Numerologia do Sucesso
4.3 (17 ratings)
Course Ratings are calculated from individual students’ ratings and a variety of other signals, like age of rating and reliability, to ensure that they reflect course quality fairly and accurately.
34 students enrolled

Numerologia do Sucesso

Curso Completo
Highest Rated
4.3 (17 ratings)
Course Ratings are calculated from individual students’ ratings and a variety of other signals, like age of rating and reliability, to ensure that they reflect course quality fairly and accurately.
34 students enrolled
Last updated 6/2019
Portuguese
Current price: $65.99 Original price: $94.99 Discount: 31% off
5 hours left at this price!
30-Day Money-Back Guarantee
This course includes
  • 1 hour on-demand video
  • 1 Practice Test
  • Full lifetime access
  • Access on mobile and TV
  • Assignments
  • Certificate of Completion
Training 5 or more people?

Get your team access to 4,000+ top Udemy courses anytime, anywhere.

Try Udemy for Business
What you'll learn
  • Descobrir os segredos escondidos no nome e data de nascimento para alcançar o sucesso em todas as áreas da vida.
Requirements
  • Interesse por números
Description

Você irá conhecer a potencialidade de cada número, aplicando o conhecimento ao destino, desafios e atitudes no seu dia-a-dia, no relacionamento com familiares, amigos e clientes Descubra sua verdadeira vocação, conheça seus pontos fracos, qualidades, excessos e limitações. Aprenda a lidar com suas características para conhecer-se, entender suas reações e o porquê de muitos acontecimentos recorrentes em sua vida. Descobrir os segredos escondidos em seu nome e data de nascimento certamente tornará muito mais fácil a obtenção do sucesso em todas as áreas. Você descobrirá quais são e o que dizem as fases da sua vida, através dos pináculos. Com todo esse conhecimento, você finalmente terá condições de elaborar mapas numerológicos e fazer o melhor uso de suas ferramentas e também descobrir a potencialidade dos números de uma forma geral. Enfim, você terá a chance de melhorar a sua vida e dar início a uma nova carreira, utilizando todas essas ferramentas para ajudar muitas outras pessoas. O aluno receberá o certificado automaticamente após completar o curso.  Desfrute deste mundo desvendado por Pitágoras e boa sorte!

Who this course is for:
  • Toda pessoa que almeje desbloquear obstáculos, descobrir potencialidades e desafios para melhorar sua vida e a de outras pessoas
Course content
Expand 15 lectures 01:06:26
+ Módulo Completo
15 lectures 01:06:26

É sabido que há séculos o famoso matemático grego, Pitágoras afirmava que o universo não existiria sem os números. Em outras palavras, diríamos que tudo está ligado a números e, com eles, suas vibrações. As palavras podem ser traduzidas nas mais variadas línguas, entretanto, os números são sempre os mesmos, com os mesmos significados, hoje, assim como há milhares de anos.

Tudo que existe possui uma energia e tudo que se movimenta possui uma vibração.


Cada número possui, além de seu valor unitário, uma energia na sua essência e uma vibração que ressoa e se multiplica com a sua utilização e visualização. Da mesma forma, cada letra do alfabeto segue esse movimento energético, correspondendo, cada uma a um número específico.

​A Numerologia é uma ciência fantástica e ainda cheia de mistérios, e o objetivo principal é utilizá-la para aprimorar o comportamento humano, tornando-nos pessoas melhores, mais prósperas e controladas. Não há intenção de brincarmos de Deus e mudarmos o rumo na nossa história, mas podemos avaliar os caminhos que temos a desvendar, conhecer as ferramentas que trouxemos e aprendermos a utilizá-las da forma mais sábia.

Preview 06:49

O Número 1

O número um é o começo de tudo.

Positivo: É o poder da individualidade, do ser único, do início e da liberdade. Este é a representação do ego, da matéria em expansão relacionando-se com o mundo exterior. É o yang, o princípio masculino, o pioneiro. Este é o processo da descoberta pessoal. O número 1 é a o sucesso, a competitividade, a energia. Outras palavras podem defini-lo ainda mais: agressividade, originalidade, criatividade e liderança. A representação gráfica do número um é o círculo: Tudo em torno de si.

Negativo: Egocentrismo. Egoísmo.

