Enscape para Sketchup: renderize em tempo real!
What you'll learn
- Produzir imagens atraentes e foto realistas com o Enscape para Sketchup, em tempo real.
- Iluminar cenas externas / internas usando métodos rápidos e práticos, em tempo real.
- Iluminar cenas externas / internas usando métodos foto realistas (IBL/HDR), e tempo real.
- Criar e editar as luzes do Enscape.
- Criar, editar e configurar materiais foto realistas do Enscape.
- Criar animações realistas com tempo de renderização mínimo.
Requirements
- Noções básicas de Sketchup.
- Computador com Sketchup e Enscape instalados e rodando normalmente (placa de vídeo dedicada).
Description
Nesse curso vamos aprender a trabalhar com o Enscape para o Sketchup, um renderizador que produz imagens e animações profissionais a partir de modelos do Sketchup, em tempo real. Isso quer dizer que é possível manipular o modelo e visualizá-lo ao longo do trabalho como se fosse o render final!!!
Serão ensinadas as principais técnicas de iluminação (procedural e IBL), uso e configuração de materiais, e métodos de renderização otimizados para que você gere imagens e animações de alta qualidade sem ter que esperar muito tempo.
O curso é "mão-na-massa" e o aprendizado é feito por projetos. Vocês terão acesso a todos os arquivos dos cenários apresentados e poderão tirar dúvidas a qualquer momento em nossos canais de comunicação.
Trabalharemos com diversos tipos de projetos, desde cenas internas até externas, de modo que vocês consigam criar imagens que atendam qualquer tipo de demanda!
O curso é voltado para profissionais de Arquitetura, Engenharia e Design, assim como curiosos que se interessam por renderização e ilustração foto realista.
OBS - As aulas foram gravadas usando a versão do Sketchup 2022 e Enscape 3.3 / 3.4, mas podem ser acompanhadas em qualquer versão! É importante já ter tido algum contato com o Sketchup.
Sejam muito bem-vindos e façam bom proveito do curso! :)
Who this course is for:
- Estudantes de Arquitetura, Design de Interiores e Design Gráfico/Produto
- Arquitetos, designers de interiores, designers de produto/gráfico
- Curiosos por modelagem 3d e renderização
Instructor
Muito prazer :) Me chamo Marcio Nisenbaum, sou arquiteto com mestrado pela DIA (Alemanha) e doutorado pela UFRJ. Sou professor universitário há 10 anos (IED, UVA e Belas Artes) e trabalhei em diversos escritórios de Arquitetura. Compartilho aqui na Udemy meus conhecimentos sobre ferramentas digitais 3d aplicadas a Arquitetura, Urbanismo e Design de Interiores.