Curso de Bolos Caseiros
What you'll learn
- Bolo de Reis com Cobertura de Chocolate
- Bolo Cítrico com Cobertura de Limão
- Bolo de Laranja com Calda de Laranja
- Bolo de Cenoura com Cobertura de Chocolate
- Bolo de Fubá com Cobertura de Goiabada
- Bolo de Maçã
Requirements
- Não
Description
Nesse curso você aprenderá a fazer seis receitas de bolos caseiros com coberturas variadas.
Bolo de Reis: Massa deliciosa a base de mel com pedaços de nozes e com uma cobertura durinha de chocolate.
Bolo Cítrico: Massa leve a base de frutas cítricas com cobertura cremosa a base de suco de limão.
Bolo de Laranja: Massa muito macia com sabor suave de laranja coberta com uma deliciosa calda de laranja.
Bolo de Cenoura: Massa leve, muito fofinha e saborosa a base de cenoura com cobertura de brigadeiro cremoso.
Bolo de Fubá: Massa suave e muito fofa com uma deliciosa cobertura de goiabaa cremosa.
Bolo de Maçã: Massa deliciosa feita com a casca da maçã batida, um toque de canela, com pedacinhos de maçã e uma supreendente casquinha crocante.
Who this course is for:
- mulher
- homem
- doceira
- confeiteiro
- dona de casa
- confeiteira
- alimentos
- restaurante
- café
- hotel
- pousada
Course content
- Preview01:53
- 10:26Bolo de Reis
- 11:18Bolo Cítrico
- 08:42Bolo de Laranja
- 06:42Bolo de Cenoura
- 06:21Bolo de Fubá
- 05:51Bolo de Maçã
Instructor
Meu nome é Ana Paula Gerbelli, sou Nutricionista, técnica em Química e consultora de culinária.
Na minha infância, sempre gostei de brincar de cozinha com minha irmã e companheira de sempre e esse amor só foi crescendo com o tempo. Amor esse, herdado dos meus pais, em especial da minha mãe, que sempre fez doces maravilhosos para nossa família e até sustentou a nossa casa vendendo essas maravilhas quando foi preciso. Inclusive minha mãe também adora inventar receitas até hoje.
Chegou um momento que comecei a fazer doces para vender e mais adiante ajudar no custeio da minha faculdade.
Através de um convite participamos de uma feira com um estande de doces, que acabou dando sequência à abertura de uma doçaria.
Logo que me formei na faculdade de Nutrição, comecei a anteder em consultório. Depois me tornei Nutricionista do Sesi na cidade onde moro.
Mas a paixão pela culinária me fez voltar às origens e em 2004 entrei para dar aulas de culinária em uma grande empresa de chocolates, na qual continuo trabalhando até hoje. Também dou consultorias na área de confeitaria e desenvolvimento e criação de novas receitas.
Gosto muito de dar aulas de culinária, de inventar receitas e simplificar técnicas de trabalho. Sempre gostei de ensinar, de passar tudo que sei e tudo que aprendo para as pessoas. Faço isso de uma forma simples, fácil e com muito carinho.
O meu objetivo é que, com minhas receitas, as pessoas tenham sucesso e sejam acima de tudo muito felizes.