
Instação do ORACLE XE e SQL Developer: https://youtu.be/SYkSDw3bo9A?si=yn-150gf_vPSp9B8
Instação do ORACLE XE e SQL Developer: https://youtu.be/SYkSDw3bo9A?si=yn-150gf_vPSp9B8
Pré-requisitos:
- Não é necessário nenhum conhecimento prévio
Público alvo:
- Estudantes de Tecnologia
- Pessoas em busca da primeira vaga no mercado de banco de dados
A idéia deste curso é desmistificar de uma vez por todas qualquer dúvida que o estudante de tecnologia possa ter ao contruir a modelagem de um banco de dados.
O foco na construção de todo o conteúdo foi a didática, clareza e principalmente muita prática para gerar a experiência necessária que é exigida em uma vaga de emprego para se trabalhar com banco de dados.
A modelagem é a base do banco de dados, uma vez feita incorreta há consequências no decorrer na utilização e manutenção de qualquer produto.
O curso abrange:
- Modelagem conceitual:
- Conceitos de atributos e seus tipos, relacionamentos e seus variados tipos, entidades, cardinalidades, herança.
- Modelo Lógico:
- Conceitos da conversão realizada no mapeamento, normalização de dados, qualidade na modelagem, simulaçao de erros decorrentes de uma modelagem feita incorreta e tecnicas exclusivas para encontrar e corrigir problemas durante a modelagem.
- Modelo Físico (SQL ORACLE):
- Comandos básicos (DDL, DML, DQL, DTL), operadores, tabela verdade, funções, JOINs.
O curso possui diversos exercícios resolvidos para preparar o aluno para a entrada no mercado de trabalho introduzindo a base de estruturação de modelagem de banco de dados.