Como fazer da fotografia uma profissão rentável
What you'll learn
- Vendas e estratégias comerciais
- Técnicas de Precificação para os seus produtos e serviços
- Fluxo de Trabalho e dia a dia do fotógrafo
- Pesquisa de Mercado
- Definição de Público-alvo
- Investimentos iniciais (máquina, lentes, computador, acessórios)
- Construção de Portfólio
- Marketing
Requirements
- O curso não exige equipamentos fotográficos ou quaisquer conhecimentos prévios em fotografia
Description
Esse curso te ensina a construir uma carreira ou um negócio na fotografia de forma profissional, ensinando as boas práticas do mercado com muitas dicas e segredos da profissão. Aqui você vai aprender a definir publico-alvo, fazer os investimentos iniciais, criar portfólio, desenvolver seu fluxo de trabalho, cuidar das burocracias, precificar seus produtos e serviços, desenvolver sua identidade visual, cuidar do seu Marketing, redes sociais, entre outros aspectos necessários para a construção de uma carreira bem-sucedida na fotografia.
Apesar de abordar temas complexos, o curso é simples, desenvolvido em formato de guia com 22 passos e é direcionado tanto a fotógrafos iniciantes quando experientes, para que o aluno não se sinta perdido ou confuso. Não é usada linguagem de negócios, jargões ou expressões de difícil assimilação.
O momento ideal de consumo deste material é justamente antes de iniciar sua carreira de fotógrafo, pois as dicas vão desde os primeiros passos e primeiros investimentos até as dicas mais avançadas de vendas e fluxo de trabalho.
Seja bem-vindo a sua nova vida de fotógrafo!
Who this course is for:
- Quem deseja fazer da fotografia sua carreira ou abrir um negócio fotográfico
Instructor
Murilo de Tarso é empreendedor, fotógrafo há 15 anos, professor de fotografia, gestor de carreira para fotógrafos, escritor, autor do livro “Minha NOVA vida de fotógrafo”, lançado pela editora Altabooks em 2016, palestrou recentemente no congresso europeu ExpoPhoto em Portugal sobre negócios no segmento fotográfico. Idealizador de diversos cursos e projetos fotográficos como o Projeto ímPARES de retratos de casais e o Grupo de estudos Pigmentação.