
https://www.virtualbox.org/wiki/Downloads
https://linuxmint.com/
Este curso de Fundamentos de Linux foi projetado especialmente para aqueles que estão dando os primeiros passos no mundo do sistema operacional Linux. Se você é novo no Linux ou deseja aprimorar suas habilidades básicas, este curso é ideal para você.
Durante este curso, você será introduzido aos princípios fundamentais do Linux, desde a instalação do sistema operacional até o uso básico do terminal. Você aprenderá a navegar pelo sistema de arquivos, manipular arquivos e diretórios, executar comandos básicos do Linux e entenderá os conceitos essenciais de permissões de arquivo e segurança.
Este curso é ministrado de forma prática e interativa, com exemplos práticos e exercícios para reforçar o aprendizado. Ao final do curso, você terá adquirido as habilidades necessárias para começar a utilizar o Linux de forma independente e eficaz.
Pré-requisitos:
Conhecimento básico de computação.
Um computador com Linux instalado (ou acesso a uma máquina virtual).
Navegar e manipular arquivos e diretórios usando o terminal.
Realizar tarefas básicas de administração do sistema.
Instalação de software.
Este curso é o primeiro passo para aqueles que desejam se tornar proficientes no Linux e abrir as portas para uma ampla gama de oportunidades profissionais e pessoais no mundo da tecnologia.
Boa Sorte.