Udemy
    •  
    •  
    •  
    •  
    •  
    •  
    •  
    •  
Turn what you know into an opportunity and reach millions around the world.
Learn More
Your cart is empty.
Keep shopping
Jazz e Prática
Highest Rated
Rating: 4.4 out of 5(32 ratings)
176 students

Jazz e Prática

Baseado em Repertório Aplicação da Harmonia das Escalas da Técnica e dos Ritmos que compõem a liguagem do Jazz.
Created byJuka Fernandes
Last updated 2/2026
Portuguese

What you'll learn

  • O estilo Jazz. Técnica
  • Técnica: O artesanato improvisacional e linguagem jazzistica
  • Harmonia: uso e aplicação dos acordes, harmonização, acordes quartais e substitutos
  • Escalas para Improvisação: Através das escalas; pentas, modos gregorianos pentas alteradas, arpejos (tríade e tétrades) escalas alteradas, dentre outras...
  • Ritmos que fazem parte da linguagem da música instrumental: Jazz, bossa nova, samba, ritmos latinos e Gypsy

Course content

23 sections67 lectures15h 33m total length
  • Considerações e Tópicos do Curso6:59

    Ficando por dentro do curso e dinâmica das aulas.

Requirements

  • Pentatônicas, modos gregorianos e harmonia básica aplicada a guitarra, escalas alteradas

Description

Quer tocar Jazz de verdade e aprender todas a técnicas e suas variantes na prática, de forma fácil e prazerosa?

O "Jazz e Prática" habilitará você a dominar a linguagem jazzística de forma prática, rápida e segura, começando pelo básico e indo até o nível avançado.

O curso é dividido em seções organizado e com cada tópico expondo os assunto com muita clareza e objetividade.

Suas sessões estão divididas em repertório, onde primeiro se aprende a harmonia seguido da melodia, com a análise harmônica e mostrando como variar e tocar com acordes diferente (rearmonização) em cada repetição da música.

Em cada música é ensinado a técnica de chordy melody. Essa é sem dúvidas a maneira mais prazerosa de se tocar guitarra, visto que o guitarrista adquire independência, tendo que tocar melodia e harmonia ao mesmo tempo.

O uso das escalas estão divididos em quatro tipos: pentas básicas, modos gregorianos, pentas alteradas, escalas alts

Tem um seção inteira chamada de "Jazz Improvisação Técnicas e Fundamentos" onde se pode aprender o que eu chamo de artesanato jazzístico, a qual consiste no emprego dos arpejos (tétrades, inversões e sobreposições), ritmos (levadas de jazz, bossa e samba)

O walking bass  consiste em construir linha de baixo e tocar ao mesmo tempo o baixo e a harmonia da musica, dando movimentação e dinâmica a música. Técnica essa indispensável a qualquer guitarrista de jazz e no curso você irá aprender também.

Tem também em cada música um playback para que você possa treinar e por em prática todos os ensinamento adquirido em cada aula. Tocar com playback é como tocar numa banda. No curso você terá playbacks bem montados com bateria, contrabaixo, piano ou guitarra, todos bem produzidos.

Se não bastasse tudo isso, tem também as atualização e adições de aulas periodicamente, que e servem para ampliar o conteúdo, o repertório e qualidade do vídeo e do áudio.

Além é claro de muitos outros tópicos que fazem parte da linguagem do jazz.

Quer aprender tudo isso e muito mais por um preço acessível e vitalício?

Então corra...não perca mais tempo e matricule-se agora mesmo!!!



Who this course is for:

  • Todos os alunos interessados em jazz e música instrumental em geral e que gostam de improvisação baseado em acordes e harmonia