Estratégia para reconhecimento de risco ocupacional
What you'll learn
- Reconhecer os riscos envolvidos na execução das atividades laborais
- Entender o funcionamento da organização através dos processos
- Identificar quais são os riscos ocupacionais nos processos
- Entender o reconhecimento de risco como base para a gestão da saúde e segurança do trabalho
Requirements
- Ser capaz entender os processos produtivos e administrativos
- Noções em saúde e segurança do trabalho
- Conhecimento em normas regulamentadoras
- Conhecimento básico em mapeamento de processo
Description
Neste curso você vai saber quais os riscos envolvidos nas atividades da organização e conseguir reconhecê-los, base para toda a gestão de saúde e segurança do trabalho, planos de ação, cronograma de atividades e para a implantação e implementação de programas dentro da organização, exemplo: P.C.A. – Plano de conservação auditiva e P.P.R. – Plano de proteção Respiratória
Entender dentro de um mapeamento de processos como as atividades, que são desenvolvidas pela organização, podem trazer riscos para a saúde e segurança dos trabalhadores e quais são os perigos correlacionados.
Entenderá também qual é o conceito de perigo, de risco, quais são os agentes de riscos ocupacionais conforme as normas regulamentadoras 15 Insalubridade e 16 periculosidade, e seus anexos.
Também receberá uma tabela para registrar os riscos encontrados. Poderá desenvolver este reconhecimento durante o curso com atividades, onde o objetivo é fazer com que você consiga enxergar dentro dos processos produtivos e administrativos quais situações podem gerar danos à saúde e segurança do trabalho, entender os meios de propagação dos riscos e quais são as possíveis fontes geradoras dos mesmos, com isto iniciar as melhorias contínuas ou ações corretivas no ambiente onde as atividades estão sendo realizadas, tendo como resultado um ambiente de trabalho saudável e seguro.
Who this course is for:
- Técnico em segurança do trabalho, Engenheiro em segurança do trabalho
- Coordenadores de sistemas de gestão, segurança do trabalho, sistema de gestão integrado, qualidade e meio ambiente
- Gerentes, Diretores de empresas
- Empresários
- Pessoas que tem relação com qualidade, meio ambiente, saúde e segurança do trabalho
Instructor
Graduado em Administração de empresas pela UNIANCHIETA, em Jundiaí, com pós-graduação em gestão ambiental e auditor ISO. Profissional com experiência em gestão da qualidade, segurança do trabalho, meio ambiente, controle de qualidade, planejamento e controle da produção, vendas internas e auditoria de sistemas de gestão. Conhecimento nas NR’s vigentes, acompanhamento na elaboração de P.G.R., inspeções, treinamentos e palestras referentes a área de segurança do trabalho.