Empreendedorismo: Faça Acontecer
What you'll learn
- Planejar e executar uma jornada empreendedora.
- Diagnosticar forças, fraquezas, oportunidades e ameaças do seu projeto.
- Analisar as próprias habilidades e limitações.
- Construir uma rede de network.
- Definir e organizar metas de execução.
Requirements
- O único requisito é você ter a ambição em realizar sua ideia empreendedora.
Description
Aprenda com quem teve experiência de empreender no Brasil e nos Estados Unidos. Sabendo se preparar e enfrentar as diversidades a partir de metodologias desenvolvidas pelos maiores empreendedores e empresas do mundo. Empreender significa idealizar e realizar, seja uma empresa, uma viagem, um projeto pessoal ou uma inovação no trabalho. E o profissional do século 21 ou se desenvolve como empreendedor ou suas chances de sucesso serão reduzidas. Você vai ser desafiado a criar e a colocar em prática o projeto que realmente importa em sua vida, através de referências inspiradoras e metodologias validadas no maior polo de empreendedorismo e inovação do mundo, o Vale do Silício. O curso é para você deixar de procrastinar e inventar desculpas esfarrapadas. Não vamos te apresentar uma receita ou um caminho pronto, pois cada pessoa tem sua própria trajetória. Vamos te provocar a configurar uma mentalidade para você mesmo construir seu caminho.
O curso é comandado por Diogo Ruiz, CEO da Asteroide e da Bluezup. Diogo é responsável pelas estratégias de expansão e novos negócios da Asteroide. Em 2017, criou a Bluezup, uma startup de sharing economy que depois de ser acelerada no Vale do Silício, iniciou as operações em San Francisco e chegou ao Brasil para revolucionar o varejo: é a primeira startup do Brasil a permitir que o público teste eletrônicos antes da comprar. Formado em comunicação pela UTFPR e com MBA em gestão estratégica de empresas pela FGV, é colunista da BandNews sobre empreendedorismo, inovação e tecnologia.
Who this course is for:
- Pessoas que estão cansadas de ter milhões de ideias e não conseguem colocá-las em prática.
Course content
- Preview04:00
- Preview10:14
Instructor
Sou colunista sobre empreendedorismo, inovação e tecnologia na BandNews FM e formado em Comunicação Empresarial pela UTFPR com MBA em Gestão Estratégica de Empresas pela FGV. Sou um empreendedor nato, desde muito jovem. Durante a faculdade me juntei a 2 colegas e construímos a Asteroide. Hub de Tecnologia e Criatividade que ganhou os principais prêmios da propaganda mundial, incluindo o Leão de Titanium e outros 21 leões no Festival de Cannes. Sai das operações em julho de 2019 e vendi minha ações da empresa em 2020. Morei 2 anos em San Francisco, nos Estados Unidos aonde me envolvi diretamente com o universo das startups, passando por aceleradoras como Founder Institute, Google Launchpad e a Startup School da Y-Combinator. Sou sócio-investidor em algumas empresas e startups e compartilho meu conhecimento sendo professor de MBA e Pós-Graduação nas mais prestigiadas universidades do Brasil.