
Este curso tem foco em Profissionais de Testes e Desenvolvedores que desejam se aperfeiçoar com a utilização da ferramenta INSOMNIA .
Darei uma breve introdução aos Temas de APIRest e Status Code, caso não tenha conhecimentos sobre o assunto.
Demonstrarei de forma clara, como organizar e criar Requests, definir parametros customizados em vários ambientes ( Desenvolvimento, Homologação e Produção), como autenticar a API de exemplo e o poder de utilizar parametros, facilitando a manutenção dos contratos em uma Collection.
Demonstrarei de forma clara, como implementar testes de contratos utilizando uma API (Marvel), validando os retornos e os campos.
E o mais importante como utilizar a document collection criada no curso para automatizar testes em um pipeline de CI no Github utilizando GitHub Actions.
Se você já utiliza a ferramenta e quer ser alguém mais produtivo em seu dia a dia, este curso é para você, pois nele ensino diversas funcionalidades ocultas e que irá aumentar a sua produtividade.
Seja um profissional de Desenvolvimento e Testes melhor com o uso do Insomnia e aplique testes em seu time ou empresa em que trabalha e obtenha resultados impressionantes.
Entenda como utilizar todo poder da ferramenta e dissemine conhecimento na empresa ou time que você atua.