MEU PROCESSO DE CRIAÇÃO DE LOGOS
What you'll learn
- Criar um logotipo do zero aprendendo todas as nuances da criação.
- Cobrar mais por uma marca, saindo do patamar de cobrar R$50,00
- Entender o que é necessário para ser um bom profissional na área
Requirements
- É necessário ter um computador com o Inkscape instalado.
- Lápis e Papel para rascunhos
Description
Você quer saber como um designer que usa Linux trabalha na criação de um logotipo? Quer aprender a criar apresentações e sair do patamar de cobrar R$50,00 por um logo?
Nessa série de vídeos você aprenderá sobre tudo relacionado ao mundo desse tipo de criação, saberá como cobrar, aprenderá sobre postura comercial, como pensar antes de criar. O objetivo deste curso não é você aprender a usar um software específico, é você saber que é possível criar um logo de qualidade sem precisar necessariamente só saber Corel ou Illustrator.
Verá também os ingredientes para um bom logo, saberá o que é preciso pensar antes e aprenderá que a importância de uma boa apresentação na aprovação dos clientes.
Who this course is for:
- Estudantes de design.
- Curiosos que buscam entender como fazer um logotipo.
- Amantes de arte que não tem conhecimento de como criar logotipos.
Instructor
Designer gráfico voltado para criação de marcas e que trabalha com software livre há 4 anos. Sou um designer brasileiro que se especializou em deixar os trabalhos da forma mais simples de entender e fácil de aplicar, nunca deixando de lado a caracterização seja ela por meio da criação de um logotipo, um cartão de visitas ou um personagem.
Como tudo começou
Desde os 8 anos de idade lembro de design estar latente em mim. Como não tinha dinheiro para comprar cartas de Yu-Gi-Oh, a febre da época, eu as desenhava no papel. O mesmo aconteceu na Copa de 2002 onde eu desenhei mais ou menos uns 150 jogadores que eram minhas “figurinhas da Copa”. Aquilo já era design, eu só não sabia.
Aos 14 anos descobri de fato a profissão designer e me aprofundei desde então. Cursos e mais cursos, desenhos e mais desenhos além de uma vontade de aprender insaciável me fizeram começar a trabalhar com design desde os 18 anos.
Inspirado por designers tanto da velha como da nova geração, criei meu estilo, meu gosto pelo trabalho mais simplificado utilizando flat design e desde então tudo que aparece é um novo aprendizado.
O que eu faço hoje
Desde 2014 trabalho como freelancer criando desde conteúdo promocional, papelaria, personagens e principalmente design de marcas. Além disso, desde 2016 crio tutoriais na internet sobre como utilizar os softwares que normalmente eu uso em meu canal no YouTube.
Tudo que faço sempre foi demonstrando minha paixão, curiosidade e o quanto eu gosto de design em si.