O número 2

Positivo: O número dois é a junção de um mais o outro. Este é o par. O número 2 gera indecisão, mas é adaptável, é a diplomacia, o pacificador. Este é a representação da energia feminina, que busca o seu par para se sentir completo. O 2 é o seguidor, o assistente, o cuidador.  Este número representa a paz e a tolerância. É a união, a parceria, o apoio. Este é o número da união, da cautela e da sensibilidade.

Negativo: Solidão e egocentrismo. Dependência.

O número 3

Positivo: O número três representa a perfeição, a Trindade. Ele une as qualidades do 1 e do 2, formando o triângulo. Uma vez unidos, existe a busca pela socialização. Este é o número da comunicação, da relação entre os seres. É o número da mente, da inteligência, da imaginação. O número 3 traz a alegria e o prazer de viver. É a expressão da arte e da criatividade.

Negativo: Falta de objetivos, responsabilidade e seriedade.

O número 4

Positivo: Este é o número da praticidade, da lealdade, do trabalho e da organização. Este é o símbolo da lei e da ordem. Conservadorismo, seriedade, segurança e estabilidade são palavras que o definem bem. Aqui é que começa a construção. É também a capacidade de planejamento, da disciplina.

Negativo: Comportamento metódico e perfeccionista. Stress, confusão.

O número 5

Positivo: Este é o número da ação, da mudança. Aqui se concentra a intensidade das emoções. É o número da aventura e da curiosidade. O número cinco é a representação da liberdade de expressão em todas as formas. O número 5 também carrega a versatilidade e a criatividade. É o apelo material da carne.

Negativo: Excessos e vícios, ansiedade, confusão, acidentes.

O número 6

Positivo: Este é o número da consciência, do amor, da saúde e a beleza, da responsabilidade social e da família. O número 6 carrega a harmonia e também a cura. Aqui reside o sentimento de união e desenvolvimento familiar

Negativo: Apego demasiado, sofrimento emocional, pessimismo.

O número 7

Positivo: O número sete representa a espiritualidade, o conhecimento e a sabedoria. O número 7 é a busca por respostas. É a viagem ao mundo interior, é o mistério, o desconhecido, o oculto. Aqui mora a ciência e a filosofia.

Negativo: Arrogância, reclusão, finalização forçada.

O número 8

Positivo: O número oito representa o poder, a força, o lado material da vida, a ambição, o luxo. O número 8 representa o controle e o comando. Este é o número da grandeza e da abundância

Negativo: Arrogância, materialismo. 

O número 9

Positivo: Este número é a soma de todos os outros. Sabedoria e compaixão. O número nove engloba todas as energias e remete ao altruísmo, amor fraterno, ao amor ao próximo, à benevolência. É também a aspiração do futuro. É realização de ciclos, fases e carmas.

Negativo: Sofrimento. Finalizações dolorosas. Abandono.

Preview 06:48

Como vimos anteriormente, para utilizar a numerologia precisamos chegar a um único dígito numérico. Entretanto, existem números de dois dígitos considerados mestres, uma vez que potencializam as vibrações do dígito original. Eles são: 11, 22 e 33. Algumas linhas de estudo consideram também os demais dígitos duplos.  Os números mestres carregam uma enorme carga de responsabilidade, uma vez que possuem dois pesos: 1) um dom especial e 2) uma forte obrigação a cumprir.  Portanto, a cobrança sobre o cumprimento do bom uso dessa tarefa pode ser árdua, levando a pessoa do auge à ruína.

 O Número Mestre 11

Se observarmos o número onze, ele nos reme a duas colunas, ou seja, este é um número que possui uma base forte, capaz de suportar grandes cargas.  É o número da abertura espiritual e do magnetismo pessoal, carisma.  O número onze carrega o dom de guiar pessoas, de ser o exemplo a ser seguido.

 O Número Mestre 22

Este é um número de grande influência material e também espiritual. Este é o número do mestre que acolhe, que auxilia, que ajuda a crescer. O número da construção. Pode-se dizer que este número é a luz guia de multidões.

 O Número Mestre 33

Este é o número de grande crescimento espiritual, é o número da entrega, da humildade, da abnegação da matéria. É o número da espiritualidade extrema.

