar linhas retas e curvas, tendo a liberdade de edição das linhas, ajustando e refinando sua seleção para obter um recorte perfeito.

Sua única exigência é ter muita prática, pois dentre todas as ferramentas, ela possui o maior nível de dificuldade.


Pratique diariamente esta ferramenta, por pelo menos 1 semana.


Boa aula!!!

Ferramenta "Caneta"
13:50

A primeira ferramenta do grupo de restauração e reconstrução de imagem.

Esta ferramenta tem o uso simples e um painel de ajuste que você verá em muitas outras ferramentas do Photoshop, como ajustar o tamanho da sua área de ação (a ponta da ferramenta).

A ferramenta Pincel de Recuperação para Manchas é muito usada para você cobrir pequenas imperfeições.

Como ela funciona? Basicamente, ao ser determinado uma área (a ponto da sua ferramenta), dando um clique em cima da região "imperfeita", ela levará os pixel que estavam de fora da ponta do seu picel, para dentro do círculo dela, cobrindo a área "imperfeita".


Faça o teste prático usando as imagens em anexo (baixando-as) e domine-a, para que possa avançar com as aulas.

Boa aula!

Ferramenta "Pincel de Recuperação Para Manchas"
08:21

Nesta aula você verá a diferença entre as ferramentas mais usadas de seleção, além de exemplos práticos para cada uma delas, mostrando assim suas vantagens e limitações.

Ao entender e dominar as 3 ferramentas de seleção, você verá como elas funcionam em harmonia, para que você tenha trabalhos perfeitos e uma criação mais rápida.

É muito importante que você entenda as vantagens e desvantagens destas ferramentas, por iremos usá-las constantemente no nosso dia a dia, e cada uma terá um rendimento melhor, de acordo com a arte que você irá criar.

Por exemplo: para remover a cor amarela da bandeira do Brasil, por exemplo, a opção que iremos escolher, sem pensar duas vezes, é a varinha mágica (considerando uma imagem em boa resolução). Se pegarmos uma foto de um casal em uma paisagem, por exemplo, a varinha já não irá funcionar, sendo mais indicada neste caso a ferramenta caneta.


Não deixe de praticar após a aula.

Aula Bônus: "Removendo Fundos"
24:41

Com a finalidade de corrigir uma área selecionada, a Ferramenta Correção consegue duplicar um pedaço da imagem e colocar em cima de outro, ou seja, você pode pegar uma área em perfeitas condições e cobrir uma que esteja imperfeita. O Photoshop irá fazer uma mesclagem das duas texturas e encontrar um equilíbrio.

Dica: sempre use uma parte da imagem que estiver em "perfeitas" condições, que tenha a iluminação e textura parecida com a que você deseja cobrir, assim a mesclagem terá um melhor resultado.

Não deixe de praticar e explorar as possibilidades desta ferramenta.

Boa aula.

Preview 11:54

Se você já tentou se arriscar em algum programa de desenho, como o Paint, então você não terá dificuldades em usar a ferramenta pincel. Mas se você nunca usou ou viu algo parecido, não tenha medo, pois é uma das ferramentas de uso fácil.

Encarregada de pintar a mão livre, basta escolher a cor desejada, ajustar o tamanho do seu pincel e começar a brincar.


Já o Painel de paleta de cores é responsável para você escolher a cor que será usada nos preenchimentos, como pincel, lápis e lata de tinta.

Você pode trabalhar com duas cores em sua paleta e alterar qualquer uma a qualquer momento.

O painel de cores lhe permite ver a porcentagem das cores, podendo entender como funciona a mistura delas.

Bora pra aula.

Ferramenta "Pincel" e "Paleta de Cores"
11:53

Tão simples quanto a ferramenta pincel. A ferramenta lápis é para uso simples e sem a variedade de pontas que o pincel possui.

Para os ilustradores ou quem se arrisca no desenho a mão livre.

Ferramenta "Lápis"
10:23

Esta é uma das três ferramentas de restauração de imagem e podemos dizer que é a mais completa Você irá usá-la constantemente para restaurar fotos de clientes, podendo criar trabalhos que poucas pessoas fazem. Nesta aula você vai aprender a retirar manchas na imagem, marca d'água, rasgados, objetos, espinhas, reconstrução de cenário etc.

