Inteligência Emocional o poder do autoconhecimento

Inteligência Emocional
Rating: 3.2 out of 5 (6 ratings)
267 students
Portuguese
Portuguese [Auto]

Como identificar as emoções e as ferramentas que auxiliem na gestão emocional, por meio de estratégias de autoconhecimento.
O que é emoção?
O que é emoção?
Autoconhecimento como ferramenta de identificação das emoções

Requirements

  • Não há requisitos

Description

Este curso tem por objetivo oferecer ferramentas que auxiliem na gestão emocional, por meio de estratégias de autoconhecimento, entendimento e desenvolvimento da Inteligência Emocional.

O conteúdo deste treinamento abordará : O que é emoção?, Para que servem as emoções?, Autoconhecimento como ferramenta de identificação das emoções, Controle emocional: melhorando sua tomada de decisões, Inteligência Emocional e liderança de sucesso. Direcionado a todos àqueles que queiram ou necessitem obter melhor controle emocional e tornar mais seguros e eficazes os processos de tomadas de decisões pessoais e profissionais.

Atualmente o tema de inteligência emocional esta em evidência, para Goleman, a inteligência emocional é a capacidade de reconhecer os nossos próprios sentimentos e os dos demais, de nos motivarmos e de manejar adequadamente as relações, todas essas competências podem e devem ser desenvolvidas por todos.

A inteligência emocional ajuda a superar atitudes, crenças e hábitos negativos que nos condicionam e limitam, impedindo que aproveitemos todo o nosso potencial.

No contexto do mundo corporativo, o desenvolvimento da inteligência emocional pode ser um grande aliado pois o mercado carrega a máxima de que os profissionais são contratados, geralmente, por seus conhecimentos técnicos, mas demitidos por problemas comportamentais.

Por se tratar de uma competência comportamental, todos os campos de atuação requerem a inteligência emocional, mas existem ofícios e atividades da rotina que a expõem de uma forma mais latente. Pessoas com cargos de liderança, por exemplo, necessitam de muitas técnicas para agir de maneira harmoniosa no dia a dia. Assim como profissionais com muita tecnicidade, pois são muito detalhistas em suas atividades.


Who this course is for:

  • Todos àqueles que queiram ou necessitem obter melhor controle emocional e tornar mais seguros e eficazes os processos de tomadas de decisões pessoais e profissionais.

Instructor

Assistente Administrativa
Josilene Pereira Vidal
  • 3.2 Instructor Rating
  • 6 Reviews
  • 267 Students
  • 1 Course

Gestora de Recursos Humanos com 12 anos de experiência, cursando Gestão de Recursos Humanos na Fatec de Mogi das Cruzes, no desenvolvimento das atividades nas empresas onde prestei serviço observei a necessidade do desenvolvimento da Inteligência Emocional no relacionamento entre as pessoas e se tornou uma área de interesse e desenvolvimento