Números Mestres
02:22

Ao se somarem os números para se chegar a um único dígito, chegamos antes a dois dígitos imediatamente precedentes ao dígito final. Esses dois números são considerados “potências”, nas quais nos baseamos para avaliar a intensidade do dígito final, ou ainda para avaliarmos se há carmas a serem cumpridos.  Se chegarmos a um número mestre, não será preciso reduzir a um dígito.

Quando a Potência aponta um Carma

Existem potências que indicam carmas, ou obrigações a serem cumpridas nesta vida. Débitos a serem solucionados, com muito mais intensidade do que o mesmo dígito formado por qualquer outra potência. O carma indica que o indivíduo será testado em toda sua vida no que diz respeito à essência do dígito único. Pode-se dizer ainda, que a vibração do dígito final terá sua força redobrada.

 Os números carmáticos são: 13/4, 14/5, 16/7 e 19/1.


Potências
02:35

A soma das vogais do nome e sobrenome identifica a vibração que trouxemos como uma habilidade ou sabedoria inata, intuitiva, e será que percebida durante todo o curso da nossa vida. Este é o nosso Eu Superior. Alguns estudiosos também a consideram como um resgate de vidas passadas, sendo a lembrança de uma experiência que trouxemos para aplicar em nosso destino e passar adiante. De qualquer forma, esta é á a nossa zona de conforto. É aqui que encontramos nossas características mais íntimas e verdadeiras.

 É preciso dizer que quando não reconhecemos essa característica como parte do nosso comportamento, esta manifestação pode estar sendo sufocada, tanto como reflexo de uma educação repressora ou pela própria auto sabotagem.  É preciso conhecer essa característica, uma vez que ela é uma de nossas ferramentas mais poderosas para alcançar o sucesso. Ela precisa ser reconhecida, lapidada e colocada em prática na sua melhor aplicação.

Alma – 1

Com a alma 1 veio a autossuficiência, liberdade, independência.


 Alma – 2

Com a alma 2 veio a tolerância, habilidade de atuar em grupo.


 Alma – 3

Com a alma 3 veio a Comunicação. Auto-expressão, Otimismo, Alegria.

 

Alma – 4

Com a alma 4  veio a força do trabalho e organização, a ordem.

 

Alma – 5

Com a alma 5 veio a habilidade de lidar com ação, agilidade, impaciência, mudanças.

 

Alma – 6

Com a alma 6 veio a sensibilidade, amor, responsabilidade.

 

Alma – 7

Com a alma 7 veio a sabedoria, espiritualidade, o intelecto.

 

Alma – 8

Com a alma 8 veio a habilidade de lidar com o poder, com a grandeza, materialismo, com o julgamento.

 

Alma – 9

Com a alma 9 veio a sabedoria, sensibilidade, amor fraterno, o altruísmo.

 

Alma – 11

Com a alma 11 veio a espiritualidade, carisma, magnetismo.

 

Alma – 22

Com a alma 22 veio a habilidade de construir, trouxe o Carisma, materialismo, perseverança.

 

Alma – 33

Com a alma 33 veio a espiritualidade, carisma, amor incondicional, e a entrega ao próximo.


Número da Alma
05:59
Descubra o número da alma dos nomes a seguir.
Número da Alma
1 question

O Destino implica na energia sob a qual o indivíduo atuará em todas as áreas de sua vida. Aqui mora o idealismo. É representado pelo nosso Eu Consciente. Ele pode transformar o intuitivo em uma experiência física na ida real. Aqui encontra-se a junção do Eu Básico e do Eu Superior. Esta informação é muito importante para a definição da profissão e vocações. Para conhecermos o número que rege essa energia, somamos todas as letras do nome e sobrenome.

Destino – 1

Atuação em áreas onde haja liberdade. Liderança. Competição. Independência.

 

Destino – 2

Parcerias, trabalhos em grupo. Assessoria. Atuação em segundo plano.

 

Destino – 3

Atuação em áreas onde haja contato com o público. Sucesso na comunicação e expressão.

 

Destino – 4

Atuação em construção, organização, áreas onde seja necessária máxima lealdade.

 

Destino – 5

Atuação em áreas onde haja movimento, agitação, mudanças constantes.

 

Destino – 6

Atuação em áreas da saúde e beleza. Dedicação ao lar e à família.

 

 

Destino – 7

Atuação em áreas onde haja necessidade de concentração, estudo e descobertas.

