
- Acordes C e Am - criando frases de transição
- Base: ll: C l % l Am l % :ll
- Mais dicas práticas para uma boa sonoridade.
- Montando acordes no baixo.
- Alguns exemplos de arranjos com intervalos tocados de forma simultânea.
- Usando inversões de acorde.
- Ex: C - dó maior
Tríade: C - E - G
Inversão de terça: E - G - C
Inversão de quinta: G - C - E
- Base de estudo: ll: G l D l C l D :ll 4/4
- Grooves com tríades menores em uma base de reggae.
- Base: ll: Am l % l Dm l % :ll 4/4
- Tríades maiores e menores em uma base de blues.
- Base:
ll: C7 l F7 l C7 l % l
l F7 l % l C7 l % l
l Dm l G7 l C7 l G7 :ll 4/4
Filmei meus estudos para apresentar a você com uma didática incrível formas de pensar e utilizar as tríades maiores e menores no contrabaixo. Este estudo é mais um bate papo olho no olho para te encorajar a sair do básico e começar a dar mais sofisticação para suas linhas de acompanhamento utilizando o que temos de mais básico no estudo de harmonia: a formação dos acordes.
Sem esconder o jogo, estou mostrando em quatro simulações ideias incríveis para despertar sua criatividade de forma imediata. Tenho certeza que você não viu nada parecido por aí! Não é nada formal, é baixo ligado, base rolando e limites sendo rompidos a cada compasso.
Usar acordes no baixo, intervalos de terça, quinta, combinação de desenhos em regiões diferentes do braço, vamos desvendar todos os mistérios da aplicação de tríades para criar GROOVES marcantes e FRASES de passagem fluidas entre os acordes.
Você sempre quis algo prático, direto ao ponto e simples, não é mesmo? Foi exatamente pensando em você que abri a gravação de um estudo exclusivo para mostrar todas essas coisas na PRÁTICA total, sem enrolação. Aproveite cada detalhe, pegue seu instrumento e venha evoluir sua musicalidade agora mesmo rumo a um novo nível de improvisação e criatividade.