Udemy
    •  
    •  
    •  
    •  
    •  
    •  
    •  
    •  
Turn what you know into an opportunity and reach millions around the world.
Learn More
Your cart is empty.
Keep shopping
Conjuntos - Teoria e Exercícios | Matemática Elementar
Rating: 4.3 out of 5(6 ratings)
12 students

Conjuntos - Teoria e Exercícios | Matemática Elementar

Fundamentos de Matemática Elementar I - Teoria dos Conjuntos para Concursos, Vestibulares, etc.
Last updated 7/2023
Portuguese

What you'll learn

  • Teoria dos conjuntos
  • Subconjuntos
  • Conjuntos das partes
  • Tipos de conjuntos

Course content

8 sections44 lectures3h 36m total length
  • Aula 01 - Conjuntos I: introdução6:51
  • Aula 02 - Conjuntos II: conjunto universo e conjuntos iguais4:29
  • Aula 03 - Conjuntos III: subconjuntos7:34
  • Aula 04 - Conjuntos IV: reunião, interseção e propriedades dos conjuntos9:08
  • Aula 05 - Conjuntos V: diferença e complementar de conjuntos4:57

Requirements

  • Desejável ter feito o nosso curso Noções de Lógica - Teoria e Exercícios (Canal Grundrisse)

Description

Sejam bem-vindos ao curso Fundamentos de Matemática Elementar I: Teoria dos Conjuntos.

Neste curso, vamos combinar teoria e exercícios para uma melhor compreensão do conteúdo estudado. Selecionamos algumas questões presentes em concursos públicos, na prova ANPEC e no livro-texto utilizado, para garantir que os alunos tenham pleno domínio do assunto estudado.

O curso é ideal para estudantes de cursos de exatas e áreas afins, para pessoas que tem interesse por noções de lógica e teoria dos conjuntos, e para quem vai prestar concursos públicos nesta área. O curso é um estudo do da famosa coleção Fundamentos de Matemática Elementar (volume 01).

No módulo sobre teoria dos conjuntos, dividido e cinco aulas, veremos os tópicos essencial para a compreensão dos conjuntos: entender o que é subconjunto, o que é conjunto, elementos e a pertinência entre conjuntos e elementos, entender o que é um conjunto vazio, um conjunto unitário, as operações com conjuntos, o conjunto das partes, o diagrama de Venn, etc., além disso o curso conta com uma série de questões referentes ao conteúdo estudado.

Espero que gostem do curso e aproveitem bastante.

Referências:

IEZZI, Gelson; MURAKAMI, Carlos. Fundamentos de Matemática Elementar: volume 1 - conjuntos e funções. 9 ed. São Paulo: Atual, 2013. v. 1.

Who this course is for:

  • Concurseiros
  • Estudantes de exatas