Ferramentas Para Superar Crenças Limitantes
4.9 (11 ratings)
Course Ratings are calculated from individual students’ ratings and a variety of other signals, like age of rating and reliability, to ensure that they reflect course quality fairly and accurately.
57 students enrolled

Ferramentas Para Superar Crenças Limitantes

Para Psicólogos, Terapeutas e Coachs
Highest Rated
4.9 (11 ratings)
Course Ratings are calculated from individual students’ ratings and a variety of other signals, like age of rating and reliability, to ensure that they reflect course quality fairly and accurately.
57 students enrolled
Created by Luciano de Toledo
Last updated 4/2019
Portuguese
Current price: $41.99 Original price: $59.99 Discount: 30% off
5 hours left at this price!
30-Day Money-Back Guarantee
This course includes
  • 2 hours on-demand video
  • 14 downloadable resources
  • Full lifetime access
  • Access on mobile and TV
  • Certificate of Completion
Training 5 or more people?

Get your team access to 4,000+ top Udemy courses anytime, anywhere.

Try Udemy for Business
What you'll learn
  • O que é, de onde vem, e como superar as Crenças Limitantes que impedem o fluir em um processo Terapêutico ou de Coaching. Também aprenderá a aplicar mais de 10 Ferramentas comprovadas para Superar Crenças.
Course content
Expand all 17 lectures 01:51:36
+ Teoria
2 lectures 13:34

​Aprenda sobre a origem das Crenças e sobre o funcionamento humano.​

Preview 07:43

​Aprenda como funciona o mecanismo emocional.​

Teoria Parte 2
05:51
+ Ferramentas
13 lectures 01:28:38

​Uma das Crenças mais comuns é a que a pessoa acha que já está velho demais, que já perdeu muito tempo ma vida, etc. Essa Ferramenta vem para eliminar essa Crença, primeiro levando seu cliente a ter uma visão mais realista da situação, depois mostrando que mesmo nas decisões erradas existem coisas positivas (benefícios), mesmo que seja apenas a lição aprendida.

Vivencias
08:19

​A maioria das pessoas têm uma visão (Crença) inadequada sobre sí. Acabam observando mais seus defeitos e desprezando suas qualidades, chamamos essa crença de "Déficit em Autoeficácia".

Quando a pessoa não se vê capaz (não acredita ou não vê suas competências), naturalmente diante de qualquer desafio vai se sentir muito ansiosa e procurar evitá-lo.

Pode acontecer também que quando ela decidir enfrentar, seu medo e ansiedade vai prejudicar sua performance, seu desempenho, logo, não vai conseguir atingir seus objetivos.

Essa Crença em um processo de Coaching ou Terapêutico é muito prejudicial.

Identificando Qualidades
07:31

​Flexibilidade Cognitiva é não ter pensamentos rígidos (Crenças) e essa Ferramenta vai ajudar nesse processo, pois vai preparar seu cliente a lhe dar com as adversidades que podem surgir durante o processo (Coaching ou Terapêutico).

Também desenvolve o Protagonismo (Autorresponsabilidade) que é indispensável em qualquer processo de conquista.

Contornando Objeções
06:15

​Essa Ferramenta amplia a visão do seu cliente.

As Crenças de uma forma geral são deterministas (observam apenas um viés), por sua própria natureza rígida. Essa Ferramenta vai mostrar a ele outras possibilidades, outras circunstâncias que podem ter interferido na situação (ou resultado) que ele enfrentou (teve).

Ir mal em uma prova é sinônimo de burrice ou falta de estudo?

Definitivamente "não", o resultado ruim pode estar atrelado a um erro do professor ao explanar a matéria, ou no preparo da prova. A condição emocional do aluno ao fazer a prova também pode determinar o seu resultado (alguém que acabou de ter uma discussão acalorada não vai estar em condições adequadas para fazer uma prova).

Enfim, ampliar o repertório do seu cliente é indispensável para Superar Crenças.

Buscando Alternativas
06:55

​A Crença Limitante é um pensamento tão rígido que leva uma pessoa crer que é a verdade absoluta.

Quando ela começa a procurar enxergar uma situação do ponto de vista do "outro", começa também a eliminar as Crenças. Essa Ferramenta vai estimular essa mudança de ponto de vista.

Uma pessoa pensa: "o avião é um ótimo meio de transporte pois é rápido e seguro".

Outra pessoa pensa: "andar de avião é um perigo, muitas pessoas já morreram em acidentes aéreos".

Duas pessoas que pensam diferente e consequentemente sentem e se comportam de forma diferente. Uma pode se tornar bem mais funcional ao procurar enxergar como o outro. Por isso deve-se estimulá-la a isso.

Buscando Referências
06:25

Toda Crença Limitante (desfuncional) deve ser substituída por uma Crença Funcional, deve ser atribuído um novo significado onde havia uma limitação. E tudo isso se dá através do "Pensamento".

Em alguns casos leva-se um pouco mais de tempo, já em outros o processo acaba sendo mais rápido, tudo depende de como a Crença foi significada, de como foi a experiência que levou a pessoa construir a Crença.

Desafiando Crenças
05:20

​Uma das formas mais eficientes para superar as Crenças é conduzir a pessoa por pensamentos em que ela busque "Evidências" que são contrárias às Crenças.