 

Destino – 8

Atuação em posições de liderança, área financeira.

 

Destino – 9

Atuação em organizações sociais ou na área artística.

 

Destino – 11

Atuação em qualquer área onde haja contato com o público. Sucesso com multidões.

 

Destino – 22

Atuação em áreas da construção, suporte em posições de destaque.

 

Destino – 33

Atuação em organizações sociais, ou reduzir à potência 6.

Destino
03:47
Calcule o número do Destino dos nomes abaixo.
Número do Destino
1 question

Esta é a maneira como o indivíduo age naturalmente, é a forma como se comporta, como se relaciona com as pessoas, com a vida e com os problemas. É o nível primário da expressão, ou seja, este aspecto representa o nosso Eu Básico, a expressão de todos os sentidos. Ele é o nosso comportamento físico, instintivo. Para alcançarmos o número que identifica essa energia, somamos todas as consoantes do nome e sobrenome.

Personalidade
05:46
Calcule o número da Personalidade dos nomes a seguir. 1) Amauri dos Santos Vieira da Silva 2) João Carlos Rodrigues dos Santos 3) Marcela Lima Vieira Andrade dos Passos
Personalidade
1 question

A Grade Numerológica é a classificação de todos os números correspondentes às letras do nome e sobrenome, de forma a apurar a quantidade de cada um. Existe uma base de orientação quanto ao equilíbrio de cada uma das características, de 1 a 9, ou seja, o máximo desejável para a quantidade de cada categoria. A forma tradicional de se chegar a essa apuração é dividir um quadrado em nove partes, consideradas de 1 a 9, iniciando-se na ponta esquerda inferior, debaixo para cima, seguindo pela coluna do meio, da mesma forma e terminando no canto direito superior. Não é preciso escrever os números indicados, apenas saiba que essas são as suas posições.

Feito isso, classifique quantas letras há no nome, referente a cada valor. Coloque essa quantidade nos espaços correspondentes. Você pode tanto especificar a quantidade, como adicionar tantas unidades numéricas quantas forem necessárias. No exemplo, colocaremos as duas formas. Inicialmente, a mais tradicional, ou seja, a quantidade exata de cada valor.

A outra forma, é a construção de um gráfico de colunas, onde cada categoria representa uma energia, de 1 a 9, apontando a quantidade de cada letra para cada uma delas. Há também uma linha que indica os valores referenciais para cada categoria. Cada energia é representada pela sua cor específica. Com este método a visualização  de excessos, ausências e defasagens  fica muito mais evidente.

Cada um é uma característica da personalidade, ou uma ferramenta para construirmos a vida. Elas são a essência de cada número: 

  • Independência, liderança, liberdade  

  • Tolerância, paciência, empatia, sensibilidade  

  • Comunicação, alegria, socialização, otimismo  

  • Trabalho, ordem, organização  

  • Ação, criatividade, liberdade  

  • Amor, responsabilidade, família  

  • Espiritualidade, intelecto, sabedoria  

  • Materialismo, abundância, planejamento  

  • Altruísmo, compaixão, idealismo  

 



Grade Numerológica
05:37
Faça a grade numerológica de cada um dos nomes abaixo em forma de gráfico, ou da maneira convencional.
Grade Numerológica
3 questions

Excessos:

1 – Muita auto confiança. Pode gerar egoísmo.  

2 – Passividade, dependência.   


3 – Locução exagerada. Falta de concentração.  

4 – Perfeccionismo, nervosismo.  

5 – Inconstância, ansiedade, vícios.  

6 – Apego familiar exagerado, interferência, ciúme.   

7 – Neurose, introspecção.  

8 – Materialismo, arrogância.  

9 – Preocupação demasiada com o outro.  

Ausências:

As ausências são carmas que deverão ser cumpridos ou qualidades que precisam ser lapidadas. O indivíduo será testado durante toda sua vida quanto a essas energias faltantes.   

1 – Falta de auto confiança, inferioridade, dependência.  

2 – Impaciência.  

3 – Tristeza, dificuldade na auto expressão.  

4 – Dificuldade nos estudos, no trabalho e na organização.  

5 – Prostração, falta de ânimo, falta de ação, dificuldade em aceitar mudanças.  

6 – Provável dificuldade com os pais, dificuldades na vida amorosa.  

