Flutter: crie apps Android/iOS com novo SDK mobile do Google

Aprenda a criar aplicativos bonitos e com alto desempenho a partir de projetos práticos completos
Rating: 4.5 out of 5 (592 ratings)
7,151 students
Flutter: crie apps Android/iOS com novo SDK mobile do Google
Rating: 4.5 out of 5 (592 ratings)
7,151 students
Ter conhecimento sobre o Flutter, o novo SDK mobile do Google, e a linguagem de programação Dart
Realizar a programação orientada a objetos em Dart
Desenvolver aplicativos bonitos e com ótimo desempenho
Criar aplicativos com um único código e executar tanto no Android quanto no iOS
Utilizar os mais recentes recursos visuais do Material Design

Requirements

  • Conhecimento básico em Lógica de Programação
  • Ter um computador com o sistema operacional Windows ou Linux ou Mac OS

Description

Flutter é o novo SDK de aplicativos para dispositivos móveis desenvolvido e mantido pelo Google para criar interfaces nativas de alta qualidade tanto para o iOS quanto para o Android em tempo recorde e está sendo usado por desenvolvedores e organizações em todo o mundo, além de ser gratuito e de código aberto.

O Flutter faz uso da linguagem de programação Dart, criada também pela própria Google e que possui uma sintaxe muito similar ao Java, C# e TypeScript, ou seja, com uma única linguagem de programação você criará aplicativos nativos para Android e iOS!

Encante os seus usuários com os belos widgets usando Material Design (Android) e Cupertino (iOS) incorporados no Flutter. As APIs rich motion, a rolagem natural suave e o reconhecimento de plataformas permitirão que você  facilmente monte a sua interface com a moderna estrutura reativa do Flutter e o rico conjunto de widgets de plataforma, layout e fundação. Solucione seus desafios difíceis de interface do usuário com APIs poderosas e flexíveis para 2D, animação, gestos, efeitos e muito mais!

A função hot reload do Flutter ajuda você a experimentar com rapidez e facilidade a construção de interfaces de usuário, adicionando recursos e corrigindo erros mais rapidamente. Experimente tempos de recarga de sub-segundo, sem perder tempo em emuladores, simuladores e hardware do iOS e Android.

Assista aulas disponibilizadas gratuitamente neste curso e saiba mais sobre tudo que você conseguirá desenvolver de maneira rápida e eficiente!

É importante lembrar que os cursos gratuitos na Udemy podem ter duração máxima de 2 horas e este curso tem 1 hora e 56 minutos de vídeo aulas.

Meu nome é Henrique Dezani, sou professor universitário na área de computação há mais de 12 anos e desenvolvedor mobile desde a época de programação anteriores ao Android e iOS (usando Java Micro Edition). Posso dizer que esta tecnologia me impressionou muito pela sua facilidade e eficiência e, por isso, além de ensinar, sou um grande entusiasta e colaborador deste projeto. Espero que aproveite bem o curso e possa transformar sua ideia em uma aplicativo de sucesso.

Who this course is for:

  • Todos que querem desenvolver aplicativos de maneira fácil e com ótimo desempenho.

Course content

3 sections • 18 lectures • 1h 56m total length
  • Apresentação
    11:23
  • Baixando e instalando o Flutter
    05:00
  • Instalando o Visual Studio Code e as extensões do Flutter
    02:09

Instructor

Desenvolvedor
Henrique Dezani
  • 4.5 Instructor Rating
  • 1,050 Reviews
  • 9,061 Students
  • 3 Courses

Olá!, Sou o professor Henrique e vou contar um pouco da minha história. Comecei a programar aos 12 anos de idade com um IBM 286 e a linguagem de programação BASIC (com o velho e não tão bom GOTO, antes do FOR) e me lembro que desde sempre eu gostei de tecnologia, mesmo quando não havia muitas das quais temos hoje (por exemplo, sou da época do Atari). Hoje tenho graduação, mestrado, doutorado e pós-doutorado na área e atudo no ensino e desenvolvimento de diversos conteúdos e sistemas para web, aplicativos, jogos digitais e inteligência artificial usando diversos conceitos, patterns, linguagens de programação, bibliotecas, frameworks tais como P.O.O, DDD, SOLID, C#, Python, Java, JavaScript, Kotlin, ReactJS, React Native, NodeJS, ASP.NET Core, Angular entre outros, dentre os quais, destaco o mais querido atualmente, Flutter com Dart.