Exigindo muita prática para realizar retoques perfeitos a ferramenta carimbo pode fazer mágica se trabalhar em harmonia com as ferramentas de correção e recuperação para manchas.

Pratique esta ferramenta diariamente, por tempo indeterminado, até que você pegue a prática.

Ferramenta "Carimbo"
29:57

Posso dizer que é uma das ferramentas que você "nasce sabendo". A ferramenta Borracha tem a configuração parecida com a ferramenta pincel.

Sua função é de excluir uma área da imagem. Cuidado para você não confundir com as ferramentas de restauração de imagem, pois esta ferramenta não apaga manchas, ela deletará aquela área tocada, fazendo um buraco na imagem.

Ferramenta "Borracha"
07:11

Se você cansou de usar as cores sólidas, que tal tentar uma combinação mais harmônica, com a transição de uma cor para outra: Degradê/Gradiente.

Com esta ferramenta você pode aplicar o degradê na sua camada ou em uma área demarcada por uma seleção, aumentando suas opções de criação.

O Photoshop traz alguns degradês já montados, ou você pode editar algum existente, criando no seu estilo. Vamos aprender isto nesta aula.

Ferramenta "Degradê"
12:29

Com esta ferramenta você tem uma das formas mais simples de colorir sua camada inteira, ou uma área demarcada, com a cor que estiver ativa no primeiro plano da paleta de cores.

Ela pinta usando o fator de tolerância, ou seja, ela pinta até onde a configuração de sua "tolerância" permitir. Quanto maior sua tolerância, mais daquela área ela irá pintar, trocando a cor existente da imagem para a nova cor escolhida. A tolerância funciona igual a da ferramenta varinha mágica.

Pratique, pinte em diversas imagens, assim você entenderá seu funcionamento com perfeição.


Boa aula!


Ferramenta "Balde de Tinta"
10:33

A primeira ferramenta deste grupo, é a ferramenta Desfoque. Para um uso focado, você configura a ponta da ferramenta, dureza e sua resistência (intensidade), para desfocar onde você passar a ferramenta, tendo maior controle do que desfocar e do que irá manter.


Ferramenta Nitidez, faz o contrário da ferramenta desfoque, ou seja, puxa o foco da área em que você passar a ferramenta. Tenha cuidado ao usar esta ferramenta, pois você deve dosar e sua "resistência" (intensidade) terá que ser baixa, para não "queimar" a imagem.

OBS: Ela não conserta algo que esteja muito desfocado ou tremido.


Uma ferramenta que você usará pouco, é a ferramenta borrar. Sua função é de empurrar os pixels de uma área da sua imagem, determinada pelo tamanho da ponta da sua ferramenta.

Ferramenta "Desfoque", "Nitidez" e "Borrar"
10:42

Vamos iniciar pela ferramenta Subexposição. Esta ferramenta tem o objetivo de clarear a área onde for pincelada.

Em sua barra de propriedades, no campo "intervalo", você pode clarear apenas onde tem sombras, nos tons médios (mistura de sombra com luz), ou nos realces (luz).


A segunda ferramenta do grupo é a Superexposição, encarregada de escurecer a área em que for pincelada.

Em sua barra de propriedades, no campo "intervalo", você pode escurecer apenas onde tem sombras, nos tons médios (mistura de sombra com luz), ou nos realces (luz).


Ferramenta "Subexposição" e "Superexposição"
10:03

Uma das ferramentas que permite um maior controle de efeito, neste caso, o controle de saturação e dessaturação.

Saturar uma imagem é você colocar mais cores, deixar mais vivo a cor existente. Tenha cuidado para que não exagere e acabe explodindo as cores.

Remover Saturação (dessaturar) de uma imagem é o mesmo que deixar ela em tons de cinza (em outros termos, preto e branco). Quando você retira a saturação de uma imagem, ela sempre ficará acinzentada.

A ferramenta esponja funciona como um pincel, basta passar na área desejada e acontecerá seu efeito. Preste, sempre, atenção em suas configurações na barra de propriedades.

