Gerenciamento de Paradas de Manutenção
What you'll learn
- Gerenciar Paradas de Manutenção, atividade que ocorre periodicamente em unidades de processo, que operam 24 h/dia, 7 dias na semana (processo contínuo). As Paradas de Manutenção são, obviamente, eventos de Manutenção, porém com características de projetos, e prazos de execução muito curtos.
Requirements
- Ter interesse em atividades industriais.
Description
Uma Parada de Manutenção é uma atividade de Manutenção, porém com características de Projeto. O fato de ter um prazo muito curto de execução, aliado a lucros cessantes de alto valor, gera muitas peculiaridades. O sucesso de uma Parada de Manutenção envolve um rigoroso planejamento, uma criteriosa definição do alcance, buscando minimizar serviços que possam ser executados durante a operação da unidade (manutenção de rotina), uma cuidadosa estratégia de contratação, e um rígido monitoramento e controle da execução.
São requeridos conhecimentos muito específicos para atuar em uma Parada de Manutenção, conhecimentos advindos de uma longa experiência, ou treinamentos muito direcionados, como este curso.
Who this course is for:
- Engenheiros, Técnicos, Gerentes de Manutenção e de Projetos, Coordenadores, Operadores
Instructor
Engenheiro Mecânico pela UFRJ;
Engenheiro de Equipamentos Sênior da Petrobras (aposentado);
MBA em Gestão Empresarial pelo IBMEC;
Autor do livro Ferramentas de Planejamento (Editora e-papers);
Criador do Blogtek, blog voltado para Gerenciamento de Projetos e Gestão da Manutenção, e do respectivo canal no Youtube;
Atua como consultor no PMO da ampliação da Refinaria de Talara, norte do Peru;
Foi Gerente de Construção&Montagem da Obra do Extramuros da RNEST;
Foi consultor de planejamento na partida do HDT de Diesel na RPBC (Cubatão);
Foi Gerente do Contrato de Terraplenagem da Refinaria Premium I, no Maranhão;
Atuou como Project Controller no projeto de expansão da Refinaria de Pasadena;
Atuou como coordenador de Paradas de Manutenção e na Gestão da Manutenção na REDUC (Duque de Caxias);
Project Management Professional (PMP) – PMI;
Risk Management Professional (RMP) – PMI;
Certified Reliability Engineer (CRE) - ASQ.