Udemy

Descomplicando a Inovação

Inovação descomplicada
Free tutorial
Rating: 4.8 out of 5 (33 ratings)
665 students
1hr 48min of on-demand video
Portuguese
Portuguese [Auto]

Aprenda a Inovar
Inove sem parar!
Relação entre Criatividade e Inovação
Como ter criatividade
Design Thinking - Inovação que mais funciona
Gestão da Inovação

Requirements

  • Pessoas que desejamtransformar o mundo através da Inovação
  • Pessoas que desejam expandir a mente
  • Pessoas que desejam encontrar oportunidades nas adversidades
  • Pessoas dispostas a fracassos para grandes transformações

Description

Geralmente, quando se fala em inovação pensamos tecnologia, porém inovação é uma mentalidade.

É um jeito de ver que é possível gerar valor atendendo um mercado, ou seja, só é inovação se o mercado o considera como tal.

A invenção é uma nova ideia. Dessa forma, a inovação é uma invenção que vira sucesso. A inovação é o instrumento dos empreendedores, pois estes querem sempre ir além, procuram descobrir algo novo, procuram a mudança e não se contentam com a mesmice.

Por fim, cabe salientar que Criatividade e Inovação não tem nenhuma ligação comprovada com algum talento nato. Sendo assim, o processo de inovar é uma abordagem sistêmica e gerenciável que pode ser aprendida por qualquer pessoa ou organização. Portanto, inovar é fruto de processo e esforço e muito pouco de acaso.


Por que inovar?

O processo de se inovar não é impossível, mas necessita de muito esforço e dedicação.

Pensando no trabalho e esforço que a inovação requer, então, por que inovar?

Para então responder essa pergunta de maneira honesta, deve-se inovar simplesmente por uma questão de “sobrevivência“.

Não é a toa que as maiores empresas do Brasil estão investindo pesado em inovação. Assim, todas elas estão de olho nas movimentações do mercado atual, onde grandes empresas perdem mercado e até desaparecem em detrimento de startups de base tecnológica.


Aprenda Gestão da Inovação na prática de FORMA GRATUITA E DESCOMPLICADA!


Na era da transformação digital, as organizações se deparam com a necessidade de inovar mais e inovar rapidamente. Mas como fazer o processo de gestão da inovação?

No ambiente de negócios atual, é extremamente importante ser capaz de gerar ideias inovadoras. A inovação impulsiona o crescimento dos negócios e ajuda as organizações a ficarem à frente de seus concorrentes. No entanto, não basta ter ideias. As ideias precisam ser desenvolvidas em produtos, serviços, tecnologias ou melhorias concretas.


Esse curso faz parte de uma trilha de outros gratuitos que tenho na Udemy!


Bom curso!

Who this course is for:

  • Profissionais que acreditam que a experiência do cliente é primordial
  • Profissionais que valorizam seus colaboradores
  • Profissionais que visam o cuidado com a sociedade

Instructor

Professor de criatividade e inovação
Marcelo Pimenta
  • 4.7 Instructor Rating
  • 1,805 Reviews
  • 13,615 Students
  • 8 Courses

Criativo e inovador, Marcelo Pimenta se tornou empreendedor no início de sua carreira, antes de se formar em jornalismo.

E foi se  colocando à frente de vários negócios bem-sucedidos que descobriu que, para inovar não existe receita e sim um princípio básico: a prática.

Pesquisou e desenvolveu ferramentas práticas que fazem toda a diferença no dia-a-dia e se tornou especialista em descomplicar a inovação.

Professor da ESPM, consultor credenciado pelo Sebrae desde 2010, palestrante de grandes eventos como o TEDx e co-criador da Liga dos Negócios Inovadores, Marcelo Pimenta é, antes de tudo, um acreditador. Um aprendedor. E netweaver que conecta pessoas, ideias e oportunidades.

Um profissional que se dedica a apoiar empreendedores, empresários e alunos para que recuperem sua confiança criativa e possam inovar nos negócios, nos projetos e na vida.

E que encontrou na Udemy um local apropriado para alavancar sua missão de vida: fortalecer a confiança criativa das pessoas!

Top companies trust Udemy

Get your team access to Udemy's top 26,000+ courses