Ferramenta "Esponja"
10:41

Uma das ferramentas fundamentais de qualquer software.

Para você escrever seu texto de forma simples ou mais artística, você encontra as opções de uso na barra de propriedades e nos painéis das Janelas Caractere/Parágrafo.

Esta ferramenta é portadora de uma camada diferenciada, para manter editável as funções de texto, então você não pode usar efeitos de imagem em uma camada de texto. Exemplo: clarear, desfocar, borrar etc.

Ferramenta "Texto"
19:28


Neste grupo você irá encontrar as ferramentas básicas de formas.

Basta dar um clique e manter pressionado, arraste e solte. Sua forma será criada e automaticamente será aberta a Janela Propriedades, para você configurar seu desenho. Note que sua Barra de propriedades, também, está ativada. Então você terá duas Propriedades ativas, cada uma com suas particularidades.


A camada da forma é diferenciada, proibindo que você use efeitos de imagem, como ajuste de iluminação, desfoque etc.

Ferramenta "Formas"
17:51
+ TRABALHANDO COM CAMADAS
10 lectures 02:05:19

A alma do Photoshop está aqui. Para você começar a trabalhar, antes de tudo, deve entender o que é camada e como funciona.

As camadas funcionam como folhas transparentes, sem informação.

Ao adicionar uma imagem, você ganha uma camada para esta imagem, preenchendo-a com informação.

Cada imagem, cada elemento, cada texto, tem sua camada correspondente.

Para você mover uma imagem, você deve acionar a camada correspondente. Para fazer qualquer ação em uma imagem, é obrigatório que a camada relacionada esteja selecionada.

As camadas lhe permitem fazer inúmeros efeitos e facilitando a ordem dos elementos, ou seja, quem vai na frente de quem.

Você verá, na prática, como é fácil e como é melhor trabalhar com o sistema de camadas.

O que é camada?
06:02

Duas funções simples e de uso rotineiro:

Criar nova camada, é utilizada para gerar uma camda vazia, onde você pode pintar ou desenhar com o pincel ou lápis. (como um retângulo). Você também pode copiar algum elemento ou recortar e colar em uma camada vazia.

Para você excluir uma imagem, é simples e possui algumas maneiras. A mais usada é apenas apertar a tecla Delete.

Criando e excluindo camadas.
11:06

Uma característica muito interessante no controle das camadas, é o fato de poder esconder a visualizaçao das camadas, ocultando-as, sem precisar deletar.

Visualização de Camadas
07:52
Modo de Mesclagem de Camadas
10:35

Para trabalhar com o Photoshop é necessário ter uma boa organização, para quando você criar uma arte grandiosa, terá mais facilidade em encontrar qualquer elemento usado.

Gerencie suas camadas e acostume-se a criar Grupos, assim você poderá esconder as camadas, diminuindo o número de camadas visíveis em sua Janela.

Vincular camadas é o mesmo que agrupar. As camadas vinculadas sempre andarão juntas, sofrerão redimensionamento juntas e distorções.

As marcações são usadas para vc colorir sua camada, como um marcador de texto, deixando sua camada sinalizada com algumas das cores estipuladas, assim você pode organizar por grupo de cores.

Agrupando e vinculando camadas. Organize seu projeto.
19:32

Estilos de camada tem um Painel próprio, onde você encontra diversos efeitos, como sombra, contorno, degradê etc.

Com ajustes simples, você pode configurar seus efeitos tendo inúmeras opções de uso.

Painel Estilos de Camadas
39:42

Duas maneiras, muito práticas, de fazer uma camada ganhar transparência.

A Opacidade, você coloca transparência em a camada.

Quando vc utiliza algum estilo de camada, por exemplo, contorno ou brilho externo, ao mexer no preenchimento, apenas sua imagem ganhará transparência, sem afetar o estilo de camada usado.

Opacidade - Preenchimento
06:08

Todo mundo conhece o famoso "ctrl+c e ctrl+v", mas aqui no Photoshop você verá outras formas, muito interessantes, de duplicar uma camada.

