Udemy
    •  
    •  
    •  
    •  
    •  
    •  
    •  
    •  
Turn what you know into an opportunity and reach millions around the world.
Learn More
Your cart is empty.
Keep shopping
JavaServer Faces com PrimeFaces, CDI e WildFly - Volume 1
Rating: 3.9 out of 5(105 ratings)
409 students

JavaServer Faces com PrimeFaces, CDI e WildFly - Volume 1

Tutorial passo-a-passo
Last updated 2/2021
Portuguese
ArabicCatalan

What you'll learn

  • Construir um aplicativo JavaServer Faces com PrimeFaces, CDI e WildFly. Debugar o aplicativo com SonarQube e SonarLint.
  • Mais de 100 laboratórios ao longo deste primeiro volume do curso, onde o aluno irá adquirir a prática necessária para se tornar um verdadeiro desenvolvedor de sistemas Java para a web.
  • Neste curso, o aluno realizará a ambientação necessária para a criação de um sistema web, que será aprofundado com o estudo e a execução dos laboratórios dos volumes subsequentes (o curso é dividido em três volumes). Ao final deste, o aluno que executar todas as atividades previstas terá para si um sistema web com as tecnologias mais avançadas da programação Java. Todo o material necessário para a realização das atividades de laboratório, tais como imagens, arquivos de recursos e código-fonte, foram disponibilizados pelo instrutor.
  • Neste primeiro volume do curso, o aluno será apresentado à ferramenta de desenvolvimento Eclipse, uma das IDEs mais famosas entre os profissionais de TI, e irá criar os seus primeiros aplicativos usando o Maven e o Eclipse da forma mais simples possível. À medida que for avançando pelas lições, a complexidade também vai aumentando. Começando com um simples “Hello World”, o aluno aprenderá a usar técnicas que lhe permitirão criar softwares mais elaborados e a configurar o Eclipse e Servidor de Aplicações WildFly. Irá criar seu primeiro Servlet e configurar o primeiro programa web utilizando o PrimeFaces como camada de apresentação e a utilização de elementos de CDI, testando também alguns de seus componentes. Ainda nesse volume, o aluno terá a oportunidade de criar os seus primeiros componentes JSF, colocando em prática as técnicas de criação de componentes mais usuais, empacotando-os em bibliotecas para uso em qualquer outro projeto futuro. O produto final desse volume será o aplicativo BlankApp, que será incrementado nos volumes subsequentes do curso.

Course content

23 sections • 128 lectures • 14h 17m total length
  • Palavras Iniciais do Instrutor8:47

    Aula inaugural de boas vindas do instrutor.

Requirements

  • O aluno não precisa ter noções avançadas de Java.
  • O código apresentado ao longo das lições foi dimensionado para produzir um efeito-aprendizado rápido, contendo extensos comentários para facilitar a compreensão. Assim sendo, é possível até ao leigo a consecução dos trabalhos apenas seguindo os exemplos, visto que a didática empregada é na forma de tutoria e prática de laboratório.

Description

Desenvolvimento de uma arquitetura básica para a criação de qualquer sistema verdadeiramente corporativo, de forma didática e passo-a-passo, ensinando todos os segredos. São mais de 100 laboratórios ao longo do treinamento, onde o aluno irá adquirir a prática necessária para se tornar um verdadeiro desenvolvedor de sistemas Java. O código apresentado ao longo das lições foi dimensionado para produzir um efeito-aprendizado rápido, contendo vários comentários para facilitar a compreensão. Assim sendo, é possível até ao leigo a consecução dos trabalhos apenas seguindo os exemplos, visto que a didática empregada é na forma de tutoria e prática de laboratório.

Tecnologias empregadas no curso:

Java;

JavaServer Faces;

PrimeFaces (8.0);

Contexts Dependency Injection (CDI);

Servidor WildFly;

Maven;

Eclipse (IDE);

Outras (7Zip, OmniFaces, Lombok, Sonar, etc.).

Who this course is for:

  • Desenvolvedores Java para a Web
  • JavaServer Faces com PrimeFaces, CDI e WildFly é um curso destinado a todos os profissionais de TI, principiantes, estudantes nas universidades e também aos mais experientes que desejam aprofundar e dominar a construção de software com a Linguagem Java para a Web, tomando por base as técnicas mais comumente utilizadas dentro das fábricas de software, focando desde a prática da elaboração do código-fonte até os testes funcionais.