Levando-a sempre a uma conclusão contrária à Crença.

Desafiando Crenças 2
05:09

​Fugir de problemas acaba levando a pessoa se perder em meio as circunstâncias da vida. Faz com que ela desenvolva uma Crença errada sobre sua própria vida. Há uma necessidade de identificar qual é o problema de fato e atuar sobre ele.

Levar a pessoa a construir uma hierarquia do que é necessário atuar primeiro e as consequências positivas que haverá quando ela resolver o "Problema Certo".

Identificando o Problema
09:06

​Existe uma tendência vitimista na maioria das pessoas. É importante se estabelecer um contraponto para ajudar as pessoas pensarem com mais clareza, mais realista.

Para isso é muito importante se buscar uma referência contrária a ela, procurar leva-la a compreender que existe outras formas de se interpretar a situação, existem pessoas que passaria por isso de uma outra forma, evitando muitas emoções negativas.

As "Frustrações" roubam a energia e impedem que o processo (Coaching ou Terapêutico) flua com mais leveza e velocidade.

Trabalhando Frustrações
06:47

​A "Chave" da Teoria Cognitiva é levar a pessoa a separar as categorias: Pensamento, Sentimento (emoções), Comportamentos e Reações Fisiológicas.

Quando a pessoa se apropria disso consegue se auto-monitorar, e principalmente, se auto-regular.

Por isso que uma vez superada uma Crença, é muito difícil a pessoa construí-la novamente.

Registro Diário
05:37

​É de extrema importância reforçar a Crença Funcional. Quando mais a pessoa conseguir em seu dia-a-dia compreender seu funcionamento e ver suas qualidades, mais vai fluir.

Exercício Diário
04:59

Ao corrigir uma tarefa inevitavelmente vão surgir pontos a serem trabalhados.

É o momento exato para propor uma nova forma de pensar.

Alternativas de Pensamento
05:00

É indispensável saber o qual o funcionamento do seu cliente. Essa Ferramenta lhe ajudará a dar um "norte" sobre qual é o "esquema" (Crenças que o levam a ter um funcionamento padrão na maioria das vezes) disfuncional que ​precisa ser mudado.

Essa Ferramenta é mais indicada para uso Terapêutico, porém pode ser facilmente adaptada para processos de Coaching.

Identificando Crenças
11:15
+ Conteúdo Extra: Como Elaborar Ferramenta Para Trabalhar Qualquer Crença
1 lecture 06:47

O Passo a passo é:


1. Identifique qual é a Crença​

Todo pensamento rígido vem de uma Crença.

Para testar a Crença, basta pedir para seu cliente elaborar uma frase que seja contrária a Crença. Você vai perceber que ele vai travar. Precisará pensar muito e terá dificuldade um formular uma frase que diga o oposto. EX:

Você pergunta: "o que pensa sobre você?"

Resposta: "me considero fraco"

Você solicita a ele: "me diga uma evidência contrária a isso, uma evidência que é forte"

Resposta: (na maioria das vezes) "não consigo pensar em nada".


2. Ajude seu cliente a elaborar novos pensamentos sobre esse fato (Crença), usando para isso:

Perguntas Poderosas

Ferramentas

Questionamentos

Comparações

Ação

O Que As Ferramentas Precisam Ter
06:47
Requirements
  • Ser Psicólogo, Terapeuta ou Coach
Description

As Crenças Limitantes são significados rígidos que as pessoas acabam criando em algum momento da vida, e que depois determina o desempenho pessoal, as conquistas, e felicidade e tudo mais.

Saber como eliminar as Crenças de um cliente em um processo Terapêutico ou de Coaching faz toda a diferença no processo, na verdade é determinante. Pois serão as Crenças contrárias que vão impedir que o processo flua e os resultados aconteçam, impedindo que tanto o cliente quanto o profissional se beneficiem.


Por muito tempo trabalhei as Crenças Limitantes dos meus clientes na “raça”, sem utilizar Ferramentas que facilitariam meu trabalho.

Aos poucos fui desenvolvendo minhas próprias Ferramentas e lapidando-as.

Hoje conto com diversas Ferramentas que facilitam muito um processo Terapêutico ou de Coaching, tornando-os mais eficientes, gerando mais resultados positivos, resolvendo mais problemas, desbloqueando os clientes e consequentemente tornando-os muito mais produtivos e felizes.

O Processo se torna muito mais fluido, antecipando os resultados.

E tudo isso se traduz em eficiência, indicações e uma agenda cheia para o Profissional que está utilizando essas técnicas.


Para isso utilizo como base uma abordagem da Psicologia chamada: Cognitiva (reconhecida no meio acadêmico como a abordagem mais eficiente para eliminar Crenças Limitantes).

Nesse curso estou disponibilizando todo esse conhecimento, ensinando cada uma das Ferramentas, fazendo um resumo de Psicologia Cognitiva e deixando cada Ferramenta disponível para download, podendo ser impressa quantas vezes desejar.

Caso não goste, devolvo seu dinheiro em até 30 dias!


Invista na sua carreira!

Who this course is for:
  • Psicólogos, Terapeutas e Coachs