Duplicando Camadas
06:29

Em outras palavras, é fazer sua camada se tornar um recipiente, para que você possa jogar uma dentro da outra. No Photoshop você consegue fazer qualquer imagem, elemento, entrar em outro, criando uma máscara de recorte. Por exemplo: Colocar uma foto dentro de um círculo, ou uma imagem dentro do texto.

Máscara de Recorte - Recipiente
10:45

Caso você deseje diminuir a quantidade de camadas ou que várias camadas se tornem uma só para receberem um efeito, este comando lhe dará a solução.

Mesclando Camadas
07:08
+ ILUMINAÇÃO, AJUSTE DE CORES E FILTROS
8 lectures 01:34:28

O painel mais completo para fazer o ajuste de iluminação. Então se você deseja clarear ou escurecer uma imagem, este é o melhor local.

Níveis
08:08

Um recurso muito usado para dar mais vida em fotos. No painel de Vibratilidade, você adiciona mais cores, deixando todas elas mais vibrantes, saturadas, ou retirando sua vibração, deixando a imagem acinzentada.

Vibratilidade
07:16

Um painel com uma forte propriedade de edição, dando muitas opções para criação.

Este painel é responsável para mudar as cores da sua imagem, de duas formas.

Se você selecionar determinada área, você terá a mudança somente onde a seleção envolver.

Dedique-se em fazer uma seleção perfeita e você verá as grandiosas mudançar que poderá realizar.

Matiz - Saturação
15:44

Quem é que não gosta de uma foto no estilo "preto e branco"?

Um recurso que vem evoluindo, muito e lhe dando a liberdade de configurar seu efeito "preto e branco", mexendo nos canais de cores, afetando nos tons de cinza.

Efeito Preto e Branco / Tons de Cinza
07:38

O mais rico dos painéis de edição de cores. Neste painel você tem a liberdade de mexer em todas as cores da sua imagem, separadamente. Selecione o canal de cor desejada, mexa no CMYK do canal e somente onde há a cor seleciona, será afetada.

Assim você consegue até afetar na iluminação da imagem, pois você está mexendo na iluminação de cada canal de cor.

Cor Seletiva
12:39

Chegamos na área dos filtros. São muitos efeitos que você pode escolher, dentro de um painel, editando-os da maneira que desejar, como aquarela, vitral, plastificação, risca de carvão, vidro etc.

Galeria de Filtros
11:33

Quem conhece, sempre vai querer usar, principalmente em suas próprias fotos.

Quer um exemplo? Este painel você pode dar aquele ajuste no seu corpo ou rosto. Com ferramentas especiais, você pode afinar seu nariz, aumentar os músculos, entre outras coisas. Divirta-se, mas use com moderação.

Dissolver
15:51

Conhece aquele efeito de câmera onde o foco é na pessoa e o fundo fica desfocado? Aqui você consegue fazer este efeito.


Temos 3 desfoques mais usados:


Desfoque Gaussiano: Use-o para desfocar sua imagem inteira, ou a camada selecionada. Ao criar uma seleção em certa área (como em uma pessoa), você consegue realizar o efeito de desfoque de segundo plano, como o exemplo citado acima, utilizado por fotógrafos.


Desfoque Movimento: Dê a sensação de velocidade, como se algo estivesse se movimentando rapidamente.


Desfoque Radial: Utilizado para dar a sensação de algo girando, causando um desfoque rotacional ou de profundidade.

Desfoque
15:39
+ PHOTOSHOP - PRATICANDO E CRIANDO ARTES
4 lectures 01:31:15
Criando arte para quadro e placa decorativa com fotos e texto.
30:12

Nesta aula de criação, colocaremos em prática algumas ferramentas e funções que aprendemos anteriormente. Iremos criar uma mandala com plano de fundo, e um texto por cima, utilizando os conhecimentos:

Preview 21:32
Criando arte para camisa
17:26
Criando arte para caneca - Vovó Coruja
22:05
+ CONCEITOS DE DESIGN E DICAS GERAIS
2 lectures 19:23
O que é Pixel?
01:57
Como buscar uma imagem no Google
17:26