7 – Falta de apego à espiritualidade e à ciência.  

8 – Dificuldades de planejamento financeiro e manutenção de dinheiro e bens materiais.   9 – Frieza em relação ao próximo.

Excessos e Ausências
04:43

Responda as questões sobre Excessos e Ausências.

Excessos e Ausências
9 questions

O Desafio Maior (Lição de Vida) é o aprendizado principal para o qual o indivíduo veio para este plano. Ele deverá aprender a lidar com a característica correspondente ao número resultante da sua data de nascimento. Essa característica será posta à prova durante toda sua vida, ou seja, a vida lhe dará plenas condições de visualizar seu objetivo, mas irá testar sua habilidade em conquista-lo.

Desafio Maior – 1

Aprender a ser autossuficiente, a lidar com a liberdade, a viver por si, a ser independente.

 

Desafio Maior – 2

Aprender a desenvolver a tolerância, a paciência, ouvir o outro, saber esperar.

 

Desafio Maior – 3

Aprender a se comunicar, a se outo-expressar, a ser otimista, a ser sociável e criativo.

 

Desafio Maior – 4

Aprender a ser ativo e trabalhar com afinco e dedicação, ser prático, leal e organizado.


Desafio Maior – 5

Aprender a ativo, independente, criativo, aceitar mudanças e inovador.

 

Desafio Maior – 6

Aprender a ser responsável, dedicar-se à família, amar com consciência.

 

Desafio Maior – 7

Aprender a lidar com os mistérios da vida, estudar, desvendar caminhos, dominar emoções.

 

Desafio Maior – 8

Aprender a lidar com o poder e com os bens materiais, planejar, manter os pés no chão.

 

Desafio Maior – 9

Aprender a dedicar-se ao próximo, acumular conhecimento, sabedoria, e total desenvolvimento da sensibilidade.


Desafio Maior – 11

Aprender a ser exemplo de caráter e conduta, aprender a lidar com público, desenvolver e espiritualidade.


Desafio Maior – 22

Aprender a ser o grande construtor, lidar com multidões, desenvolver e espiritualidade.


Desafio Maior – 33

Aprender a sacrificar-se pelo próximo, desenvolver a abdicação e a humildade e acima de tudo desenvolver a espiritualidade. Por se tratar de uma missão extremamente difícil de ser cumprida, naturalmente reduzimos o Desafio 33 a 6, que detém o amor e a responsabilidade.

Desafio Maior
05:51
Calcule o Desafio Maior dos nomes a seguir
Desafio Maior
1 question

O Ano Universal é a soma dos números do ano calendário. Exemplo: 2017 = 2+0+1+7 = 10 = 1

 

O Ano Pessoal é a soma do dia e mês do nascimento, mais o ano universal.


Existe também a vibração proveniente do nosso Mês Pessoal, que é a soma no nosso Ano Pessoal mais o mês atual. Essa energia nos guiará quanto às probabilidades durante determinado mês. Essas energias podem ser consideradas as mesmas descritas para o Ano Pessoal, obviamente aplicadas apenas ao mês que se quer analisar.


1 - Início de novos projetos, tomada de atitudes, sucesso.


2 - Espera, estagnação. Parcerias, uniões.


3 - Socialização, alegria, boa comunicação.


4 - Trabalho, stress, nervosismo, atividade.


5 - Agitação, mudanças drásticas, incertezas.


6 - Responsabilidade e ajustes, amor, uniões.


7 - Reflexão e estudos, finalizações, espiritualidade ativa.


8 - Favorecimento material, Ascensão, atribulações, stress.


9 - Finalização de ciclo, desprendimento, espiritualidade, sabedoria.


Ano Universal, Ano e Mês Pessoais
04:17

Pináculos são pontos significativos em nossa vida, onde, de alguma forma, somos acometidos por um acontecimento que nos ajudará a galgar degraus da maturidade. Pitágoras estudou a estrutura das pirâmides do Egito na busca de desvendar seus mistérios, e assim as denominou de símbolos da maturidade. E é através de 4 pirâmides que vamos encontrar os pontos altos da nossa vida.

Partiremos de uma data de nascimento como exemplo, 8 de abril de 1983, reduzindo cada elemento a um dígito.

Na base da primeira pirâmide, colocamos o mês e o dia. No topo dessa pirâmide, colocaremos a soma desses dados, reduzidos a um dígito.

