What you'll learn
- Conhecer a técnica do filé e comparar com o crochê
- Aprender a nomeclatura dos pontos.
- A execução dos pontos e suas variações.
- Aprender a calcular a quantidade de pontos para uma peça em centímetros.
Requirements
- Ser paciente e perseverante. O crochê não difícil é preciso dedicação.
Description
O curso consiste em aulas detalhadas para o aprendizado da técnica do crochê filé. São quatro vídeos aulas, mais aula de revisão com cinco vídeos e conteúdo extra. Aulas em PDF de tudo que foi aprendido. Aula 1 gráficos e formação dos pontos; aulas 2 e 3 aumentos e reduções, (são várias possibilidades de aumentos e reduções por isso a necessidade de duas aulas), é muito importante que esse conteúdo seja bem executado para dar mais qualidade ao trabalho, por fim a aula 4 redes especiais. A revisão está composta de cinco aulas com o passo a passo de um motivo, onde veremos tudo que foi apresentado. Você aprenderá tudo sobre crochê filé, essa técnica tão antiga e bela. A arte que imita uma renda agregando valor por sua delicadeza. Você irá aprender todo o passo a passo, acompanhando a execução de uma peça com a leitura de gráfico, os detalhes necessários para uma peça bem acabada, aprenderá também como calcular a quantidade de pontos para atingir o tamanho da peça em centímetros. No final vou te mostrar também uma peça de vestuário com o crochê filé, uma das muitas aplicações do filé. Não esqueça que treino é o que nos leva a perfeição Bom curso! bora crochetar?
Who this course is for:
- Pessoas que pretendem aprimorar a arte do crochê, aprendendo nova técnica.
- Mulheres de 40 a 60 anos ou mais, que queiram uma atividade de lazer e renda extra.
Instructor
Meu nome é Ivana Maria Bulhões, sou bacharel em administração e artesã, crocheteira.
Aprendi aos 9 anos de idade, na quarta série do ensino fundamental, onde tínhamos uma disciplina, 'artes" e entre as opções oferecidas, escolhi o tricô e o crochê.
Comecei pelo tricô e pratiquei bastante, depois troquei para o crochê e aprendi o básico, a correntinha. Eu passava horas fazendo correntinha e quando estava bem grande, desmanchava e fazia novamente. Daí então, fui autodidata, olhando os encartes das revistas de corte e costura da minha mãe, que sempre traziam algumas receitas, que eu tentava fazer.
Comecei a trabalhar muito cedo, aos 12 anos, foi quando dei início ao meu acervo de publicações de crochê e tricô. Errei bastante, desmanchei e recomecei várias vezes, até entender a arte do crochê e do tricô também, e continuo aprendendo até hoje.