Udemy
    •  
    •  
    •  
    •  
    •  
    •  
    •  
    •  
Turn what you know into an opportunity and reach millions around the world.
Learn More
Your cart is empty.
Keep shopping
Funções | 9º ano | Unidade 3
Rating: 4.5 out of 5(9 ratings)
28 students

Funções | 9º ano | Unidade 3

Curso de álgebra sobre funções com o nível do 9º ano do Ensino Fundamental II.
Last updated 2/2019
Portuguese

What you'll learn

  • O que é uma função.
  • Definição de função, domínio e imagem.
  • Função polinomial do 1º grau.
  • Gráfico da função polinomial do 1º grau.
  • Estudando o gráfico de uma função do 1º grau - Zero da Função.
  • Estudando o gráfico de uma função do 1º grau - Estudo do Sinal.
  • Função polinomial do 2º grau.
  • Gráfico da função do 2º grau.
  • Esboço da parábola.
  • Valor máximo e valor mínimo da função do 2º grau.
  • Estudo do sinal da função do 2º grau.

Course content

11 sections33 lectures3h 57m total length
  • Teoria e Aplicação13:23
  • Exercício0:13
  • Correção dos Exercícios10:24

Requirements

  • Alguns conceitos apresentados neste curso exigem conhecimentos de matemática ensinados no 8º ano do Ensino Fundamental II.

Description

Este curso sobre Funções tem mais de 3h de videoaulas e 128 exercícios resolvidos pelo professor, sendo 54 de aplicação e mais 74 propostos para os alunos.

Todos os exercícios que propomos para os nossos alunos são também corrigidos em videoaulas pelo próprio professor. Assim o aluno esclarece as suas dúvidas que podem ter surgido durante a resolução dos exercícios.

Neste curso sobre Funções o aluno aprenderá o que é uma função, o que é o domínio e a imagem de uma função, função polinomial do 1º e 2º grau, gráficos de uma função, zero da função, esboço da parábola, valor máximo e mínimo da função do 2º grau e estudo do sinal.

Esta é a unidade base para o aprendizado sobre funções que todo aluno do 9º ano precisa saber.

Para saber mais detalhes sobre o que é dado neste curso, veja a sessão "Conteúdo do curso".

Este curso cobre todo o conteúdo programático sobre funções que é dado no nono ano do Ensino Fundamental II e é definido pelo MEC, ou seja, o mesmo conteúdo programático ministrado nas melhores escolas de todo o Brasil.

Em cada um desses tópicos o aluno verá a teoria, como aplicá-la na resolução de problemas e fará diversos exercícios para a fixação do aprendizado.

Metodologia de Ensino (TAE)

Todas as videoaulas são baseados nos três pilares da metodologia de ensino desenvolvida pela Matemática Resolvida. São eles:

  • Teoria: o professor apresenta a parte teórica do assunto;

  • Aplicação: o professor aplica a teoria na resolução de problemas; e

  • Exercícios: o aluno faz sozinho os exercícios propostos e depois assiste as correções feitas pelo professor.

Esta metodologia, alinhada com a otimização da apresentação do conteúdo, sedimenta o conhecimento no aluno e o ajuda a entender mais rápido e fácil cada tópico apresentado.

Who this course is for:

  • Todos os alunos que estejam cursando o 9º ano do Ensino Fundamental II;
  • Alunos que já estão no 1º ano do Ensino Médio e que desejam revisar os assuntos dados no 9º ano;
  • Alunos que estão estudando para concursos públicos cujo o edital exige o nível do 9º ano do Ensino Fundamental II;
  • Alunos que desejam prestar concursos para o Ensino Médio (Colégio Naval, EPCAR, Colégio Militar, Pedro II etc.) e ENEM.