
Nesta aula irá aprender como criar uma tabela dinâmica a partir do zero.
Nesta aula irá aprender como pode alterar e personalizar alguns aspetos das tabelas dinâmicas ao seu gosto.
Nesta aula aprenderá como alterar os dados da tabela original e atualizar esses mesmos dados na tabela dinâmica.
Nesta aula poderá aprender como alterar o formato do número a ser apresentado, por exemplo: moeda, texto, data, etc
Nesta aula irá aprender como alterar a forma como os valores são calculados. Por exemplo, pode optar por mostrar os valores originais ou convertê-los em percentagem.
Nesta aula poderá aprender como alterar o cálculo do resumo de dados que é feito automaticamente pelo excel, ou seja, em vez do total ser a soma de todos os valores, pode alterar para média, mínimo, máximo, etc.
Nesta aula irá aprender como adicionar campos calculados à tabela dinâmica
Nesta aula irei demonstrar como adicionar e configurar gráficos dinâmicos, inseridos a partir de tabelas dinâmicas.
Nesta aula irá aprender como adicionar e personalizar Linhas Cronológicas.
Nesta aula irá aprender como adicionar e personalizar Segmentações de Dados para mais facilmente consultar e filtrar a informação apresentada.
Nesta aula irá entender o que é um Dashboard e como criar um.
Aprenda de forma simples a criar e utilizar tabelas dinâmicas, segmentações de dados e linhas de tempo. Utilize estes conhecimentos para criar Dashboards incríveis que lhe vão permitir resumir toda a sua informação num só lugar.
Durante as aulas do Curso você vai aprender de forma muito direta, sem rodeios, como criar Tabelas Dinâmicas a partir de tabelas simples, como adicionar campos calculados, filtrar resultados e alterar o aspeto ao seu gosto! Para além disso, com a utilização de gráficos dinâmicos vai permitir embelezar ainda mais as suas folhas de cálculo e visualizar a informação de forma ainda mais simples e organizada.
Tempo é dinheiro, não perca mais do seu! Tarefas que normalmente demoraria horas a fazer no excel poderá depois deste curso demorar apenas alguns minutos!
Aulas em vídeo curtas e concisas para não o fazer perder tempo com coisas acessórias: direto ao que interessa, com exercícios propostos no final de cada aula.
Venha comigo desmistificar as tabelas dinâmicas e os dashboards: não é um bicho de 7 cabeças e vai certamente dominar este tema. Se chegar ao final e não conseguiu aprender, fale comigo e darei explicações personalizadas. No final estará preparado para melhorar o seu desempenho profissional, seja qual for a sua área de negócio