Na base direita da segunda pirâmide colocaremos o dígito referente ao ano do nascimento. No topo dessa pirâmide, colocaremos a soma dos dígitos do dia e do ano. Da mesma forma chegando a um único dígito ou, no caso de número mestre, 11 ou 22. No nosso exemplo, chegamos ao 11.

Acima das duas anteriores, adicionaremos a terceira pirâmide. No topo, colocaremos a soma do topo das duas primeiras, sempre reduzindo a um dígito.

Adicionaremos a quarta pirâmide, que engloba as anteriores e no seu topo colocaremos a soma das bases, mês e ano.

Pináculos
04:25
Indique as datas e as vibrações de cada pináculo de João Carlos Rodrigues dos Santos, nascimento 05/12/1988.
Pináculos
1 question

Caminhando paralelamente ao destino e à Lição de Vida, estão três Ciclos Vitais. Eles representam oportunidades de se expandirem determinados conhecimentos ou aprendizados. Com eles, são apresentadas fortes oportunidades correspondentes à vibração que define cada ciclo.

Essas oportunidades podem ser positivas ou negativas, de acordo com o peso do ano universal e pessoal, assim como mês pessoal, e ainda potencializadas quando são iguais ao destino ao à Lição de Vida.

Os ciclos são divididos em: Ciclo da Formação, Ciclo da Ação e Ciclo da Colheita.


O primeiro ciclo tem início no nascimento e é calculado com base nos 28 anos. O ano pessoal 1 mais próximo aos 28 anos indicará o exato momento do final do 1º. Ciclo e início do segundo.


O segundo termina no ano pessoal 1 mais próximo aos 57 anos.


O terceiro ciclo se inicia a partir do final do segundo e perdura para o restante da vida.


Os ciclos são formados com base na data de nascimento, na ordem MÊS, DIA e ANO. Cada elemento somado e reduzido a um único dígito. Esse dígito é a vibração que guiará cada ciclo. Lembrando que os números 11 e 22 não devem ser reduzidos.

Ciclos Vitais
03:00
Descreva o ano de início e o ano final do Ciclo de Ação de João Carlos Rodrigues dos Santos, nascimento 05/12/1988.
Ciclos Vitais
3 questions

A partir da data de nascimento, passaremos por diversos ciclos, a cada 9 anos.


Eles são chamados de sub-ciclos e também exercem influência no comportamento, de acordo com o número da sua vibração. Cada ciclo tem a vibração correspondente ao seu número. Ou seja, ciclo 1, vibração 1, e assim por diante, até o 9, voltando ao 1 após os 81 anos.

Sub-Ciclos
01:13
Indique em que ano João Carlos Rodrigues dos Santos, nascimento 05/12/1988, entrará em seu sétimo sub-ciclo.
Sub-Ciclos
1 question

Para podermos realizar a análise numerológica total de uma pessoa, é preciso colocar em ordem todos os itens estudados até aqui. Assim sendo, tudo o que precisamos é o nome de batismo e a data de nascimento.

O formato pode ser livre, desde que contidos todos os dados, seguidos  das análises de cada item separadamente.

Exemplo:

Nome e Sobrenome:

Data de nascimento:

Grade Numerológica (resultado das letras do nome e sobrenome, alinhadas de acordo com cada vibração, de 1 a 9). Gráfico mais análise de ausências, excessos e defasagens.

Lição de Vida (resultado da data de nascimento): Dígito final mais análise.

Alma (resultado das vogais do nome e sobrenome): Dígito final mais análise.

Destino (resultado das vogais e consoantes do nome e sobrenome): Dígito final mais análise.

Personalidade (resultado das consoantes do nome e sobrenome): Dígito final mais análise.

Ano Pessoal (Indicar início e final): Dígito final mais análise.

Mês Pessoal: Dígito final mais análise.

Sub-ciclo (indicar início e final): Dígito final mais análise.

Ciclo Vital (indicar início e final): Dígito final mais análise.

Pináculo (indicar início e final): Dígito final mais análise.

Ao final, poderá ser feita uma análise geral de todos os itens, considerando as probabilidades combinadas.


Mapa Numerológico
03:14

Elabore o mapa numerológico conforme as perguntas:

Mapa Numerológico
10 questions